quinta-feira, 16 de junho de 2011

Heads cria para Petrobras

A Heads lança hoje a releitura da campanha de São João de 2010 da Petrobras. Com o objetivo de incentivar a tradição da Festa de São João, a campanha conta com o tema “Petrobras e São João. A tradição é a energia desta festa”.

TIM lança novo portal móvel de esportes

A TIM lançou o novo TIM Esportes, portal móvel de esportes destinado aos clientes da operadora. Mais interativo e com novo layout, o site m.timesportes.com.br traz notícias em tempo real, gols da semana, além de informações de diversas categorias esportivas e conteúdos para download. Um das novidades é a ferramenta de compartilhamento de notícias via Facebook, Twitter e SMS, que permitirá aos usuários enviar para seus amigos as matérias que mais lhe chamarem a atenção.

Lew’Lara\TBWA recebe pré-selecionados do Young Bloods

A Lew’LaraTBWA recebe nesta quinta-feira, 16, os pré-selecionados do Projeto Young Bloods. Além de apresentarem seus trabalhos para equipe de criativos da agência, que escolherá os melhores para ingressarem em um programa de estágio na agência, os candidatos serão convidados a doarem sangue em um posto de coleta montado na Lew’LaraTBWA pela Santa Casa de Misericórdia.

As marcas francesas mais lembradas no Brasil

Pesquisa foi feita junto a 500 executivos de São Paulo e Rio de Janeiro e encomendada pela Câmara de Comércio França-Brasil

Brasil fora da Copa América no YouTube

Parceria entre Google e Traffic permitirá a exibição dos 26 jogos do torneio em tempo real: por conta dos direitos exclusivos da Globo, internautas brasileiros não terão acesso

Rossi em campanha pelos seus 30 anos

A Ivete Sangalo é a estrela escolhida pela incorporadora e construtora.

Out Promo conquista Trakinas

Agência ficará responsável pela conta a partir de 2012

Sony anuncia seu maior crescimento no Brasil

A Sony Brasil anunciou nesta quarta-feira (15) o melhor desempenho da companhia desde que chegou ao País, em 1972. A empresa teve um crescimento de 65% em 2010 em relação ao mesmo período de 2009.

Love Life chega ao mercado de eventos

Agência tem como fundadores Leonardo Ribeiro, Adriano Iódice e Leonardo Cid Ferreira

GM apresenta o Chevrolet Cobalt Concept em Buenos Aires

A General Motors apresenta mundialmente no Salão de Buenos Aires 2011 o Chevrolet Cobalt Concept.

Pepsico acirra disputa de chás com Coca-Cola

Empresa tenta esvaziar o share da Coca-Cola com a marca Lipton 

Com 'plástico verde', Braskem utiliza cerca de 3% do etanol do país


Com a sua fábrica de ‘plástico verde’ operando já próxima da plena capacidade, a Braskem prevê consumir neste ano 700 milhões de litros de etanol – o que corresponde cerca de 3% da produção total prevista para o ano no país e faz da empresa a maior compradora de álcool para fins industriais no Brasil.

Burger King dá Whoppers a quem encarar comercial por 30 minutos na TV

Ação acontece através de um canal dedicado na TV, que mostra o anúncio 24 horas por dia 

Minha Casa, Minha Vida 2 vai fortalecer participação feminina

As chefes de família com renda de até R$ 1,6 mil poderão fechar o contrato sem a necessidade da assinatura do cônjuge

Toshiba faz aliança com HP em serviços de computação em nuvem

A Toshiba anunciou nesta quinta-feira que vai formar uma aliança com a Hewlett-Packard no mercado de serviços de computação em nuvem voltado aos segmentos de energia, saneamento e fornecimento de gás.

O que querem os consumidores da classe C?

Especialista fala sobre como descobrir o que os clientes da nova classe média desejam

Emissoras criticam limite de 25% para anúncios em TV fechada

Durante audiência pública na manhã desta quinta-feira, em Brasília, representantes de emissoras de televisão se posicionaram contra o item da chamada Lei do Audiovisual (PLC 116) que determina o limite máximo de 25% de tempo de publicidade em canais gratuitos e de TV por assinatura. Para o representante do SBT na Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slavieiro, o limite de tempo de propaganda comercial não deve ser o mesmo para emissoras gratuitas e de TVs por assinatura, já que a primeira depende exclusivamente de recursos de propaganda, enquanto a segunda é sustentada pela mensalidade dos assinantes.

Contratos novos de aluguel têm alta recorde em 12 meses em SP

Os contratos novos de locação residencial assinados na capital paulista tiveram aumento médio de 16,74% nos últimos 12 meses terminados em maio, registrando a sétima alta consecutiva e a maior variação acumulada na série histórica do Secovi (Sindicato da Habitação) de São Paulo, iniciada em janeiro de 2006. 

Aluguel: devedor pode se livrar de nome sujo

Decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) livra quem deve aluguel de ter o nome sujo por conta da falta de pagamento. O TJ considerou a lei que trata do assunto inconstitucional e deu ganho de causa a um inquilino inadimplente que recorreu à Corte após ter sido levado a protesto. A determinação abre caminho para outros veredictos semelhantes inclusive no caso de pendências com a taxa de condomínio.

Francês Casino aumenta participação no grupo Pão de Açúcar para 37%

O grupo francês Casino anunciou nesta quinta-feira que aumentou sua participação no grupo Pão de Açúcar (PCAR4) em 8,6 milhões de ações preferenciais (sem direito a voto), o que corresponde a 3,3% do capital social. Com isso, a fatia da rede, incluindo as ações ordinárias (com direito a voto), sobe para 37%.

Renault chega a marca de um milhão de carros emplacados no Brasil

A Renault atingiu uma marca história no mercado nacional ao chegar ao milionésio carro emplacado no Brasil desde a chegada da marca. Hoje a Renault ocupa a quinta colocação no ranking de nacional de montadoras com alta de 36% nos emplacamentos no último ano, o que significa um crescimento três vezes maior do que a média do mercado.

Publicidade on-line supera impressa em 2012


Pesquisa sobre Mídia e Entretenimento da PwC aponta tendência, e grandes empresas iniciam suas apostas ao criar campanhas voltadas exclusivamente ao público digital. 

Venda diária é a segunda pior do ano

O mês de junho não está tendo um bom desempenho de vendas como nos meses anteriores. As vendas de carros e comerciais leves na primeira quinzena estão num ritmo fraco. Foram vendidos até ontem 12.875 carros e comerciais leves por dia, contra 13.662 em maio e 14.337 em abril.

América do Sul é desigual em vendas e crescimento

A diferença do volume de vendas entre os países da América do Sul é tão grande que não dá pra falar num "mercado regional". Veja, na tabela, os dados relativos ao período janeiro a abril deste ano.

Danette une Maguila, Palmirinha, Sérgio Mallandro e Supla


Com propriedade e elegância, o lutador Maguila ensina como usar os talheres e segurar o copo durante uma refeição. A situação inusitada é justamente o objetivo da campanha que marca a volta à mídia de Danette. A ideia, segundo a empresa, "é mostrar que existe algo ainda mais difícil do que fazer o ex-pugilista dar aula de etiqueta: resistir à Danette, a sobremesa cremosa da Danone".

Guaraná Jesus lança campanha para festa de São João

Inspirado nas festividades de São João celebradas no Maranhão, o Guaraná Jesus lança uma nova comunicação para reforçar a identificação da marca com a cultura do estado. É a campanha “O sabor de viver todos os sotaques”, que estreia em 15 de junho, com ações em TV, mídia externa, internet e uma lata comemorativa, em edição limitada.

Innova Group faz campanha para Telefônica Empresas

A Innova Group é a responsável por promover a campanha de incentivo interna de vendas da Telefônica Empresas, a “Experts 2011”. A agência assina o planejamento e produção da campanha, dividida em “Club Experts” e “Equipe Experts”, que irá premiar e reconhecer os melhores vendedores de 2010 e melhores equipes do mês, respectivamente.

Loducca faz ação em restaurantes para MTV

Espalhando cada vez mais o conceito “A Música não para”, a Loducca faz ação diferenciada em rede japonesa de fast food, criada para MTV.

LOVEBRAND/TTPM cria para 30 anos da Rossi

 
A agência de comunicação ilimitada, LOVEBRAND/TTPM, dos sócios-diretores Thaya e Thiago Marcondes, criou uma das maiores campanhas do setor imobiliário para a incorporadora Rossi. 

Azul coloca arte dos consumidores em aeronave

 
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lança a campanha “Sua Arte Lá em Cima”, que abre ao público a oportunidade de estampar uma aeronave da Azul com sua arte.