quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Guia oferece o maior catálogo de brindes

A Bríndice Editora e Propaganda lança o maior catálogo de brindes do Brasil. É a 24ª edição do Guia Bríndice, considerado a principal ferramenta de consulta de brindes, e que reúne fabricantes, importadores, distribuidores e representantes do setor.  

F/Nazca assina campanha para ActionAid

A agência F/Nazca Saatchi & Saatchi é responsável pela nova campanha institucional da organização internacional ActionAid, chamada "Calendário". As peças circularão nas revistas IstoÉ e IstoÉ Gente e têm o propósito de instigar as pessoas a se mobilizar todos os dias para combater a fome. 

“Os jornais devem ser ecumênicos nos tablets”

Para Afonso Cunha, do Grupo Lance, títulos devem estar presentes em todas as tecnologias digitais em busca da monetização do conteúdo

Johnson & Johnson estuda projetos de futebol

Diretor de marketing estratégico Ricardo Wolf comanda equipe que irá planejar a ativação do patrocínio à Copa do Mundo de 2014

Grupo ABC prepara venda de 30% da XYZ Live

Novo sócio será um investidor do mercado financeiro e fará aporte de cerca de R$ 150 milhões na empresa

Lenovo dará mesadas de R$5 mil em nova promoção

Participantes devem responder à pergunta: “O que você faria por uma mesada generosa?"

Helen Ganzarolli estrela campanha do Atacadista Roldão


Estratégia comemora o 11º aniversário da rede

Emprego e renda favorecem desempenho mensal do setor

Em julho, autosserviço cresceu menos em SP (5,3%) do que no resto do Brasil. Resultados foram mais consistentes no Nordeste, segundo representante paulista

Nova rede de farmácias surge em resposta à Raia Drogasil



A Drogarias DPSP (fusão entre Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco) ganha vida a menos de um mês após o anúncio de fusão entre as concorrentes Droga Raia e a Drogasil.

UPM fechará duas fábricas e 1.170 serão demitidos



A empresa filandesa do setor de papel UPM-Kymmene anunciou nesta quarta-feira (31/8) que cortará a produção na Alemanha e na Finlândia, com o fechamento de duas fábricas e a demissão de 1.170 funcionários.

Amazon pode vender até 5 milhões de tablets


A estimativa foi feita para este último trimestre. A Apple, líder do mercado, já vendeu 30 mi de iPads desde o lançamento

China quer o mercado náutico brasileiro Primeira lancha


Depois de invadir o mercado de bens manufaturados de baixa e média tecnologia e, mais recentemente, o automobilístico, os chineses agora ensaiam ganhar espaço no segmento náutico brasileiro.

Cacau Show realiza 8º Festival de Trufas

 

Edição traz a promoção compre nove itens do produto e ganhe mais um

Venda de imóveis não vive mais sem internet, aplicativos e redes sociais

 

Quase 100% das compras de imóveis passam em algum momento pela internet

Embalagem maior, 'econômica', vive alta, diz presidente da P&G


Tarek Farahat, presidente da P&G (Procter & Gamble) Brasil, diz que consumidor da nova classe média valoriza itens com tecnologia, informa reportagem de Carolina Matos para a Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

As novas obrigações da imprensa

O espaço político contemporâneo transferiu-se para os veículos de comunicação. Esta frase cunhada pelo sociólogo espanhol Manuel Castells já é quase um lugar comum entre os eleitores, mas a imprensa faz de conta que não tem nada a ver com a questão. Não há mais política sem os veículos de comunicação em massa, que foram transformados no ambiente preferencial para a definição do poder. As hegemonias não se decidem mais no Parlamento, mas nas manchetes de jornais e dos telejornais.

Confiança da indústria recua a menor nível desde agosto de 2009


O ICI (Índice de Confiança da Indústria) recuou 2,2% entre julho e agosto, atingindo 102,7 pontos. Após a oitava queda consecutiva, o indicador alcançou o menor nível desde agosto de 2009 (100,2 pontos), de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Banco do Brasil abre programa de patrocínios

Está disponível, no site bb.com.br/patrocinios, o edital do Programa de Patrocínios BB 2012 e a inscrição on-line das propostas. No edital constam as principais informações sobre quem pode participar e como será o processo de seleção pública dos projetos. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 29 de setembro de 2011. A expectativa é de que sejam pré-selecionados cerca de mil projetos.

Loducca é a que mais vence no Festival Mundial de Publicidade

A agência Loducca de São Paulo é a grande premiada, com 12 troféus Galo de Gramado, sendo 7 na categoria Ouro, 2 Prata e 3 Bronzes. As agências DCS Comunicações (7 prêmios), Escala (4 prêmios), Lew’LaraTBWA (4 prêmios) e Boca (2 prêmios) também figuram como ganhadores, com número expressivo de prêmios. O júri se reuniu na cidade do Festival, num encontro prévio, dando início aos trabalhos, para analisar as mais de 600 peças inscritas e selecionar as 45 vencedoras que receberão o troféu Galo de Gramado, na sexta-feira, 02 de setembro.

Governo cria propaganda anticorrupção

"O governo combate a corrupção, controla gastos e investe bem", diz a mais recente peça publicitária do Governo Federal. O vídeo fica no ar até o dia 16 e traz uma série de frases de exaltação à atual administração, como ressaltou a Folha.com. Ele faz parte da campanha "Brasil em boas mãos".

Jornais buscam rentabilidade no meio digital


Em um momento positivo, em que veem a circulação crescer, os jornais brasileiros encaram o desafio de conseguir rentabilidade nos conteúdos digitais nos próximos cinco anos. Os caminhos para se chegar a isso foram discutidos ontem pelos executivos dos principais jornais do País, durante o VIII Seminário Nacional de Circulação da Associação Nacional de Jornais (ANJ), em São Paulo.

SP pode ter relógios com contagem regressiva para Copa

Quando a Copa do Mundo de 2014 estiver a mil dias de seu início, dois relógios devem ser instalados para marcar a contagem regressiva. A ideia é da Prefeitura de São Paulo, que prentede instalar um em Itaquera e outro em local ainda não definido. 

Como Google e Facebook filtram a internet


No dia 4 de dezembro de 2009, o blog do Google publicou um discreto post anunciando mudanças em seu sistema de busca.
O algoritmo PageRank, até então usado para calcular e exibir os resultados mais relevantes de pesquisa, ganhava um companheiro. O Google anunciou um segundo algoritmo. Sua função: personalizar a busca. Assim, o cálculo e a ordem de exibição dos resultados levariam em conta o histórico da atividade do browser do usuário nos últimos 180 dias.

Land Rover confirma nova Defender e exibe conceito em Frankfurt


A Land Rover confirmou a produção dovo Defender para 2015, no entanto, o protótipo do carro, o DC100, será exposto no Salão de Frankfurt, em setembro. “A substituição do Defender é um dos maiores desafios no mundo do design automotivo, porque é um carro que inspira as pessoas em todo o mundo. Este não é um conceito pronto para a produção, mas é o início de uma jornada de quatros anos para projetar uma Defender relevante para o século XXI”, diz em nota o diretor de design da marca, Gerry McGovern.

Porsche confirma modelo para concorrer com a Ferrari


A Porsche confirmou que desenvolve um carro para concorrer com a Ferrari. A montadora quer um esportivo posicionado acima do 911 e abaixo do 918. O modelo deverá custar entre 250 mil euros (R$ 579.450) e 400 mil euros (R$ 927.120).

O preço de imóveis usados subiu 88% em dois anos


Na comparação do primeiro semestre de 2011 com igual período de 2009, na cidade de São Paulo o preço médio geral do metro quadrado de casas e de apartamentos usados acumulou alta de 88,16%, ao passar de R$ 2.137,93 para os atuais R$ 4.022,83. O aluguel médio geral inicial (contratos novos) na capital paulista ficou 60,23% mais caro, ao subir de R$ 799,65 no primeiro semestre de 2009, para R$1.281,31 nos primeiros seis meses de 2011.

Uma análise da legislação para locação ‘built to suit’


A locação no modelo built to suit é uma variante de investimento imobiliário em que a oferta antecede a procura. O consumidor do espaço imobiliário, o locatário, encomenda ao investidor imobiliário, o locador, uma unidade de negócio no local e de acordo com o projeto que ele, consumidor de espaço imobiliário, elaborou.

Por plano de banda larga, governo anuncia desoneração para setor


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou nesta terça-feira que o governo vai desonerar as empresas de telecomunicações na construção de redes de fibra ótica, em especial nas áreas do País mais afastadas, como as regiões Norte e Nordeste. O anúncio foi feito após uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel.

Peruas off road light dobraram as vendas em três anos


O lançamento, ontem (30), da perua SpaceCross, da Volks (veja matéria), mostra que esse tipo de carro - chamado off road light - tem muito espaço ainda pra crescer.

Agosto terá novo recorde de vendas


Basta a indústria vender 14.710 carros e comerciais leves hoje (31) que um novo recorde mensal será batido. O recorde deste ano foi registrado em maio, com 300.566 unidades.

Gol e Celta, Civic e Corolla são carros que mais satisfazem o brasileiro


A consultoria J.D. Power, reconhecida internacionalmente por suas listas de avaliação do grau de satisfação dos compradores de diferentes produtos de consumo (de eletroeletrônicos a carros), divulgou seu primeiro ranking para o mercado automotivo brasileiro: a Volkswagen colocou quatro modelos -- Gol antigo (Geração 4), Gol atual (G5), o aventureiro CrossFox e o sedã Voyage -- no pódio dos mais bem avaliados, junto com Chevrolet Celta. Estes cinco modelos podem ser considerados, a depender da leitura, os mais importantes, por representarem a parcela de carros mais vendidos do país. Além deles, o compacto Citroën C3 e os médios Honda Civic, Toyota Corolla e Ford Focus também foram bem avaliados em suas categorias.