quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os segredos de Abilio para um negócio duradouro


São Paulo - O empresário Abilio Diniz respondeu perguntas de seus seguidores no Twitter através da Twitcam nessa tarde. Em resposta a um internauta, Diniz destacou dois pontos importantes para a que um negócio tenha vida longa: a democratização do capital e a gestão.

Budweiser chega oficialmente ao Brasil


Novo modelo de latinha da Budweiser (à direita) é mais vermelho em relação ao design antigo

VGB investe R$ 450 mi para crescer

Novo logotipo da holding VGB, dona da Siberian e Crawford, prepara a empresa para atuação global 

Voz fina de campeão inspira mote do BK

Anderson Silva é o protagonista da campanha do Burger King que promove o Mega BK Stacker, novo lançamento da rede de fast food

Todos os formadores de opinião da Faber-Castell

Gigante global dos lápis de cor completa 250 anos com um grupo célebre de clientes ao longo da história

Itaú adotará novo posicionamento

Banco estreia nesta sexta-feira (26) a assinatura "O mundo muda. O que não muda é o respeito do Itaú por você", criada pela Africa

O Boticário entra no ramo de lingeries

Para diversificar negócios, grupo comprou fatia da Scalina, dona das marcas Trifil e Scala

WPP retorna às margens de receita pré-crise

Maior grupo de comunicação do mundo teve receita de US$ 7,6 bi somente no primeiro semestre

Agências digitais ampliam oportunidades na publicidade

Especializadas em mensagens por celular e criação de sites, as empresas se destacam no mercado, que deve movimentar cerca de R$ 5 bilhões este ano

RIO QUENTE DESTACA TURISMO GOIANO NO RANKING DAS MAIORES EMPRESAS

O grupo goiano Rio Quente Resorts comemora 2011 como uma das maiores empresas do país, segundo o anuário Melhores & Maiores da revista Exame. Com US$ 111,9 milhões em vendas e 1.864 funcionários, o complexo entrou no ranking pela terceira vez consecutiva como a maior do turismo regional.

S.O.S sorteia um curso por hora na Feira Guia do Estudante

Rede será a única de ensino técnico e profissionalizante a marcar presença no evento

Positivo recupera liderança e lança tablet em setembro


A Positivo, fabricante de PCs, anunciou que voltou a ser líder de mercado no Brasil no segundo trimestre desse ano, após a HP ter passado a empresa nos primeiros três meses de 2011.

Marcopolo produzirá em novembro ônibus para Copa



Os fabricantes de ônibus estão ansiosos pela entrada em vigor dos projetos de BRT (Bus Rapid Transit) que devem ser implantados nas cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.

Saraiva busca a reinvenção do seu negócio para não morrer

 

Rede aposta na digitalização dos produtos que vende 

Marketing de Serviços é tema de curso em SP

 

Aulas serão realizadas pela Miyashita Consulting, em outubro

TIM passa Claro e se torna a segunda do país


A operadora controlada pela Telecom Italia passou a Claro e acumula uma distância já de 600 mil aparelhos

Planejando sua campanha de e-mail marketing

Para planejar uma campanha de email marketing, você deve estar atento a alguns detalhes importantes, tais como objetivos da campanha, lista de emails, dia e horário dos envios etc. Pensando nisso, a Virid Interatividade Digital criou uma lista com os tópicos mais importantes a serem abordados na hora do planejamento de uma ação, confira:

Bancos levam R$ 3,5 milhões por dia com cheque especial


Os bancos no Brasil ganham R$ 3,5 milhões por dia concedendo cheque especial a clientes, segundo dados fornecidos pelo Banco Central e compilados pelo Radar Econômico e pela jornalista Yolanda Fordelone, do blog “No Azul”.

comScore traz medidor de audiência de campanhas ao Brasil

A comScore anunciou nesta quarta-feira, 24, a disponibilidade de AdEffx Campaign Essentials no Brasil. A ferramenta de validação de audiência de campanhas da empresa é usada por anunciantes digitais, agências e editores para verificar a precisão de audiências desejadas em campanhas digitais.

Fiat compara Dustin Hoffman a Igor de "Explode Coração"

A mais importante campanha da Fiat em 2011, que marca o lançamento do novo Cinquecento, traz o consagrado ator de Hollywood Dustin Hoffman como protagonista. Ele estrela o filme sob as lentes de outro nome de peso mundial, o cineasta brasileiro Fernando Meirelles, que dirigiu filmes em parceria com Renato Rossi.  

Nasce o eNight, site de compras coletivas para bares e baladas

O eNight é um novo canal que reúne ofertas e vantagens para festas, shows, bares, boates entre outros diferentes programas noturnos. A proposta é ganhar força na divulgação dos estabelecimentos em prol de descontos e vantagens para os usuários, se apresentando como um espaço que disponibiliza ofertas de todos os tipos.

Digitalks promove curso de mídias sociais em SP

Estão abertas as inscrições para o curso de Mídias Sociais – Teoria e Prática, em São, Paulo, que é realizado pelo Digitalks. Direcionado para empresários, empreendedores, gerentes, coordenadores e analistas das áreas de marketing, comunicação e publicidade; além de jornalistas e estudantes, o curso ocorre dia 3 de setembro de 2011, e tem oito horas de duração.  

Atletas de MMA farão lançamento do "PlayStation Phone"

Nesta quinta-feira, 25, a loja TIM do Shopping Morumbi se transformará em um ringue para receber os lutadores Vítor Belfort e Rogério Minotouro. A partir das 20h, os atletas participarão de evento que irá apresentar ao público o Sony Ericsson Xperia Play – o primeiro modelo da família Xperia com o certificado Playstation.

TV1 cria revista impressa com linguagem web

Levar a linguagem da web para o papel, usando design atrativo, textos curtos e informações práticas. Essa é a ideia que a TV1 Conteúdo (www.grupotv1.com.br) teve para a revista ‘saúde+lazer’, da a+ Medicina Diagnóstica (www.amaissaude.com.br), empresa do Grupo Fleury voltada ao público B e C. Para desenvolver o layout e a linha editorial da publicação trimestral, a agência partiu da proposta da marca – ser descomplicada, moderna, ágil e acessível.

TV por assinatura cresce 15,6% nos sete primeiros meses do ano


O número de domicílios que possuem TV por assinatura chegou em julho deste ano a 11,3 milhões. Somente em julho, houve acréscimo de 187,5 mil assinantes de TV por assinatura sobre junho.

Cade pode julgar novamente caso Nestlé-Garoto


O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) poderá julgar novamente a fusão entre a Nestlé e a Garoto, rejeitada pelo conselho em 2004. Nos próximos meses, o TRF (Tribunal Regional Federal) deverá analisar recurso da empresa contra a decisão do Cade.

Modelo da Apple foi "criado para durar", avalia JPMorgan


A renúncia de Steve Jobs ao cargo de presidente-executivo da Apple, anunciada ontem (24) à noite, aumentou os rumores de que as condições de saúde do executivo tenham piorado.

Mercedes-Benz revela o novo Classe B


A Mercedes-Benz apresentou nesta quinta-feira (25) o novo Classe B, uma das atrações da montadora alemã no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), que acontece entre os dias 13 e 25 de setembro. Além de um visual totalmente redesenhado, o modelo traz dois novos motores e duas novas transmissões.

Facebook atinge marca de 1 trilhão de visualizações em junho


O Facebook atingiu a marca de 1 trilhão de visualizações em junho deste ano. O novo dado, segundo informou o site ReadWriteWeb, confirma a posição da rede social como o site mais acessado da internet.

Taxa de desemprego é a menor para julho desde 2002, diz IBGE


O desemprego brasileiro diminuiu em julho, registrando a menor taxa para o mês desde o início da série histórica, em 2002.

Steve Jobs deixa o cargo de CEO da Apple


Em uma atitude surpreendente, a Apple anunciou agora há pouco que Steve Jobs, 56 anos, não é mais o CEO (Chief Executive Officer) da empresa. Para seu lugar, a companhia nomeou o COO Tim Cook, que já ocupava o lugar de Jobs desde janeiro deste ano, quando o cofundador da companhia saiu de licença médica. No release sobre o assunto, a empresa destaca "a visão e liderança extraordinárias" de Jobs, que esteve a frente dos maiores sucessos da empresa, incluindo hits recentes como o iPhone o iPad.

Ford não teme desaquecimento do mercado brasileiro – e prepara novo modelo de entrada


A Ford não teme a formação de uma bolha de crédito no mercado automobilístico brasileiro, e acredita que a demanda de consumidores da classe média interessados em adquirir o primeiro carro continuará crescente nos próximos anos. Em entrevista à agência norte-americana Bloomberg, o presidente da Ford Brasil e Mercosul Marcos de Oliveira afirmou que as medidas do governo federal para conter a alta oferta de crédito vai inibir consumidores que não podem honrar dívidas a longo prazo.