quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vivo aposta em marketing de guerrilha para o Dia das Mães

Pelo segundo ano consecutivo a B2C Comunicação foi contratada para desenvolver e dirigir a campanha de marketing de guerrilha da Vivo para o Dia das Mães, visando o novo conceito “O Amor nos conecta. A Conexão nos transforma” em todas as praças do Estado de São Paulo. A ação terminará no sábado e pretende impulsionar a venda das linhas de smartphones dos fabricantes LG, Nokia, Sansung e ZTE.

Fan page da Semana da Criação já está no ar

Já está no ar a Fan page no Facebook da 24ª Semana Internacional da Criação, que acontece da próxima segunda-feira (9) à sexta-feira (13), em São Paulo, no Teatro Raul Cortez da Fecomércio. Para acessar a Fan page clique aqui.

Gasolina e álcool têm forte alta, mas inflação pelo ICV recua, diz Dieese

A inflação pelo Índice do Custo de Vida (ICV), calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), desacelerou em abril, a 0,80%, diferença de 0,11 ponto percentual em relação a março, quando foi de 0,91%, divulgou nesta quinta-feira (5) o departamento.

Suzuki anuncia fábrica em Goiás

A Suzuki vai construir uma fábrica em Itumbiara, GO, para inaugurá-la até o final de 2012. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) pelo presidente da Suzuki no Brasil,  Luiz Rosenfeld. Na primeira instalação no país, a montadora japonesa pretende ter uma capacidade instalada para a produção de 7.000 unidades/ano do modelo Jimny. A previsão é de criação de 600 empregos, com investimento inicial de R$ 100 milhões.

Land Rover tem recorde de vendas no Brasil

A Land Rover anunciou que comercializou 658 unidades em abril, recorde de vendas da empresa no Brasil. O número, de acordo com a marca, é 29% superior ao obtido em março. Até então, segundo a Land Rover, o melhor resultado de vendas havia sido em setembro de 2010, com 616 automóveis vendidos.

Lucro da Gerdau cai 29% para R$ 409 milhões no 1º trimestre

A Gerdau sofreu uma queda anual de 29% no lucro líquido do primeiro trimestre, impactada por queda na receita no Brasil gerada por descontos de preços no mercado interno e alta de quase 30% nos custos de vendas.

Brasil cai para 7º mercado mundial de veículos

Segundo o último boletim mensal da JATO Dynamics do Brasil, referente ao mês de março, o mercado nacional registrou forte queda dentro do cenário mundial. De quinto, o País passou a sétimo colocado no ranking planetário de vendas de carros e comerciais leves. Dados da consultoria indicam que o tombo da indústria automobilística brasileira foi causado principalmente pela ascensão de três mercados europeus maduros: Inglaterra, Alemanha e França. No acumulado de 2011, porém, o Brasil (777,4 mil e 3,7% de avanço) segue como sexto colocado, atrás de Índia, Alemanha, Estados Unidos e China – este último líder absoluto, com incríveis 3,725 milhões de automóveis vendidos.

DM9 cria mega ação para o Twitter da CONTIGO!


A DM9DDB promove ação para o Twitter da CONTIGO!, que acontece até 6 de maio. A mecânica funciona da seguinte maneira: vários sites da Editora Abril, tais como M de Mulher, Capricho, Claudia, Elle, Superinteressante, espalham notícias da CONTIGO! online em banners criados especialmente para a promoção.

Caixa divulga lista de imóveis novos no Feirão de SP; veja

 
A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quarta-feira a lista com 46,3 mil imóveis novos ou em construção que serão oferecidos no Feirão da Casa Própria em São Paulo. 

Investimentos em imóveis comerciais no mundo superarão US$ 440 bi

 
Os investimentos em imóveis comerciais no mundo devem superar US$ 440 bilhões neste ano, nível mais alto desde 2007, com as Américas crescendo 60% em parte pela melhora na situação de dívida nos Estados Unidos, afirma a Jones Lang LaSalle. 

Fábrica da Suzuki no Brasil será instalada em Goiás

 

Unidade receberá aporte inicial de R$ 100 milhões e terá capacidade de produção de 7.000 veículos por ano

Imóveis no Nordeste estão baratos, diz Sotheby's

 

Vice-presidente de uma das maiores imobiliárias do mundo diz que o custo-benefício dos imóveis em cidades nordestinas está entre os melhores do mundo

Rede Globo se rende às compras coletivas

 

Grupo adquire 40% do ClickOn, através de sua empresa Mosaico, voltada para os negócios online

Giacometti Digital conquista AOC e Zorba

 

Braço digital da agência será responsável por estratégias digitais da marca

A miséria sumiu dos jornais


Assim como entrou na pauta dos jornais, na quarta-feira (4/5), a miséria desapareceu do noticiário no dia seguinte, resumindo-se a editoriais nos quais basicamente se manifestam votos de sucesso na empreitada de eliminar a pobreza extrema do país, assumida pela presidente da República.

9INE disputa conta esportiva do Extra


A empresa de marketing esportivo de Ronaldo, a 9INE, entrou na concorrência para administrar a nova conta esportiva do Extra, do Grupo Pão de Açúcar. Foi apresentado na semana passada, por Ronaldo e seu sócio Marcos Buaiz, um projeto que a 9INE tem para a empresa patrocinadora da seleção brasileira. 

Loducca cria "jogos escritos" para Casa do Saber


Para anunciar o novo curso da Casa do Saber “Futebol e Literatura” a Loducca preparou campanha que será divulgada através de pôster e anúncios em jornais esportivos, como Lance.

Fundação Dorina Nowill para Cegos tem campanha da WMcCann


A Fundação Dorina Nowill para Cegos apresenta um novo comercial criado pela WMcCann. Com o objetivo de mostrar a importância do trabalho da Fundação na reabilitação das pessoas com deficiência visual, a agência desenvolveu um filme de 60” e duas versões de 30”.
A estrela do filme é Diego Luciano de Castro, de 23 anos, que há 3 anos ficou cego devido a um descolamento de retina. Castro é um personagem que exemplifica milhares de pessoas cegas e com baixa visão que passam pelo atendimento especializado, adequado às suas necessidades, e que é oferecido gratuitamente pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.

G1 cria página especial para o dia das mães


O Dia das Mães está chegando e o G1 participa desta celebração. O site está com uma página especial, que reúne todas as notícias, vídeos e fotos relacionadas ao festejo. Nela, os leitores encontram de dicas de presentes até receitas para um almoço especial.

Saccaro faz campanha para 2011


A Saccaro, empresa de mobiliário do Brasil, aposta em um novo conceito na sua comunicação para 2011. Criada pela Agência StudioDesign, a nova campanha da marca destaca os personagens interagindo com os seus produtos em clima de editorial de moda.

Giovanni mostra tecnologia da Art Center para publicitários


Imprimir em massa de pizza foi a ideia que a Giovanni Draftfcb teve para mostrar que a Gráfica Art Center possui tecnologia avançada para imprimir em qualquer superfície e, desta maneira, encontrar soluções gráficas para qualquer desafio.