segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

EzTec pretende realizar R$ 1 bilhão em lançamentos

 
A construtora EzTec informou que a meta de lançamentos estabelecida para 2011 é de atingir um valor de vendas entre R$ 1 bilhão e R$ 1,2 bilhão.

Terra lidera faturamento publicitário na Internet

 

Levantamento do Ibope Monitor inclui outros cinco portais: MSN, Yahoo, Globo.com, iG e UOL

Entre os seis portais monitorados pelo Ibope para consolidar o ranking de compra de mídia digital, o Terra foi o que registrou maior faturamento – lembrando que o levantamento considera os valores expressos nas tabelas comerciais dos veículos, sem os descontos normalmente negociados com agências e anunciantes.

Rede Metodista de Educação abre concorrência

 

Convidada, a atual agência Escala resolveu não participar do processo seletivo.

A Rede Metodista de Educação decidiu abrir concorrência por sua conta publicitária, atualmente atendida pela Escala. Convidada, a atual agência resolveu não participar do processo seletivo. A Escala atende a Metodista há sete anos, período em que venceu duas concorrências promovidas pelo anunciante, sendo a última no início do ano passado. As concorrências sucessivas, abertas em curtos espaços de tempo pelos anunciantes, têm sido um tormento para as agências.

LG anuncia fábrica de TV de LCD no Brasil

Só o México e Polônia tem plantas fabris dos módulos que sustentam as telas de cristal líquido.

Prêmio Abril de Publicidade prorroga inscrições

 

Prazo vai até 18 de fevereiro

O grupo Abril prorrogou o prazo de inscrições para a 25ª edição do Prêmio Abril de Publicidade. A data limite passa a ser 18 de fevereiro, para que publicitários de todo o Brasil inscrevam seus trabalhos, que de acordo com o regulamento do prêmio devem ter sido veiculados durante o ano de 2010 nas diferentes plataformas da Abril Mídia.

Google lança Art Project

Serviço de visita virtual a museus permite acesso a 1.000 obras internacionais

Esser Incorporadora tem nova agência

 

Empreendimento quer reforçar vendas pela internet

A ADBAT, Agência de Estratégia Digital, venceu o processo de concorrência para desenvolver o novo projeto da Esser Incorporadora. Disputando com outras 9 agências nacionais e internacionais, a ADBAT apresentou um novo site para a empresa, ações de mobile, em redes sociais, mídia e campanha para cada empreendimento da grife.

Número de empresas criadas no País sobe 101% em 2010

O número de empresas criadas no Brasil em 2010 cresceu 101% em relação ao ano anterior, de 680.881 para 1.370.464 empresas, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Venda de carros híbridos cai nos EUA; concessionários veem rejeição

A imagem caricata do norte-americano ao volante de um grande SUV ou de uma enorme picape a gasolina ainda está longe de sumir das ruas e estradas do país. Mesmo com todos os incentivos que os governos federal e estaduais oferecem aos consumidores para que comprem modelos híbridos -aqueles que possuem um motor a combustão e outro elétrico -, as vendas têm caído nos Estados Unidos desde 2008.

Frota de veículos cresce 119% em dez anos no Brasil, aponta Denatran

O total de veículos no país mais que dobrou nos últimos dez anos e atingiu 64,8 milhões em dezembro de 2010, segundo levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgado na quinta-feira (10).

JPMorgan planeja fundo para investir em internet e mídia digital, diz jornal


Na esteira do crescimento de empresas como Twitter, Facebook e Groupon, o banco JPMorgan Chase planeja criar um fundo para investir em empresas de internet e mídia digital, informou o "Wall Street Journal".

Custos com a intermediação imobiliária valem a pena?

O custo da contratação de uma imobiliária para intermediar o processo de locação de imóveis é de 7% a 10% do valor do aluguel mensal. No primeiro mês, a taxa cobrada poderá ser de 50% a 100% do aluguel, para cobrir despesas como vistorias e contratos. Por conta desses custos, muitos proprietários preferem não procurar uma imobiliária e encaminham a locação por conta própria.

Yahoo! anuncia banca de revistas digital para tablets

 

O Yahoo! apresentou seu novo serviço para distribuição de publicações digitais para tablets e smartphones.

São Paulo - O serviço, chamado de Livestand, trará conteúdos de notícias, entretenimento e livros. Esse conteúdo será distribuído por meio de um aplicativo para tablets com sistemas operacionais iOS e Android. Inicialmente o Livestand vai funcionar em tablets. Mas a empresa já divulgou que versões para smartphones e computadores também estão sendo desenvolvidas. 

Como fazer bons negócios nas redes sociais?

 

Empresas precisam pensar em estratégias para fidelizar clientes, dizem especialistas

São Paulo - Muitas empresas estão na internet, mas quando se trata de saber usar a web para lucrar, apenas uma minoria delas é capaz de fazê-lo. A maioria peca por não saber conquistar o público.

Quanto cabe de informação no mundo?

 

Segundo a revista Science, não estamos nem perto do limite, pelo menos do ponto de vista tecnológico.

São Paulo - Dezenas de jornais e revistas, centenas de canais de televisão, milhares de sites com milhões de páginas na internet e bilhões de chamadas e de mensagens em redes sociais transitando por computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos.

Hyundai i30 é o hatch médio com melhor valor de revenda

O Hyundai i30 é o hatch médio com o melhor valor de revenda do mercado brasileiro. Estudo feito pela AutoInforme/Molicar mostrou que a versão GLS 2.0 16v com câmbio automático a gasolina é o carro que menos perde valor depois de um ano de uso. 

ESPN e Estadão ampliam negócios no rádio

 

Novo modelo contempla emissora exclusiva de esportes; sinal da EldoradoFM deve passar para a 107,3

O sucesso da joint venture entre o canal de televisão ESPN e a Rádio Eldorado de São Paulo para transmissão de jogos de futebol está motivando reuniões que devem resultar no lançamento, ainda neste mês de fevereiro, de uma rádio exclusiva de esportes no sinal da Eldorado FM em São Paulo - que ocupa a frequência 92,9 do dial.

Gigantes de mídia e propaganda testam novos sistemas de audiência

 

AT&T, Microsoft, News Corp. e Time Warner querem abandonar metodologia Nielsen.

São Paulo - Um consórcio de companhias de mídia e propaganda está iniciando dois novos testes para identificar e mensurar como os consumidores assistem a vídeos na TV, na web e nos aparelhos móveis.