segunda-feira, 16 de abril de 2012

Como lidar com o excesso de informações

Gostamos e necessitamos de informações, quanto mais variadas forem, com qualidade e dentro de temas que nos interessem, contribuem para nossa formação intelectual, para nossa criatividade e uma vida mais sociável. No entanto, informações em excesso e sem controle podem se tornar um problema de tempo e saúde. Pesquisas recentes mostram o efeito de consumo de glicose no cérebro ao longo do dia, devido esse consumo que temos de informações. Sem glicose, tomamos piores decisões, procrastinamos e não temos paciência para ler aquele e-mail longo no fim do dia, que acaba sendo marcado como não lido para o dia seguinte.

Sony lança relógio de pulso com Android

Nos Estados Unidos, a Sony abriu o site  para receber pedidos de interessados em adquirir seu primeiro investimento no mercado de relógios de pulso, vendido por US$ 149,99.

Europa: sites esportivos têm 46% da audiência

Pesquisa aponta que quase 390 milhões de europeus gastaram 28,2 horas, em média, na internet, durante o mês de fevereiro

Venda de carros durante a semana compensa fechamento de lojas aos domingos

Rua da Consolação, centro de São Paulo. O movimento no último domingo estava concentrado em um restaurante famoso. Na concessionária ao lado, o bancário Edson Sanches, 38, encontrou apenas portas fechadas. 

Ação sobre web 3G faz Época chegar mais rápido às bancas

Leitores da revista Época receberam informações sobre política, cultura, sociedade e comportamento mais cedo nesta semana. Ao invés de chegar às bancas e aos assinantes no sábado, conforme o cronograma padrão, a publicação circulou na sexta-feira, numa estratégia publicitária para divulgar a internet 3G Plus da Vivo.

Ongoing compra portal iG

Deve ser fechado nesta segunda-feira, 16, o contrato de venda do iG (até então pertencente à Oi) para o grupo português Ongoing, dono de jornais como Brasil Econômico e O Dia. De acordo com reportagem de Julio Wiziack para a Folha de S.Paulo, faltam apenas detalhes para a formalização do documento.

Netshoes lança novo comercial da campanha “do seu jeito”

Rede dá continuidade à campanha, com criação liderada pela WoodycomRossetto

Peugeot escolhe seis agências para 2ª fase

DM9, DPZ, Euro, Giovanni, Loducca e Y&R avançam na concorrência

Coca-Cola já faz campanha de Dia das Mães

A Coca-Cola antecipou a promoção de Dia das mães. A ação “Felicidade Retornável” relaciona o momento que a mãe proporciona ao núcleo familiar ao escolher um produto da marca, ao sonho de toda mãe garantir um futuro digno aos filhos, sem esquecer de um dos objetos de desejo de toda mulher: uma bolsa.

Woonky chega ao Brasil para atender Miller

Agência fundada em Buenos Aires prepara escritório em São Paulo

Brasil já tem 1 carro para cada 5 habitantes

Reportagem publicada no Estado de S. Paulo deste domingo (15) revela que o Brasil já possui um automóvel para cada cinco habitantes. Há menos de duas décadas, esta proporção era quase o dobro. Em 2000, a relação de habitantes por veículo era de 8,4, e atingiu 5,5 em 2011. No período compreendido entre 2004 e 2011, a frota brasileira aumentou 54,8%, totalizando 34,8 milhões de veículos no ano passado, enquanto a população cresceu em ritmo bem menor, de 5,7%, chegando a 192,3 milhões de pessoas em 2011.

Eduardo Kobra pinta orelhão da Call Parade

O muralista Eduardo Kobra foi convidado pela Vivo, ao lado do artista plástico Cláudio Tozzi, no dia 12 de abril, para o lançamento da Call Parade, versão da Cow Parade, em orelhões da cidade de São Paulo. Kobra e Tozzi pintaram dois orelhões. Além deles, outros 98 artistas farão intervenções em orelhões da maior cidade do país, sob o sugestivo tema “Ligue sua arte a São Paulo”. Em sua obra, “Alô, Paulista!”, Eduardo Kobra mesclou o novo e o antigo: dois bondes circulam na av. Paulista de hoje. 

Dafra quer voltar ao terceiro lugar do mercado brasileiro


A Dafra fechou 2011 em terceiro lugar no ranking de vendas de motocicletas, atrás das japonesas Honda e Yamaha. No primeiro trimestre do ano, no entanto, a fabricante perdeu a posição para a Suzuki, que fechou o arco com 2,31% de market share, contra 1,92% da marca brasileira. De acordo com o portal Automotive Business, a meta da fabricante nacional, pertencente ao Grupo Itavema, é recuperar a terceira colocação até o fim do primeiro semestre.

Volkswagen aposta em games para capacitar colaboradores

Montadora desenvolveu jogos virtuais para divulgar os modelos da marca e transmitir valores e conceitos da companhia, além de educar o consumidor em relação à cidadania no trânsito

New Fiesta hatch tem predicados de carro grande

Só neste ano compacto mexicano da Ford teve 5.974 unidades comercializadas

Fábrica da Honda não recuperou sua capacidade

Unidade de Sumaré ainda sente os problemas causados pelo terremoto que atingiu o Japão em 2011

Kiehl's realiza carreata de motos Harley-Davidson no Rio de Janeiro

Ação foi realizada hoje, dia 13, para divulgar a marca na capital carioca. Empresa norte-americana planeja inaugurar mais sete unidades no Brasil, totalizando nove pontos de venda

Inadimplência afeta mercado brasileiro de carros

Para pagar débito, consumidores repassam automóvel e dívida. Para Anef, acordos para quitar dívida vão diminuir índice de inadimplentes.