quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fast 89 FM faz campanha pelo uso de camisinha



A Fast 89 FM lançou uma campanha em vídeo em seu site incentivando o uso da camisinha para os ouvintes, em parceria com a tradicional marca de preservativos Preserv.

Jovens ignoram anúncios nas redes sociais

Apesar de não serem impactados pelas mensagens das marcas, internautas consideram as opiniões dos amigos na rede

Google+ abre inscrições para empresas

Em breve, rede social abrirá espaço para testes com perfis institucionais selecionados

Carro voador recebe aprovação para rodar em estradas

O carro voador, presença constante em histórias de ficção científica do passado, está prestes a virar realidade. O primeiro modelo já está aprovado nos EUA

“As novas mídias têm pressionado os veículos tradicionais”


A agência HUB Brasil contratou o executivo Eduardo Muniz para comandar a HUB Digital, novo núcleo da empresa voltado para o mercado on-line. 

Blackberry ganha novo canal de revenda no Brasil com foco em clientes corporativos

 

Profissionais interessados poderão comercializar produtos e serviços da marca, incluindo smartphones

Danone transforma atitude em negócio

 

Marca se uniu ao Grameen Bank para atuar na redução da pobreza e desnutrição em Bangladesh

Pernord Ricard reorganiza agências

A Pernord Ricard, grupo de bebidas, deu início à reorganização das agências que atendem suas marcas no Brasil. O processo foi coordenado pela Agency Assements International e pela SPGA Consultoria de Comunicação.

Fiat comemora 35 anos no Brasil

A Fiat Automóveis lançou nova campanha que comemora os 35 anos da montadora no Brasil, a serem festejados no próximo dia 9 de julho, data de inauguração da fábrica de Betim, em 1976. Criada pela Agência Fiat, leva a assinatura "Fiat 35 anos. Movidos pela paixão. Movidos pelos brasileiros." O objetivo é mostrar como, ao longo de sua história no Brasil, a Fiat enlaçou seu crescimento com o desenvolvimento de todo o país.

Africa cria para reposicionamento do Itaú

Para comemorar o reconhecimento do Itaú Unibanco como Banco Mais Sustentável do Mundo no prêmio “2011 FT/IFC Sustainable Finance Awards”, concedido pelo jornal britânico Financial Times e pelo IFC (International Finance Corporation), braço financeiro do Banco Mundial, a Africa desenvolveu nova fase da campanha institucional, que terá inserções na TV aberta até 23 de julho.

Especial da TV Cultura resgata obra de Guimarães Rosa

Riobaldo e Diadorim, dois complexos personagens, e o sentimento nebuloso que paira entre eles renascem em Sertão: Veredas, especial homônimo da obra máxima de Guimarães Rosa, que a TV Cultura exibe nesta quinta-feira, 7, às 23h45, na faixa Cultura Documentários.

LG e Sinc apostam em sensualidade

Para reforçar o lançamento do smartphone LG Optimus Black, produto da LG,  a Sinc Digital coloca no ar uma campanha "levemente ousada". A ação tem como base um ensaio sensual com a blogueira e apresentadora Marina Santa Helena.

Tribo Interactive cria social game para a Nestlé

A agência digital Tribo Interactive é a responsável pelo novo social game “Mais Divertido”, que faz parte da plataforma social “Comunidade Mais Divertido”, da Nestlé. É a terceira geração da Comunidade que já soma mais de 250 mil cadastros ativos, com 120 mil visitas por mês, em média.

Globe Awards Nordeste será no Promo Tendências

A premiação do Globe Awards Nordeste 2011 será realizada durante o Promo Tendências, o Encontro do Marketing Promocional do Nordeste que acontece de 15 a 17 de julho, no Resort Vila Galé de Guarajuba, litoral norte de Salvador. O evento reúne grandes nomes do setor em torno de uma pauta que avalia as potencialidades da região. A solenidade de entrega dos diplomas de ouro, prata e bronze será na noite de sábado, 16.

Compras não são estimuladas por publicidade em redes sociais

“Os usuários costumam utilizar as redes sociais para fazer pesquisas antes de comprar algum produto ou serviço, mas a maioria nunca comprou motivada por propaganda nas redes.”

Número de empresas móveis cresce 50%

O número de empresas móveis, que fazem uso de SMS, sites móveis e aplicativos, cresceu para 7,5% em 2011, um incremento de 50% ante os resultados de 2010, segundo pesquisa da Mowa, especializada em soluções móveis. O estudo analisa a presença mobile das 500 maiores empresas do País de acordo com a revista Exame e, nesta segunda edição, incluiu as 20 mais expressivas companhias do segmento financeiro e as 20 maiores do securitário, totalizando 540. Os setores com as maiores presenças são telecomunicações, 33%, e diversos (que engloba indústria de comunicação), 25%.

Ruffles convida consumidor para ser sócio da marca

A partir de sexta-feira (8), quem acessar o site, pode escolher o novo sabor da batata. A votação faz parte do concurso “Ruffles: faça-me um sabor”, que recebeu dois milhões de inscrições desde o lançamento, em fevereiro. Os três finalistas são um engenheiro mecânico Helder Lanzoni, que criou o sabor Strogonuffles, a publicitária Lilian Kaeny que desenvolveu o sabor Yakissobaaaa, e o estudante de biomedicina Eduardo Cavessin, inventor do HoneyMoonstard.

Alpargatas investe R$ 177 milhões em fábrica em Montes Claros, em MG

A Alpargatas anunciou nesta quinta-feira (7) a construção de uma fábrica em Montes Claros, na região norte de Minas Gerais. Com investimento de R$ 177 milhões nos próximos quatro anos, a nova unidade terá capacidade de produzir 100 milhões de pares de calçados por ano, o que prevê um aumento de 30% na produção atual.

Construir ficou 0,60% mais caro em junho, diz IBGE

O custo da construção registrou uma alta de 0,60% em junho, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa do Índice Nacional da Construção Civil, no entanto, mostra desaceleração em relação a maio, quando a alta ficara em 1,50%.

Carro nacional da Hyundai é flagrado

Disfarce pesado, panos, adesivos e rodas pretas. Toda essa “maquiagem” tem uma explicação. O carro que você vê ao lado é a novidade da Hyundai para o mercado nacional, batizada de i15.

Kia cresce 77,3% no semestre

A Kia divulgou o fechamento do primeiro semestre de 2011, com um total de 40.500 veículos emplacados. Com este número, a taxa de crescimento da marca foi de 77,3% em comparação com o primeiro semestre de 2010, quando a marca teve um total de 22.835 unidades vendidas. Segundo a Kia, o número representa 74,4% dos veículos comercializados em todo o período de 2010.

Maior cervejaria do mundo foca em crescimento orgânico

A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, alcançou a escala correta e agora tem foco em crescimento orgânico e não aquisições, afirmou o presidente-executivo da companhia, Carlos Brito, ao jornal belga de negócios De Tijd.

Açúcar puxa alta de índice de preços de alimentos da FAO

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) anunciou nesta quinta-feira que o índice global de preços de alimentos subiu para 234 pontos em junho, ante 231 em maio, puxado pela alta dos preços de açúcar, que cresceu 14%, para 359 pontos.

Sadia/Perdigão chegam a impasse sobre marcas

A BRF (Brasil Foods) e o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, chegaram a um impasse nas negociações da fusão entre Sadia e Perdigão por conta do uso das marcas.

Casino argumenta que Abilio Diniz violou boa-fé

Na escalada de acusações contra Abilio Diniz, o presidente do Casino, Jean-Charles Naouri, introduziu uma nova figura na batalha contra a fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour: a da violação do princípio da boa-fé, informa reportagem de Mario Cesar Carvalho e Toni Sciarretta para a Folha.

Inadimplência nas vendas cresce, mas ainda é normal, diz Anfavea

A inadimplência nas vendas de veículos no Brasil cresceu em maio, mas ainda está abaixo da média geral do mercado. A avaliação é do presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, ao divulgar nesta quarta-feira (6), em São Paulo, o balanço do mês de junho do setor. "A inadimplência sempre preocupa, mas ela ainda está sob controle", disse.

VW lança hotsite dedicado a seus importados

A Volkswagen lança o hotsite Premium Volkswagen, dedicados aos importados da marca, com destaque para lançamentos. Os novos Touareg, Passat e Passat Variant são os primeiros modelos disponíveis aos internautas, que têm acesso a mais de 130 fotos de itens oferecidos nos veículos, além de vídeos e textos explicativos.

Presidente da Ford: "preço alto do carro não é só culpa do imposto"

O presidente da Ford Brasil, Marcos de Oliveira, disse que é preciso um acordo com o governo e todas as partes envolvidas no setor automobilístico para resolver o problema do custo da produção de carro no Brasil. Ele admitiu que o alto preço do carro ao consumidor brasileiro não é apenas por culpa do imposto.