segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aparelhos com Bluetooth estão mais vulneráveis, diz pesquisa

O grupo finlandês de segurança de dados Codenomicon afirmou que defeitos de software em aparelhos equipados com o sistema Bluetooth estão se tornando mais fáceis de explorar, o que representa risco para os usuários.

Turismo suspende repasse a convênios sob investigação

O Ministério do Turismo suspendeu temporariamente a execução e o repasse de recursos de todos os convênios celebrados com entidades privadas sem fins lucrativos, destinados à qualificação dos profissionais do setor de turismo, em especial aqueles firmados no âmbito do Programa Bem Receber Copa, conforme antecipou o Estado. Portaria publicada nesta segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União informa que a decisão considerou entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU) acerca dos riscos aos cofres públicos que possam advir dos projetos do programa.

Bancos negociam elevação do teto do FGTS para compra de imóvel

Os bancos negociam com o governo federal a ampliação do uso do saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) do trabalhador na compra da casa própria, informa reportagem de Tatiana Resende para a Folha.

Amazon deve anunciar tablet em evento na quarta, dizem sites

A Amazon distribuiu convites para uma coletiva de imprensa a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 28 de setembro, em Nova York. Alguns sites americanos supõem que o evento tem a ver com o lançamento do novo tablet da empresa.

Cervejas especiais crescem no varejo

Categoria já representa 5% desse concorrido mercado; Pão de Açúcar é um dos varejistas que investe em produtos artesanais

WMcCann vai sediar encontro da McCann Worldgroup

A WMcCann foi a escolhida para realizar o 4º Creative Leadership Collective, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de setembro, na sede da agência, em São Paulo. O evento, que já teve três edições, em Hamburgo, Dubai e Cannes, irá receber o comitê da McCann Worldgroup, responsável pelas diretrizes da criação global do grupo.

Falcão estrela nova campanha da Perdigão

A Perdigão, da BRF Brasil Foods, lançou no último domingo, 25, campanha nacional com foco na linha de salsichas da marca. A iniciativa mostra as inúmeras possibilidades de preparar diversificados pratos, tendo a salsicha como ingrediente principal.

Extra chama clientes para reposicionar marca

Embalada pela música ‘É preciso saber viver’, de Roberto Carlos e Erasmo, o Extra lançou, no dia 25 de setembro, a campanha “Por uma Vida mais família”, em que apresenta o reposicionamento de marca e convida as pessoas para se engajarem num movimento que valoriza os bons momentos em família.

Em campanha, Mini deixa outros carros com vergonha

A rua Oscar Freire, no Jardins, um dos bairros mais nobres de  São Paulo, ganhou uma atração extra na sexta-feira, 23: carros se escondendo de vergonha. A ação foi concebida pela agência Young & Rubicam para destacar o design do Mini Countryman, primeiro quatro portas da família Mini, lançado no Brasil, no final do ano passado.

Asics inaugura loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo

 

Unidade conta com um video wall que apresenta imagens dos lançamentos

Marcas apostam em conteúdo para vender e estreitar relacionamento

Com o propósito de ampliar o relacionamento com os consumidores e aumentar as vendas, empresas como Unilever, PepsiCo, Aché, Continental e Grupo Pão de Açúcar investem em plataformas de conteúdo.

Tenda orienta consumidores na compra da casa própria pelo Youtube

 

Construtora amplia relacionamento na web com lançamento de branchannel no portal de vídeos

Playcorp negocia cotas para relógio gigante na área do Itaquerão

Instalação na área do futuro estádio do Corinthians oferece chance de exposição para empresas 

Compra da Webjet pela Gol não prejudica concorrência, diz Anac

O diretor-presidente da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), Marcelo Guaranys, disse nesta quinta-feira (22) que a concorrência no setor aéreo não vai ser prejudicada com a compra da Webjet pela Gol.

Taxistas estrelam ação de conscientização no trânsito

Estratégia foi criada pela Fischer&Friends para o programa Reclame

Aumento do IPI preocupa mercado automotivo

Imposto pode fazer montadoras cortarem verbas de comunicação

2ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees começa hoje

A 2ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees da Universia Brasil, em parceria com a Trabalhando.com, começa nesta segunda-feira (26). O evento em 3D reúne oportunidades de carreira de grandes empresas. Os universitários poderão visitar os estandes ao clique do mouse.

89% dos usuários de iPhone querem continuar com a Apple, diz pesquisa

Uma pesquisa revelou que 89% dos usuários de iPhone pretendem continuar com a Apple no próximo celular. Em segundo lugar no levantamento da "UBS" ficou a fabricante HTC, que alcançou 39% dos usuários.

ABC lança Brazilian Global Leaders

Grupo de lideranças empresariais e sociais, formado por Nizan Guanaes, tem objetivo de reforçar importância do Brasil no exterior

Toyota inicia as vendas do ‘kei car’ Pixis Space

A Toyota começou nesta segunda-feira (26) as vendas de seu primeiro "minicarro" no Japão, o Pixis Space. A submarca “Pixis” vai se concentrar na demanda dos chamados “kei” — carros pequenos, a preços populares, para trajetos curtos. Os minicarros ou "kei" são definidos por lei no Japão e devem ter comprimento máximo de 3,4 m, largura de 1,48 m, altura de 2 m e motor de menos de 660 cilindradas.

J&J escala JWT para seu projeto Copa 2014

Concorrência global teve apresentações realizadas no Brasil e envolveu cúpulas de redes internacionais

Fischer & Friends conquista Friboi e Swift

Marcas da JBS eram antes atendidas pela Lew’Lara\TBWA

Eike Batista anuncia compra da Brasil 1

Agência carioca de marketing esportivo será absorvida pela IMX, joint venture da EXB do milionário brasileiro com a IMG Worldwide

Publicis abre mão de Hopi Hari

Agência atendia a conta há um ano – antes disso, a verba havia ficado por outros dois na carteira da NBS

Terra exibe "Quebrando o Tabu" gratuitamente

Filme de produção nacional faz parte da estratégia da locadora virtual do portal em oferecer conteúdos diversos

Cacau Show faz promoção com pelúcias

Campanha criada pela Rede 106 destaca bichos que emitem sons

BB deve criar crédito para fiança de aluguel

De acordo com fonte que opera no setor, o Banco do Brasil (BB) estuda uma linha de crédito subsidiado, a ser utilizada especificamente para a compra de título de capitalização com figura de garantidor de locação.

Facebook triunfa ao buscar "inspiração" nos concorrentes

Na cena do tribunal no filme A Rede Social, Mark Zuckerbeg responde aos irmãos Winklevoss, que o acusavam de copiar a ideia do Facebook, a seguinte frase: "se vocês tivessem tido a ideia do Facebook, vocês seriam os criadores do Facebook". Na vida real, o que se vê, no entanto, é que depois de sete anos de existência, a rede social de Zuckerberg se especializou em se inspirar no que os concorrentes mostravam de melhor.

Interpublic compra a S2 Publicom

A compra do controle da S2 Publicom pela Interpublic, agência americana de marketing e comunicação, será anunciada hoje, 26. Esta será a entrada da Interpublic na América Latina, aponta o Valor Econômico. É a primeira vez que o grupo investe na região.

Infiniti cria híbrido mais veloz do mundo

O modelo M35h da Infiniti realizou o percurso de 402 m no circuito de Santa Pod, no Reino Unido, em apenas 13s896 e com velocidade de 166 km/h na reta final. O trajeto foi feito no final do mês de agosto e o carro acabou sendo comparado a modelos esportivos. Como exemplo, um Shelby Cobra de 1966 realizou o mesmo percurso em 13s5, o que é o mesmo tempo da Ferrari 250 GTO de 1964. Porsche 911 Carrera de 2007 realizou o percurso em 13s6.

Nielsen virá medir audiência da TV brasileira

A partir de 2012, o Ibope não será mais o único instituto responsável pela medição da audiência televisiva no Brasil. E a concorrência vem da Nielsen, consolidada como uma das maiores do ramo de pesquisas do mundo.

Netflix fecha acordo com DreamWorks para exibição de filmes via streaming

Valor do negócio é estimado em US$ 30 milhões por filme, por um período não especificado de anos; oferta terá início em 2013.

Volkswagen estreia filmes on-line do Space Cross

Está no ar, no site do novo Space Cross da Volkswagen, o filme Saci, criado pela AlmapBBDO. O comercial on-line faz parte da campanha da marca para web, que assina “Dentro de um Space Cross, cabe a aventura que você imaginar”.

Netflix terá Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda

O Netflix vai incrementar o acervo de locação de filmes com produções famosas nos EUA. Um acordo com o estúdio DreamWorks levará gradualmente, a partir de 2013, opções como "Shrek","Madagascar" e "Kung Fu Panda".

Samsung anuncia o "Galaxy S II HD"

Quando passou por nosso laboratório de testes, em julho deste ano, o Samsung Galaxy S II foi coroado "o Rei dos smartphones". Mas para a Samsung isso não é o bastante, e a empresa arranjou um jeito de deixar o aparelho ainda mais impressionante com o anúncio do Samsung Galaxy S II HD.

Duster, Fiesta e Prius mal conseguem esperar seus lançamentos

Diversos lançamentos vão agitar as próximas semanas da indústria automotiva, e a impressão que se tem é que nem os próprios carros estão aguentando esperar. Nada menos que quatro modelos ainda inéditos foram fotografados por leitores nos últimos dias. As imagens foram enviadas para UOL Carros, a mais recente delas na madrugada desta segunda-feira (26).

Nissan March começa briga no Brasil oferecendo trio de benefícios

A Nissan quer crescer no Brasil -- e no mundo, chegando a 8% de participação no mercado automotivo até 2016. A constatação gera uma outra questão: quanto? A julgar pela postura dos executivos da marca durante o lançamento no compacto March, nos Estados Unidos, fica claro que a fabricante japonesa quer o tamanho suficiente para incomodar as atuais quatro grandes: Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford.