quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Kalunga está à venda

A Kalunga, maior rede de varejo especializada em material de escritório e informática do país, está à venda. Os irmãos Roberto e Paulo Garcia, controladores da empresa, contrataram o banco francês Crédit Agricole para assessorá-los na busca de um comprador.

Chevrolet lança aplicativo que encontra o carro estacionado

A Chevrolet lança o meuChevrolet Mobile, um aplicativo para iPhone e Android que pretende facilitar a vida dos proprietários de veículos da marca.

Procura-se sócio para iPad brasileiro

Um dos principais problemas para a implantação de uma fábrica para a montagem no Brasil do computador tablet iPad, da Apple, é encontrar um sócio brasileiro capacitado, afirmou nesta segunda-feira, 26, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

Google digitaliza manuscritos ancestrais

O Museu de Israel apresentou nesta segunda-feira junto com o Google o projeto de digitalização dos manuscritos do Mar Morto, uma iniciativa que universalizará o conteúdo do testemunho escrito mais antigo dos costumes e práticas da região há 2 mil anos.

Anunciantes e agências regionais discutem fragilidade na relação

Em fórum da ABA e Fenapro, executivo da Coca-Cola destaca dificuldade na busca por qualidade

Brasil lança vídeos com 'navegação 360º' para promover país

O "vídeo 360º", recurso desenvolvido a pedido da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e planejado especialmente para os turistas esperados durante a Copa do Mundo de 2014, será lançado nesta semana no Brasil.

Maioria das empresas ainda não pratica o Marketing 3.0

 

Olhar para o consumidor como ser humano pode fazer com que a rentabilidade da companhia aumente

Marcas apostam em conteúdo para vender e estreitar relacionamento

 

Plataformas como sites, blogs, redes sociais próprias e revistas são usadas pelas empresas para criar um vínculo maior com os clientes

Maioria dos varejistas prevê alta na venda para Dia das Crianças

A maioria dos varejistas (53%) espera crescimento nas vendas para o Dia das Crianças na comparação com o mesmo período em 2010, segundo pesquisa da Serasa Experian sobre a expectativa empresarial para a data comemorativa divulgada nesta quarta-feira. No ano passado, eram 57% dos entrevistados.

Record negocia UFC e Copa do Mundo

Enquanto detalhava como será a cobertura do Pan-Americano de Guadalajara, nessa terça-feira, a Record tentou assustar a concorrência. Disse que em breve apresentará uma surpresa ao mercado.

Caixa terá novo filme para retratar Machado de Assis

A Caixa Econômica Federal não aguentou a pressão por ter retratado Machado de Assis branco, sendo que o escritor era mulato. Cedeu, pediu desculpas e agora produz um novo comercial para a campanha institucional que comemora os 150 anos da marca.

Carrefour destaca letra "C" no Dia das Crianças

O Carrefour prepara para o Dia das Crianças inúmeras ações que têm como protagonista a letra C. A campanha, assinada pela F/Nazca, trabalha diversas palavras que, assim como Carrefour, começam com a letra “C”: Criança, Crescer, Curtir, Clicar, Carinho, Colorir, Circo e Chocolate.

Ralph Lauren faz mostra de coleção de carros antigos de luxo em Paris

O designer Ralph Lauren levou alguns exemplares de sua premiada coleção de carros antigos, uma das mais valiosas do mundo, para uma exposição no museu Les Arts Décoratifs, em Paris. Chamada de The Art of Automobile: Masterpieces of the Ralph Lauren Collection , a exposição abre ao público nesta quarta-feira (28) e vai até o dia 28 de agosto.

Compactor volta a fazer campanha na TV

As canetas Compactor estão de volta à TV. Produzidos pela Diretoria Cinematográfica e dirigidos por Libero Saporetti, os três filmes criados pela Kaktus podem ser conferidos nos próximos dias.

Skoda apresenta versão própria do VW Up!

As portas do Salão de Frankfurt fecharam e, somente depois do evento, a checa Skoda resolveu divulgar sua versão do compacto Up!, um dos principais destaques do salão alemão. A marca que pertence ao grupo VW até rebatizou o modelo, que será vendido como Citigo.

Produção mundial da Toyota Motors Corp sobe 11% em agosto

A montadora japonesa Toyota Motors Corp. anunciou nesta quarta-feira (28) que alcançou em agosto a produção de 702.603 mil veículos, o que representa alta de 11% na comparação com igual intervalo de 2010. O volume considera também as marcas Daihatsu e Hino.

FENAPRO e ABA fomentam mercado regional em evento

O perfil demográfico e de consumo das várias regiões e cidades brasileiras está mudando de forma acentuada, e as empresas precisam estar atentas a essas transformações para definir suas estratégias de comunicação.

Carrefour fecha oito lojas de bairro

Grupo francês reforça foco nos hipermercados

Philips promove Outubro Rosa

Edifícios e monumentos terão iluminação especial para prevenir câncer de mama

Coca-Cola polemiza com agências regionais

Em painel promovido no 2º Fórum de Mercados Regionais, sindicatos questionam decisão do anunciante em não contratar parceiro local no relançamento do Guaraná Jesus em 2007

Brasil sobe em ranking de TI, mas sofre escassez de talentos

O Brasil avançou no setor de Tecnologia da Informação (TI), mas poderia ter crescido mais não fossem entraves como burocracia e déficit de especialistas, segundo um ranking realizado pela Economist Intelligence Unit, o braço de pesquisa e análises da revista The Economist. Investimentos em pesquisas e em infraestrutura ajudaram o País a galgar uma posição em relação a 2009, ocupando agora a 39ª colocação do índice, para a organização Business Software Alliance (BSA).

Mais desconto para abastecer o carro

Santander e Raízen lançam o Cartão Shell Santander com descontos progressivos

Apple confirma: lançamento do novo iPhone será em 4 de outubro

A Apple não disse com todas as letras, mas finalmente enviou convites para a imprensa norte-americana para um evento que será realizado no dia 4 de outubro, em seu campus em Cupertino. O convite formado por ícones do iOS dá a entender que o tema é tão esperado lançamento da próxima geração do iPhone.

Nissan lança versão SR do Sentra

A Nissan apresentou a versão SR para o Sentra. Serão produzidas apenas 800 unidades e o valor do carro irá de R$ 57.490 a R$ 62.790. A versão mais esportiva do sedã pode vir nas cores preto e prata. Há duas opções de câmbio, um automático CVT (continuamente variável), que estará em 70% das unidades, e um câmbio manual com 6 marchas.

Os 10 sedãs mais baratos do Brasil

Eles são opções acessíveis bastante procuradas no mercado. Prova disso está nos números da Fenabrave que registram Chevrolet Corsa Sedan, Fiat Siena e VW Voyage entre os dez carros mais vendidos em 2011.

"Impactos da Comunicação Social 2011" reúne executivos e profissionais de marketing

Encontro promovido pela Viva e Deixe Viver será realizado em 3 de outubro, na ABA

Terra anuncia parceria com Enox

Empresa pretende ampliar rede de digital out of home em bares de todo o País

Philips lança aplicativo para provar que produto faz dorminhoco acordar facilmente

 

Ação de divulgação do Wake-up Light contará com jogo que testará se o usuário consegue levantar bem da cama

Quanto vale o seu smartphone? Quase US$ 40 mil, diz estudo

Quanto custaria a perda do seu smartphone? E do tablet ou notebook? Talvez você consiga repô-los com pouco menos de dois mil reais – dependendo do dispositivo – mas isso só corrige parte do problema.

Fiat 500, mais barato, desfila charme em busca de popularidade

Um carro de imagem. Assim poderia ser considerado o Fiat 500 enquanto era importado da Polônia: bonito, retrô e, principalmente, caro. As duas primeiras características foram mantidas na nova fase do modelo, que agora é importado do México. A última mudou, já que o carrinho agora conta com o benefício do acordo comercial do país norte-americano com o Brasil -- não é cobrada taxa de importação de 35%, e o IPI não foi aumentado -- para chegar aqui por um valor mais condizente com a nossa realidade.

Tátil, Aktuell e Attos Sport se unem e criam agência de Marketing Esportivo


 

VIBRA pretende criar conexões entre marcas e pessoas por meio do esporte

Idec rejeita 11 marcas em relação à eficiência energética

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) realizou uma pesquisa com as 11 fabricantes melhor posicionadas no ranking da Anfavea durante o primeiro semestre deste ano para verificar o nível de elucidação dos modelos comercializados em relação à eficiência energética. Citroën, Fiat, Ford, Chevrolet, Honda, Hyundai, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen correspondem a cerca de 70% do CO2 emitido pela frota brasileira e foram reprovadas. O levantamento concluiu que, ao contrário do que acontece na Europa – onde as marcas são obrigadas por lei a informar os níveis de consumo de seus produtos –, as mesmas montadoras não cumprem o requisito no mercado brasileiro.

Pílulas de esperança criadas pela Z+

Campanha desenvolvida para ONG Viva e Deixe Viver envia caixas de remédio fictícias a executivos

Maria Layout se torna fenômeno

Campanha criada pela AlmapBBDO para Panamericana divulga festival na Escola

Publicação terá uma edição para cada empreendimento da companhia com fotos e vídeos


A João Fortes Engenharia criou a Revista Around, uma publicação digital com conteúdo exclusivo no Facebook.

Heineken cobra Rock in Rio por uso de camiseta da Brahma

Quem viu a apresentação do Red Hot Chilli Peppers no Rock in Rio seja ao vivo, por vídeo ou por foto deve ter percebido que o vocalista Anthony Kiedis fez o show com uma camiseta vermelha da Brahma. E a Heineken, principal patrocinadora do evento, não gostou nada.