quarta-feira, 27 de julho de 2011

Chineses ganham as BRs

Além do menor investimento inicial, robustez e economia têm sido os principais motivos apresentados pelos transportadores que decidiram apostar na marca chinesa Sinotruk, que completou em abril um ano desde a chegada no mercado brasileiro de caminhões. Em ano de aquecimento nas vendas e da maior feira do setor, a Fenatran que acontece no final de outubro, outras duas marcas chinesas acabam de anunciar sua chegada ao mercado brasileiro: a Foton e a Shacman.

E-commerce lounge aborda novas tendências no setor

Na próxima quinta-feira (28/07), a partir das 9 horas, especialistas de e-commerce estarão reunidos no E-commerce Lounge, que acontece no Radisson Hotel em Maceió, para debater as novas tendências com o objetivo de consolidar ainda mais o setor.

Crocs inaugura primeira loja própria no Brasil

A Crocs inaugura na próxima terça-feira, 02 de agosto, sua primeira loja própria no Brasil, localizada no Morumbi Shopping, em São Paulo.

YouTube quer comprar Hulu

Agora é o Google que esté de olho no Hulu. Após Yahoo e Apple terem se interessado em adquir o site de vídeos, o YouTube aparece como um novo possível comprador.

McDonald’s com menos calorias

O McDonald’s está cedendo às pressões de consumidores e governos por alimentos mais saudáveis. A rede anunciou hoje mudanças em seus cardápios para crianças e adultos na América Latina.

Vendas da Amazon crescem 51%

A Amazon registrou aumento de 51% em suas vendas, chegando próxima da casa dos US$ 10 bilhões no faturamento do segundo trimestre de 2011. Foi o maior crescimento trimestral da companhia em uma década. Os lucros de US$ 191 milhões, no entanto, ficaram 8% abaixo do registrado no mesmo período do ano passado.

Drogasil e Droga Raia estudam fusão

A segunda maior rede brasileira de drogarias, a Drogasil, e a terceira do ranking, a Droga Raia, negociam a fusão de suas atividades, o que resultaria na criação da maior varejista farmacêutica do País, com faturamento anual estimado em R$ 4 bilhões e 700 lojas. "A associação está sujeita à conclusão bem-sucedida das tratativas ora em curso entre as duas companhias e tais acionistas", diz o comunicado emitido nessa terça-feira, 26, ao mercado (fato relevante).

Innova Group conquista conta do Sem Parar/Via Fácil

A Innova Group anuncia a conquista da conta publicitária do sistema de pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos Sem Parar/Via Fácil. Outras quatro agências estavam envolvidas no processo de concorrência para o contrato, válido por dois anos. Ela será responsável por toda a estratégia de comunicação, endomarketing e divulgação institucional da empresa, assim como pela identidade visual de novos produtos, logomarcas e anúncios. Um novo plano de comunicação está previsto para estrear em 2012.

PBF patrocina Corrida Noturna São Paulo

A rede de ensino de idiomas PBF é uma das patrocinadoras da Corrida Noturna São Paulo, que acontece neste sábado (30), a partir das 21h, no Campo de Marte. A PBF terá sua marca exposta nos uniformes dos atletas, na largada, na chegada, no pódio e em placas ao longo do trajeto.

Anderson Silva é o novo garoto-propaganda do Burger King

Contrato foi intermediado pela 9ine, que já gerencia a imagem do lutador desde fevereiro

Tailandês cria motocicletas a partir de material reciclado

A oficina Ko Art Shop, com quatro lojas em Bangkok, na Tailândia, desenvolveu uma motocicleta feita a partir de materiais reciclados de carros, motos e bicicletas usados. O proprietário, Roongrojna Sangwongprisarn, exporta suas obras para clientes em todo o mundo. Ele possui quatro lojas na capital tailandesa.

GM fará novo ciclo de investimentos no Brasil, afirma presidente

A General Motors planeja o novo ciclo de investimento nas fábricas brasileiras para os próximos cinco anos, mas ainda não fala em cifras. O último pacote da montadora para o país foi de R$ 5 bilhões e terminará de ser aplicado no ano que vem; ainda faltam nove lançamentos. A nova presidente da GM Brasil, a norte-americana Grace Lieblein, adiantou nesta quarta-feira (27) que novos produtos serão desenvolvidos para o próximo ciclo, assim como novas tecnologias e a expansão de todas as unidades fabris.

Brasil tem 71 automóveis elétricos emplacados em quatro anos

Quatro vagas em um dos maiores shoppings de São Paulo estão prontas para receber veículos elétricos e recarregar suas baterias, mas os postos atualmente são ocupados só por carros comuns. O Brasil possui apenas 71 automóveis elétricos atuais emplacados, segundo levantamento do G1, sem contar os modelos normais adaptados artesanalmente para rodar com motor elétrico. Somente um pertence a pessoa física, os demais fazem parte de frotas de empresas ou organizações.

Cielo vê concorrência mais branda no segundo semestre

Um ano depois da abertura do mercado de cartões no Brasil, a competição no setor parece estar mais branda, na visão do presidente da Cielo, Rômulo Dias. A dinâmica da concorrência teve forte impacto na receitas da empresa no quarto trimestre de 2010, mas apresentou um arrefecimento nos primeiros seis meses deste ano.

TIM empata com a Claro na segunda posição em market share

A disputa pela segunda posição no ranking em telefonia móvel no País continua acirrada.  A TIM empatou com a Claro em junho, com 25,55% de participação de mercado. A TIM voltou a vender mais que as concorrentes em junho, superando a marca de mais de 1 milhão de novos acessos móveis ativados [1.036.351], segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Em números absolutos, a TIM totalizou 55.524.929. A diferença para a Claro é agora de pouco mais de 9 mil assinantes. Com a venda de 744,8 mil novos aparelhos, a Claro chegou a 55.534.398 dispositivos em uso.

Chery QQ perde o posto de mais barato

O Chery QQ perdeu o posto de veículo mais barato do Brasil. O modelo importado da China sofreu um reajuste de R$1.000 e agora tem preço sugerido pela marca de R$ 23.990. A reformulação no preço do compacto entrou em vigor no dia 1 de julho.

Civic hatch passa por últimos ajustes

Enquanto a Honda promove a nova geração do Civic sedã nos Estados Unidos, a japonesa segue os trabalhos para a versão hatch do modelo na Europa. O carro está prestes a sair do forno e já passa por ajustes finais antes do lançamento nas estradas que cortam os Alpes suíços.