segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Venda de veículos cresce 9,6% em janeiro, mas produção cai 11,4%

As vendas de veículos (automóveis, caminhões e ônibus) tiveram alta de 9,6% em janeiro em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da Anfavea (associação dos fabricantes de veículos) divulgados nesta segunda-feira, foram 268,3 mil unidades comercializadas, ante 244,9 mil no começo de 2011. 

Investimento em imóvel comercial atrai jovens

O investidor de pequenas salas comerciais, que compra imóveis na capital paulista para alugar ou revender, ficou mais jovem e tem renda menor do que há cinco anos, informa reportagem de Carolina Matos e Mariana Sallowicz publicada na edição desta segunda-feira da Folha

A superfície dos fatos

O noticiário dos jornais paulistas sobre a greve de PMs na Bahia  é ralo e não dá pistas sobre a razão de tamanha repercussão na vida social do estado.

Campanha divulga Ovomaltine na caixinha



“Vamos levar o Ovomaltine com a gente?”, esse é o mote do novo filme criado pela QG Propaganda para a marca Ovomaltine. O filme “Ovomaltine na caixinha, você leva para qualquer lugar”, mostra o mais recente lançamento da marca: a bebida láctea Ovomaltine. Com estreia prevista para 5 de fevereiro, o filme será veiculado na Globo, SBT e Record, somente no Estado de São Paulo.

Pressão de amigos é maior causa de acidentes com jovens no trânsito

Um estudo capitaneado pelo Hospital de Crianças e Adolescentes da Philadelphia comprovou que a maior parte dos acidentes de trânsito com jovens ao volante foi causado por pressão dos semelhantes, ou seja, de amigos ou namorados. Nos EUA os adolescentes podem tirar sua habilitação já aos 16 anos e não apenas com 18.

HSBC é a marca financeira mais valiosa do mundo

De acordo com relatório da Branding Finance Banking de 2012, divulgado esta semana, o HSBC é a marca mais valiosa entre os bancos.

Brown-Forman relança Cutty Sark no Brasil

Marca de scotch whisky foca público jovem e cria Ice Pack para incentivar o consumo em baladas em casa, churrascos, na praia e pool parties

Sete agências disputam Copa Ouro de polo

Boldness, Bullet, Doca 8, Duee, Front 360, Innova Group e Lâmpada estão na concorrência que irá escolher a empresa responsável pela realização do torneio

Chevrolet Sonic é flagrado em São Paulo

Hatchback da General Motors roda pelas ruas com leves disfarces

Rede106 será incorporada pela DM9

Decisão do Grupo ABC é tomada após a agência perder dois de seus vice-presidentes

Bombril e suas “mulheres evoluídas” no Carnaval

Anúncio criado pela DPZ traz Carlinhos Moreno e Marisa Orth prontos para o desfile da Vai-Vai

Facebook cresce e corteja segmento de publicidade

Já que 85% de seu faturamento de US$ 3,7 bilhões derivou da publicidade, empresa percebeu que precisava criar uma cooperação mais ampla com as agências antes de seu IPO

Brasil é o sexto mercado do futebol global

O Brasil se tornou a 6ª economia mundial e as perspectivas para os próximos anos são bastante positivas. No futebol, pode-se dizer que ocorre o mesmo fenômeno. Os clubes brasileiros por muito tempo figuraram em um amargo nível intermediário, entre os clubes médios da Europa.

Conselhos inspiram campanha da Visa

Anunciante estreia primeira campanha de 2012 e continua explorando bom humor

Diminui o número de pessoas que pagam aluguel


25% dos inquilinos que devolveram as chaves pala os locatários alegaram que compraram a própria casa

Tim lança banda larga pré-paga e customiza o envio de conteúdo via SMS

 

Usuários de computadores desktop, notebooks e tablets podem acessar a internet pagando R$ 1,99 após adquirir um minimodem da operadora de telefonia móvel

Como fazer eventos com menos impacto ambiental, social e econômico

Planejamento estratégico das empresas e organizações deve focar em medidas de engajamento do público, minimizar transtornos ao entorno e deixar um legado para as comunidades afetadas