quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Boticário leva consumidor para um cruzeiro de beleza

A nova campanha de O Boticário apresenta a promoção “Spa de Beleza Rumo ao Caribe”. Desde segunda-feira (24), a cada R$ 120,00 em compras de qualquer produto O Boticário, o cliente leva na hora um kit Nativa SPA e concorre a 10 viagens com acompanhante. Para anunciar a novidade, a marca preparou campanha que contempla filme, anúncios e jingle.

Toyota convoca novo recall de 1,7 milhão de carros

TÓQUIO, 26 Jan 2011 (AFP) -A Toyota anunciou nesta quarta-feira um recall de 1,7 milhão de carros em todo o mundo por riscos de vazamento de combustível, em um novo golpe para a montadora japonesa, que tenta superar crises recentes para manter a posição de liderança mundial de automóveis.

Valorização imobiliária ruma para Oeste de SP

Piracicaba, SP - A expansão do Parque Industrial de Piracicaba, cidade a 180 km da capital paulista, é a explicação encontrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Pedro Cruz, para a movimentação do mercado imobiliário e a valorização dos imóveis na cidade. “Um imóvel que, em 2009, custava cerca de R$ 1 mil m2, hoje pode alcançar entre R$ 2 mil a R$ 2.500 o m2, dependendo da localização”, afirma o secretário.

Fiat acelera desenvolvimento do novo Palio

Canibalizado pelo novo Uno, o Palio despencou no ranking dos modelos mais vendidos. Na primeira quinzena de janeiro, o compacto da Fiat foi apenas o sexto colocado. Diante disso, a montadora acelerou o projeto e os protótipos já rodam em testes com carroceria e componentes definitivos.

Falta de espaço trava expansão e eleva metro quadrado em SP


A expansão imobiliária na cidade de São Paulo, destino de boa parte dos investimentos aplicados na capital paulista, está ameaçada pela falta de espaço. 

BB vai duplicar crédito imobiliário este ano, diz Bendine


O Banco do Brasil vai duplicar a linha de crédito imobiliário oferecido a seus clientes, afirmou na manhã desta terça-feira o presidente da instituição, Aldemir Bendine. 

Jornal para iPad será lançado em 2 semanas


O jornal digital da News Corp projetado para o computador tablet iPad, da Apple, deverá ser lançado nas próximas duas semanas e custará US$ 0,99 por semana, anunciou um executivo do conglomerado de mídia.

CEOs brasileiros têm índice de confiança mais alto


Os presidentes de empresas no Brasil estão mais confiantes que os principais executivos do restante do mundo no período pré-crise econômica, quando as expectativas eram bastante positivas.

Grupo EBX cria filial internacional e abre escritório em Nova York


Com vistas a consolidar sua presença no exterior, o Grupo EBX, do empresário Eike Batista, criou a EBX Internacional e abriu um escritório em Nova York. 

Reajustes de ônibus e aluguéis pressionam IPCA-15


O Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) teve variação de 0,76% em janeiro, ante 0,69% no mês anterior, com menor avanço dos alimentos compensado por alta em transporte e habitação. 

Para a Penalty, "o Brasil não se explica, se sente"

 

Companhia lança teaser para criar expectativa sobre novo posicionamento e marca a serem lançados em março.

Uma das mais tradicionais marcas associadas ao futebol, a Penalty promete fazer de 2011 um ano histórico e de muitas transições. Como a marca pretende fazer isso ainda não está claro, mas um teaser criado pela Z+ Comunicação mostra que a emoção e a brasilidade serão importantes elementos na forma como a marca deve se posicionar com o provisório mote institucional "O Brasil não se explica, se sente". 

Conta da TAM Viagens deixa Y&R

 

Operadora de turismo procura nova parceira para ajudar-lhe em seu plano de expansão de franquias.

A conta da TAM Viagens está deixando o portfólio da Y&R, agência que cuida de toda a verba publicitária da companhia aérea. A operadora de turismo da TAM procura uma nova parceira para ajudar-lhe em seu plano de expansão de franquias Brasil afora. Outra meta é aumentar consideravelmente a venda de pacotes turísticos pela internet.

Novo diretor de marketing na Basf

 

André Malzoni dos Santos Dias assume unidade de proteção de cultivos.

A Basf tem novo diretor de marketing. O engenheiro agrônomo André Malzoni dos Santos Dias assume a unidade de proteção de cultivos. Dias iniciou a carreira em 1991, como assistente de marketing da Shell Brasil e também já atuou na Novartis Biociências. 

Gustavo Gaion deixa o comando da mídia da Ogilvy

 

Ele estuda novas oportunidades e a agência ainda não fechou um nome para substituí-lo.

Gustavo Gaion deixou, na semana passada, a direção nacional de mídia da Ogilvy, cargo que ocupava desde março de 2008. Ele estuda agora outras possibilidades para seu futuro profissional e a agência ainda não fechou um nome para substituí-lo. 

Folha de S. Paulo perde liderança em circulação

 

Liderança do jornal paulistano durou 24 anos. Maior periódico do País em 2010 foi o popular mineiro Super Notícia.

Ainda faltam alguns poucos dados relativos a dezembro para que o Instituto Verificador de Circulação (IVC) feche o seu balanço com o desempenho dos jornais brasileiros em 2010. Apesar disso, o resultado final deve ficar próximo de uma leve alta de 1,5% na circulação total, considerando os títulos auditados em 2010 e na maior parte de 2009.

Consumidores estão mais informados que vendedores, diz pesquisa

 

Dados indicam que os varejistas que não investem em tecnologia poderão ter prejuízos nos negócios.

São Paulo - Os consumidores estão mais informados do que os vendedores das lojas. Pelo menos é o que diz a última edição da pesquisa mundial sobre compras de fim de ano, realizada anualmente pela Motorola Solutions. O estudo indicou que 55% dos varejistas pesquisados acreditam que, no período de festas de 2010, os clientes tiveram acesso a mais e melhores informações que as equipes dos pontos de venda.