quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bic estreia hoje campanha que lança seu + novo produto - pilhas

Criação da Borghierh Lowe assina o tema 'Bic não te deixa na mão.



Apta Caminhões e Ônibus promove agressivo plano de venda

A Apta Caminhões, concessionária MAN, com unidades em São Bernardo do Campo e litoral, na Baixada Santista, oferece até o próximo dia 31 de janeiro uma promoção que traz benefícios e vantagens exclusivas por tempo limitado aos clientes. 

Intenção de compra cai no primeiro trimestre de 2011

A Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo, do Provar/Fia (Programa de Administração do Varejo da Fundação Instituto de Administração), mostrou que o consumo deve diminuir no primeiro trimestre de 2011.

Vale passa Petrobras e é maior exportadora em 2010

A Vale liderou o ranking de maiores exportadoras brasileiras em 2010, com vendas ao mercado externo totalizando US$ 24 bilhões, crescimento de 122,1% sobre o ano anterior, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Mitsubishi inicia as vendas do i-MiEV em 15 países da Europa

A Mitsubishi Motors Corporation (MMC) anunciou nesta segunda-feira (17) o início das vendas da nova geração do monovolume elétrico i-MiEV em 15 países europeus.


Embratel amplia presença no capital da Net


A Embratel, empresa do bilionário mexicano Carlos Slim, comprou mais 21,8% das ações preferenciais da Net, maior empresa de TV por assinatura do Brasil, ampliando sua participação na companhia. 

Reforços chegam à Talent

 

Novos contratados chegam como trainee de mídia e supervisora de contas

A Talent acaba de anunciar dois reforços em sua equipe. Fernanda Helena Di Santo, que tem passagens pela Perdigão, Telefônica, EC Comunicação, Ogilvy e Giovanni + DraftFCB assume o cargo de supervisora de contas, responsável pela Votorantim Cimentos, Cargil e Santher.

Taterka com dois novos diretores

 

Marcelo Suarez e Iracema Nogueira reforçam o time da agência

Comemorando o crescimento de 30% de receita em 2010, a Taterka anuncia a contratação de dois novos executivos para seu time: Marcelo Suarez - que acumula passagens pelo Grupo Carrefour e a Ambev - chega para assumir o cargo de diretor de planejamento estratégico, sob a liderança de Eduardo Simon. Já Iracema Nogueira - ex-Leo Burnett e DPZ - integra a equipe como diretora de produção de RTV.

MegaMídia cria publicação para vendedores

Revista Clube do Vendedor Campeão tem periodicidade mensal e distribuição dirigida

Os vendedores de grandes redes varejistas do segmento de móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos do País têm agora uma publicação especial. Trata-se da Revista Clube do Vendedor Campeão, lançamento da MegaMídia Group, que há 16 anos atua no segmento de comunicação corporativa no varejo.

RDS implanta store radio na Cacau Show

 

Objetivo é oferecer padronização musical em mais de 500 lojas e também fornecer programação exclusiva de rádio, com informações sobre a marca.

A RDS Multimídia começou a planejar a implantação da store radio da Cacau Show há um ano e meio e agora o sistema já funciona em mais de 500 lojas da rede de chocolate. “A demanda da Cacau Show surgiu da necessidade de se uniformizar o ambiente interno das lojas e padronizar a programação”, afirma o diretor da RDS, André Ranschburg.

Multi aumenta investimento no futebol paulista

 

Holding será a patrocinadora máster da Ponte Preta com a marca Yázigi e apoiará o Mogi Mirim com a rede Alps.

O jogo desta quarta-feira, 19, entre Ponte Preta e Mogi Mirim, válido pela segunda rodada do Paulistão, marcará a estreia da parceria entre a Yázigi e o time de Campinas. A escola de idiomas pertencente à holding Multi será a patrocinadora máster da Macaca até o final do Campeonato Paulista de 2011. A marca da rede estará estampada na parte frontal da camisa do time. A negociação foi intermediada pela Wolff Sports.

As 11 previsões para o mercado digital em 2011

 

Estudo da MillwardBrown analisa as tendências de e-commerce, geolocalização, buscas e muito mais.

Em parceria com a Dynamic Logic, a MillwardBrown apresentou as 11 previsões para o mercado digital em 2011. De geolocalização a e-commerce, a empresa analisou todas as tendências para este ano e deu dicas importantes para o mercado.

Facebook fatura US$1,86 bilhão com propaganda

 

Grandes companhias como Coca-Cola, Procter & Gamble e Match.com contribuíram com cerca de US$ 740 milhões.

São Paulo - Os mais de 600 milhões de usuários do Facebook se revertem em ganhos significativos para a rede social de Mark Zuckerberg. Estimativa da EMarketer, publicada nesta terça-feira pelo Advertising Age, aponta que a receita chegou a US$ 1,86 bilhão em 2010. O montante supera em 86% os números de 2009.

Mais brasileiros querem comprar carro apesar do juro maior

 

Intenção de adquirir veículos continua em alta; avalie se vale a pena financiar o automóvel.

São Paulo – No fim do ano passado o governo baixou medidas para diminuir o prazo do financiamento de veículos. Alguns meses antes disso, foi a vez de acabar com a redução do IPI para o setor automotivo. Mas ainda que a facilidade de compra não seja exatamente a mesma, engana-se quem pensa que os brasileiros estão menos dispostos a levar o carro novo para a garagem. Segundo pesquisa do Programa de Administração do Varejo (Provar) da FIA/USP, a intenção de adquirir automóveis no primeiro trimestre de 2011 foi a única entre 10 categorias a crescer tanto quando comparada ao mesmo período de 2010 - com um aumento de 5,3% - quanto em relação ao último trimestre do mesmo ano, com alta de 33,3%.