terça-feira, 28 de agosto de 2012

E-mail é canal mais efetivo de marketing, diz Experian



     Brasil ainda está cerca de três anos atrás dos Estados Unidos em termos de evolução do e-mail marketing, mas operações estão crescendo, afirma Marco Salvi.

Internet em transe



O debate e as reportagens [André Miranda (O Globo, 16/08/2012) e Mônica Bergamo (Folha de S.Paulo, 17/08/2012)] sobre o canal YouTube, que oferece mais de 130 filmes brasileiros na íntegra, de graça e de forma ilegal, deveriam nos fazer pensar sobre a História.

Você viaja para quê?



Ninguém sai de férias pensando em trabalho. Quem sai de casa depois de meses de batente só pensa em se divertir, conhecer novos lugares e ter contato com culturas diferentes.

Nike escala Marionetes para jogar futebol



Um craque e um lampejo de inspiração. Esses foram os ingredientes da Wieden + Kennedy de Londres para criar o filme de lançamento da chuteira Nike CTR 360 Maestri III. O vídeo abaixo mostra marionetes jogando futebol sob o comando do meio campista do Barcelona Andres Iniesta.

Como monetizar o "valor"


Vivemos um mundo em transformação e nesse mundo as pessoas interagem entre si e com as marcas de formas completamente diferentes. Com cada vez mais “poder”, o consumidor assume variados papéis na relação de consumo e principalmente na percepção de valor.

ENQUETE: Maioria ainda acredita no diploma de jornalismo



Na semana passada, a Enquete Adnews levantou a bola para a recorrente discussão que gira em torno da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão jornalística. 

“Se der errado, corre e a gente assume”


Policial com receio de tumulto, diretor de criação como ator e até um argentino: teve de tudo na ação que colocou Corinthians e São Paulo no campo antes do jogo entre Palmeiras e Santos

Ampfy foca amplificação por compartilhamento

Com oito meses de vida, agência desenvolve trabalhos para Gatorade e Mitsubishi

Marca Ox, da Flora, é relançada com 49 itens


Empresa de cosméticos e limpeza do Grupo JBS aposta em nova identidade visual, embalagens, formulações e fragrâncias

Evoluir para proteger



Macacão D-air racing da Dainese utiliza um GPS para aumentar a precisão ao inflar o airbag

Cobertura em SP pode custar o equivalente a uma Mega-Sena acumulada



 De acordo com dados levantados pela Geoimovel, para morar na cobertura tríplex do empreendimento Maison Victoria, no Ibirapuera, é preciso desembolsar o mesmo valor do maior prêmio da loteria no momento.

Zurich Seguros "troca" clássico do futebol

São Paulo e Corinthians se alinharam antes de Santos e Corinthians em ação da 141 Soho Square

Vila Madalena e a boemia corporativa



Mapa elaborado por Meio&Mensagem lista agências sediadas na Vila Madalena, bairro paulistano antes definido como "região boêmia de São Paulo”, mas que vem ganhando prédios comerciais e atraindo agências e produtoras: já são 50 delas por lá

JCDecaux irá operar relógios de São Paulo


SPObras finalmente anuncia o resultado do edital, declarando o consórcio formado pelo grupo francês como único vencedor; mil relógios devem ser instalados na cidade

Bradesco mostra apoio a atletas da Paralimpíada

Campanha criada pela WMcCann destaca superação dos competidores

Audi lança novo A1 Sport por R$ 109.900


Hatch, que promete unir desempenho e design, tem motor de 185 cavalos

IPI reduzido deve ser prorrogado

Anúncio oficial será feito apenas no final desta semana pelo governo

Nono dígito para ligações interurbanas em SP começa nesta terça-feira

 A partir desta terça-feira (28), todos os usuários que fizerem ligações interurbanas para celulares com DDD 11 (64 municípios do Estado de São Paulo) terão de obrigatoriamente acrescentar o número 9 no número de celular de destino.

Netshoes e Mizuno fecham parceria para customização de chuteiras


Loja virtual lança serviço e consumidor poderá inserir no seu modelo bandeiras de países, letras e números. Novidade está disponível nos modelos top performance e nos infanto-juvenis

Chevrolet Classic ganha airbag duplo e freios ABS


Itens serão oferecidos como opcionais na linha 2013 do sedã compacto da montadora

Renault lança Sandero e Logan 2013 sem mudá-los e cria novo motor 1.6



  Carros-chefes da Renault no Brasil, com 57% do total de vendas da marca, Sandero e Logan viraram de ano e ganharam modelo 2013. Ainda assim, a apresentação à imprensa especializada feita nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), em Curitiba (PR), não mostrou qualquer mudança estética. A única alteração digna de nota é a troca do antigo motor 1.6 8V, chamado de Hi-torque, pelo mais potente, e segundo a Renault menos beberrão, Hi-power.

Brasil é o terceiro que mais cresce em Android e iOS

País registrou alta de 220% neste mercado entre julho de 2011 e julho de 2012, segundo a consultoria Flurry

Ford anuncia entrada da marca de luxo Lincoln no mercado chinês


Montadora quer recuperar tempo perdido longe do segmento.
Modelo mostrado na China foi o MKZ, que será produzido no México.

W3Haus e Plan B renovam com Petrobras no digital

Agências vencem processos de concorrência e mantêm conta

Nivea lança game em banheiro de shopping

Marca instalou jogo em um shopping de São Paulo para promover a linha Nivea for Men Sensitive composta por espuma e gel de barbear, pós-barba e desodorante

Nissan Sentra 2013 segue eficaz e traz opção de visual levemente esportivo



  A Nissan lançou a linha 2013 do Sentra no Brasil há algum tempo, mas quase passou despercebido. O carro não teve alterações mecânicas ou estéticas -- a única novidade do modelo é o pacote chamado "Black Mask", opcional que dá ao comprador a possibilidade de escurecer faróis e lanternas do carro, por R$ 200, e ainda associar a função Bluetooth ao sistema de som, ao custo de R$ 300.

Setor de autopeças fecha julho com aumento de déficit, aponta Sindipeças


Exportações somaram US$ 6,07 bilhões; importações, US$ 9,4 bilhões.
As importações, de 139 países, foram encabeçadas por itens dos EUA.

Gráficas online são apostas de jovens empreendedores


No Brasil, duas startups já disputam esse mercado que movimenta cerca de 15 bilhões de reais a cada ano

Extra lança e-commerce de alimentos


Primeiro hipermercado online conta com um sortimento de 15 mil itens, entre mercearia, açougue, congelados, pet shop e higiene pessoal. Inicialmente, serviço atende algumas regiões de São Paulo

Sacos de pão com anúncios viram canal de publicidade

Mais do que embrulhos, os sacos de pão agora têm outras finalidades. Empresários ligados à publicidade perceberam que as embalagens tradicionalmente pardas podem servir de espaço para anúncios coloridos de empresas