quarta-feira, 16 de março de 2011

Neuromarketing é foco de novo laboratório da FGV

Britânicos David Lewis e Duncan Smith, da Midlab, e Michal Brammer, da Neurosense, participam de seminário em São Paulo e apresentam cases de grandes marcas.

VW terá subcompacto e Golf mexicano no Brasil

Quem esperava pela produção do Golf 7 no Paraná, em substituição ao atual Golf 4 (e meio), pode tirar o cavalinho da chuva. Como tem ocorrido com vários projetos de maior valor agregado, o Brasil perdeu a disputa para o México. O consolo é que ele virá de lá com status (e preço) de carro nacional, já que não recolherá os 35% do Imposto de Importação.

JAC quer morder mercado de grandes montadoras no Brasil

A montadora de veículos chinesa JAC começou oficialmente a vender seus carros no Brasil, país que se tornará seu segundo maior mercado no mundo com a abertura simultânea de 46 concessionárias na sexta-feira e 80 até o final do ano.

Bradesco e BB anunciam lançamento da bandeira de cartões Elo

O Banco Bradesco e o Banco do Brasil anunciaram nesta terça-feira um acordo para formação da Elo Participações, holding para lançamento de uma nova bandeira de cartões. A maior participação na companhia será do Bradesco que deterá 50,01% enquanto o BB terá 49,99%.

Aposta audaciosa mostra que chinês também tem vez

Não é todo dia que um importador faz uma aposta tão audaciosa no mercado brasileiro, considerando ainda se tratar de representação de uma marca chinesa independente e menos conhecida no mercado internacional. Pois assim o empresário Sérgio Habib, do Grupo SHC, lança a JAC (Jianghuai Automobile Co.) do alto de um investimento de nada menos que R$ 380 milhões. Para se avaliar o montante, equivalente a US$ 220 milhões, é mais do que outra chinesa, a Chery, anunciou que aplicaria na fase inicial de construção da fábrica em Jacareí (SP).

Agora é a BMW que estuda fábrica no Brasil, diz jornal

Duas marcas de luxo alemãs já tentaram produzir automóveis no Brasil – Audi e Mercedes-Benz –, mas fracassaram. Tanto o A3 feito em São José dos Pinhais (PR) quanto o Classe A fabricado em Juiz de Fora (MG) saíram de linha e não deixaram substitutos. Hoje apenas a marca Volkswagen produz no Paraná, enquanto a fábrica mineira se prepara para receber uma linha de caminhões.

Google negocia parceria para pagamento móvel, diz jornal

 
O Google está negociando uma parceria com a companhia de pagamentos eletrônicos VeriFone, segundo informa o diário econômico "The Wall Street Journal", mencionando fontes familiarizadas com o tema.

SP terá novo outlet de grifes em 2012, na Castello Branco


São Paulo vai ganhar um novo outlet -- shopping com lojas de grifes que vendem coleções antigas a preços mais baixos. Será o segundo empreendimento do tipo no Estado, e a inauguração deve ser em um ano. 

Futebol ainda é esporte mais lucrativo para marketing

 

Vôlei e atletismo também se destacam no Ranking Sport Marketing de 2011

Multiplan vê demanda crescente

 

Empresa vai investir 1,3 bilhão de reais entre 2011 e 2013 em dez projetos

Adidas lança a maior campanha publicitária de sua história


Nesta quarta-feira, 16, a Adidas apresenta sua nova campanha global e a maior da história da companhia. Pela primeira vez, a ação reunirá todas as linhas: Sport Performance, Originals e submarcas de Sport Style em uma identidade única, comprovando abrangência e diversidade em suas divisões de atuação.

Nextel contrata Neymar como garoto propaganda


Neymar é o protagonista da nova campanha Bem-Vindo ao Clube da Nextel. Pela primeira vez Neymar estrelará uma campanha ao lado do seu pai, Neymar Santos, e mostrará sua história de vida e sua relação familiar.

Loducca cria TV baseada nos Trending Topics

 
A Loducca criou um canal na internet para repercutir, em vídeo, os assuntos mais comentados no Twitter. O TwitTV foi anunciado pela agência na última terça-feira como "um canal com programação trending topic".