terça-feira, 3 de abril de 2012

Informante manipulador

Sérgio Augusto resenhou no caderno “Aliás” do Estado de S. Paulo (1/4) o livro Leak: Why Mark Felt Became Deep Throat (“Vazamento: Por que Mark Felt virou Garganta Profunda”), de Max Holland (ver "Dor de garganta"). A novidade é que o informante de Bob Woodward e Carl Bernstein, que denunciaram o escândalo de Watergate, causa da renúncia do presidente americano Richard Nixon em 1974, não foi movido por sentimentos patrióticos, como ele mesmo, Felt, sugeriu ao quebrar o segredo, em 2005.

Síndicos buscam cursos para qualificar gestão condominial


Mesmo com as experiências que viveu em oito anos no mercado como síndica profissional, Ayanna Araújo, de 29 anos, ainda procura cursos de especialização ligados à área de gestão de edifícios.  ”Temos sempre de manter essa busca por qualificação.  O mercado mudou, há novos serviços.  Na área de segurança, por exemplo, a tecnologia é alterada a cada mês. ” Ela coordena um residencial de 40 unidades na Vila Nova Conceição, na zona sul da capital paulista.

Accentiv'Mimética é a nova agência da Kopenhagen

A Accentiv’Mimética, agência integradora de soluções de marketing de relacionamento da Edenred, acaba de conquistar a conta da tradicional marca de chocolates Kopenhagen. Ficará a cargo da empresa a gestão de pontos, régua de relacionamento, segurança de base e comunicação (sms, site, rede sociais, entre outros) do programa de relacionamento Kop Club. 

Base de revistas digitais duplica

Apesar do crescimento, os títulos digitais representam 1% do total das revistas

Arte em orelhões marca unificação de Vivo e Telefônica


Vencedoras da concorrência para a unificação das marcas Vivo e Telefônica, Publicis e DPZ criaram a exposição urbana Call Parade. A inspiração é a tradicional Cow Parade, mas com um diferencial estratégico: utiliza um dos grandes ícones da telefonia no Brasil, os orelhões, que serão transformados em obras de arte.

Pereira & O´Dell cria para o Skype

Primeira campanha da agência para a marca é direcionada aos Estados Unidos e Inglaterra

APADi abre área de cursos para mercado de Marketing Digital


A APADi  - Associação Paulista das Agências Digitais - está lançando uma nova área dedicada a cursos para o mercado de marketing digital. O objetivo é formar mão de obra quailificada tanto nas áreas estratégicas quanto nas ferramentas tecnológicas do setor.  O primeiro curso será em WordPress, ferramenta para desenvolvimento de websites, portais, blogs, jornais online, fotologs e até e-commerces, atualmente um dos maiores sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) do mundo, com mais de 5 milhões de sites ativos (fonte http://trends.builtwith.com/cms/WordPress). 

Companhias aéreas investem em novas táticas de atuação


As atividades de duas companhias aéreas divulgadas nesta segunda ajudam a exemplificar novas táticas de atuação do setor no mercado. 

Páscoa aumentará vendas de shoppings

Alshop espera movimento 7,5% superior no próximo feriado

Bancos, compras e empregos lideram uso da internet

Serviços bancários e financeiros, compras e procurar emprego são os principais usos da internet em todo o mundo, de acordo com uma nova pesquisa internacional, divulgada nesta terça-feira. 

Lew'Lara\TBWA pode atender Apple no Brasil

Sócios da agência brasileira discutiram assunto em encontro da rede em Los Angeles

Volkswagen deve mostrar novo Gol em julho

Hatchback da montadora alemã passará apenas por leves mudanças visuais

Vale deve anunciar Africa, JWT e Lew'Lara

Concorrência por verba estimada em R$ 100 milhões teve início em setembro último

Apple conversa com editoras para abrir livraria digital no Brasil

 
Expectativa é que iBookstore esteja funcionando até o fim deste mês, segundo Folha de S. Paulo

Nestlé lança versão de Alpino para presentear

Caixa de acrílico com bombons em bandeja dourada chega aos pontos de venda em comemoração aos 55 anos da marca. Consumidores encontram as opções com 16 ou 24 unidades

Homens usam mais multimídia em smartphones

Pesquisa da Ericsson identificou que as mulheres brasileiras utilizam mais os serviços de comunicação, enquanto os homens preferem recursos de entretenimento

Ingresso.com dá entradas para cinema por um ano

Iniciativa premiará oito consumidores com um par de ingressos por semana até dezembro de 2012. Concurso é válido até o dia 20 de abril no Facebook

Após campanha, morte de pedestre cai 37% em São Paulo


Novo balanço sobre atropelamentos no centro paulistano mostra que a campanha lançada pela prefeitura no ano passado continua reduzindo o número de vítimas. O ritmo da queda, porém, caiu.

Desafios e soluções do atendimento online

Kraft Foods, Oi, Hotel Urbano e Giuliana Flores usam o conhecimento sobre o consumidor para otimizar o canal, evitar a insatisfação e informa melhor os clientes

Veja 10 carros e 10 motos mais vendidos em março

Fiat Uno superou o Volkswagen Gol no mês e no acumulado. Entre motos, Honda CG150 mantém a liderança.