terça-feira, 17 de abril de 2012

Ford usa Facebook para fazer test-drive

A Ford criou um programa interativo no Facebook  que permite realizar um test-drive virtual com o novo Focus Electric. Numa ação inédita, o programa, chamado "Plug N Play in Electric City with the 2012 Focus Electric” propicia viagem virtual com o veículo usando o sistema de navegação para calcular a distância de diferentes destinos e dos pontos de recarga ao longo do caminho. 

Brookfield registra alta de 25% nas vendas trimestrais

Números preliminares mostram vendas contratadas de R$ 795 milhões. 

Muito além do QR code

A curiosidade parece ser algo nato do ser humano. Afinal, sempre há o desejo de conhecer, saber e instruir-se. Imagine o quanto de curiosidade está por trás dos QR Codes (um código de barras em 2D que pode ser escaneado por smartphones). Porém, não devemos arquitetar as estratégias de comunicação e relacionamento de uma marca somente em cima de tal capacidade, ou seja, acreditar que somente a curiosidade e a busca por novidades serão responsáveis por engajar os consumidores em uma campanha de marketing.

CNN e Hyundai fecham parceria

A CNN anunciou um acordo de patrocínio em escala global com a indústria automobilística, assinado entre a rede e a Hyundai Motor Company (HMC). Com duração prevista de seis meses, a campanha “Live Brilliant”, da montadora sul-coreana, será veiculada em programas dos três principais canais da rede, como na estreia de Amanpour, que acontece hoje, dia 16 de abril, às 16h, marcando o retorno da consagrada jornalista Christiane Amanpour à CNN International, bem como nos programas Piers Morgan Tonight e World Report. CNN US e CNN En Español também participam da iniciativa (neste caso, com a atração Panorama Mundial).

EzTec reduz lançamentos e vendas trimestrais

Apesar de queda de 67,6% nos lançamentos, empresa mantém meta de lançar até R$ 1,4 bilhão em 2012. 

WMcCann dá continuidade à ação da nova Chevrolet S10

A WMcCann criou o segundo filme da campanha que anuncia a nova Chevrolet S10. Intitulado “Coisinhas”, o comercial mostra a picape em situações fortes para provar o alto desempenho e resistência do carro.

Mood conquista PanAmericano e TVs Philips

Após enfrentarem turbulências, marcas entregam à agência desafio de renovar comunicação

Virada Empreendedora

Boas ideias não devem ser copiadas. Devem ser expandidas! Pense no São Paulo Fashion Week, uma semana dedicada ao mundo da moda, iniciativa do empreendedor Paulo Borges. Hoje é a quinta do mundo.

Concorrente do Google ao Dropbox chega na próxima semana



O Google deve lançar na próxima semana o Drive, serviço de compartilhamento em nuvem que vai concorrer diretamente com o Dropbox. E o novo produto chega forte: enquanto o rival oferece 2 GB de espaço gratuitamente, o Drive dará 5 GB.

Musical de Shrek busca patrocínio no Brasil



Bradesco e Nestlé já apoiam evento promovido por XYZ Live e Kabuki produções

Pão de Açúcar adota nova identidade

Rede de supermercados incorpora slogan "O que faz você feliz" ao logo 

Brahma pergunta: “O que você faria pelo seu time?”

Comercial criado pela Africa divulga “Fundo Brahmeiro”

Prefeitura vai liberar mais 16,7 mil imóveis no eixo Lapa-Barra Funda

Projeto revisa a Operação Urbana Água Branca para adensar a região entre a linha férrea e o Rio Tietê, hoje tomada por galpões 

Prepare-se: montar a casa nova será um pesadelo


Comprar a casa própria e mobiliá-la têm se tornado projetos bem complicados para o consumidor. Não bastasse o crescimento das queixas contra construtoras que não cumprem os prazos de entrega, aumentam também as reclamações contra lojas e fabricantes de móveis. 

Jornal Lance mira expansão da marca

Grupo fecha parceria com os principais veículos regionais do País e aumenta sua presença editorial e comercial para mais cinco Estados brasileiros 

Flintstones e Dragão norteiam filme da Amanco

Criação da DM9DDB foi antecipada pela Mexichem Brasil

Pão de Açúcar aceitará pagamento via celular

Modelo começará a ser testado em maio em lojas específicas da rede, que também estuda a instalação de prateleiras virtuais em locais públicos de São Paulo

TIM não tem pressa para unificar marca com Intelig

Forte no segmento corporativo, a Intelig tem a função de mostrar que a TIM vai além do serviço móvel

Sensodyne cria ilha interativa em PDV para promover lançamento

Marca montou um espaço na loja do Supermercado Guanabara, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com a presença de um holograma com imagem e voz de dentista que tira dúvidas

Del Valle cria game para transmitir conceito da marca

Jogo desenvolvido para o site da empresa simula o crescimento de uma árvore. Ação pretende reforçar a mensagem "O segredo é o carinho", que também será veiculada em materiais de divulgaç&at

Icatu Seguros e FGV Online lançam curso sobre aposentadoria

 

Aulas virtuais gratuitas foram desenvolvidas pelo professor Fábio Gallo Garcia e abordam temas como a importância de planejar despesas com antecedência

Nova Ford Ranger XLT custará R$ 132.087

Ford acaba divulgando o valor da versão topo da picape em promoção

O que as empresas esperam dos gerentes e diretores de Marketing

Mais do que conhecimentos técnicos, profissionais precisam ter atitude, prever os movimentos do mercado e dialogar na língua dos diferentes departamentos das companhias

Audi faz negócio bilionário com Ducati para incomodar a BMW

A Audi, divisão de veículos premium da Volkswagen, fez acordo para comprar a companhia italiana de motocicletas Ducati por cerca de € 860 milhões (US$ 1,12 bilhão), incluindo dívida, afirmaram fontes próximas ao assunto nesta terça-feira (17). 

Mais barato que Palio: Dodge Dart chega por R$ 30 mil nos EUA

A Dodge informou nesta terça-feira os preços do sedã Dart, que está previsto para chegar às concessionárias da marca nos Estados Unidos em junho. O preço parte de US$ 15.995, cerca de R$ 29.300, na versão de entrada SE, com motor de 2.0 l de 158 cavalos de potência. No mercado nacional, um veículo de entrada como o Novo Palio não sai por menos de R$ 31.290, com motor 1.0 l de 73 cavalos. 

Cruze Sport6 chega completo para endinheirados


Modelo traz o bom conteúdo do sedã, mas com alguma pitada de esportividade. Só o preço ficou salgado