segunda-feira, 9 de maio de 2011

Google anuncia "Shopping"

A rede de displays para anúncios do Google é a maior do mundo no meio on line e a aposta do buscador no mercado brasileiro é tão forte que o gerente de varejo do grupo no País, Rodrigo Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira (6), durante o E-Commerce Live, que em breve entrará em operação no País a modalidade "Shopping.

Pequenos empresários seguram preços para não perder clientela

Mesmo com a inflação oficial do país acima da meta do Banco Central para este ano - o IPCA de abril ficou em 6,51% em 12 meses e o teto da meta é 6,5% -, pequenos empresários do setor de serviços têm adotado a estratégia de manter os preços para não perder a clientela, que acaba gastando mais com necessidades básicas e, muitas vezes, corta gastos justamente em "luxos" como ir à manicure ou à academia.

Novo Hyundai i40 sedã surge em imagem

A Hyundai divulgou a primeira imagem do i40 sedã, modelo que será apresentado no Salão de Barcelona no dia 12 de maio. Assim como na primeira vez que a versão station wagon do modelo foi apresentada, a Hyundai não revelou quase nenhuma informação sobre o i40 Saloon. A marca apenas afirmou que seu entre-eixos terá 2,77 metros.

China lidera vendas mundiais no ano; Brasil é 6º

A China fechou o primeiro trimestre de 2011 como o maior mercado mundial de veículos. Foram vendidas 3.725.645 unidades, alta de 9,7% em relação ao mesmo período de 2010, quando 3.395.080 veículos foram vendidos. As informações são da consultoria Jato Dynamics do Brasil e, no caso da China, consideram somente veículos de passeio.Os Estados Unidos terminaram o trimestre em segundo lugar, com 3.059.888 unidades de automóveis e comerciais leves. O total representa um crescimento de 20,2% em comparação com os três primeiros meses do último ano. O Japão ficou com a terceira posição e obteve 1.132.795 veículos vendidos, resultado 35,4% menor do que o de 2010.

Governo prevê baixa no preço dos combustíveis e ameaça 'cartéis'

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que a partir desta segunda-feira (9) o preço dos combustíveis nos postos de abastecimento vai cair. A gasolina e o etanol apresentaram aumentos substanciais nas últimas semanas por causa das instabilidades no mercado internacional e também pela redução da oferta de álcool anidro na entressafra da cana-de-açúcar.

Venda de imóvel usado cresce 9,1% em fevereiro

 
No mês de fevereiro, as vendas de casas e apartamentos usados cresceram 9,1% em relação a janeiro, segundo dados do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo). 

Pequenas e médias são novo filão de emprego

 
Elas movimentam 20% do PIB brasileiro, crescem até 30% ao ano e vão abocanhar até R$ 30 bilhões em oportunidades com a Copa de 2014. 

Grandes montadoras perdem mercado para chinesas e sul-coreanas no Brasil

 
As quatro grandes montadoras -Fiat, Volkswagen, GM e Ford- perderam participação no acumulado das vendas de automóveis de janeiro a abril deste ano, de acordo com a Fenabrave (federação das concessionárias). 

Procura de emprego cai entre jovens de 15 a 17 anos


Os jovens de 15 a 17 anos estão estudando mais e trabalhando menos, informa reportagem de Mariana Schreiber na Folha desta segunda-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL). 

Volkswagen oferece US$20 bi por fabricante de caminhões MAN

 

Valor da proposta de aquisição vai até 20 bilhões de dólares

Neogama reposiciona as balas Fruittella

 

Agência acredita que bala pode ser compreendida como “doce na medida certa”

Publicis Grupe une suas gigantes digitais

 

Decisão global de fusão com a Digitas motiva saída de Fernando Tassinari da Razorfish no Brasil

“A Coca-Cola é forte, mas tem desafios”

 

Autor de livro que conta a história de The Coca-Cola Company, cujo produto mais famoso acaba de completar 125 anos, comenta o sucesso e as lutas de uma das marcas mais valiosa do planeta

Fernanda Lima e Skank para GM

 

Chevrolet lança sua nova campanha de varejo “Vida”

LewLaraTBWA ganha conta da Michelin

A LewLaraTBWA acaba de ampliar sua carteira de clientes com mais uma conquista do setor automotivo: Michelin. A agência será responsável por toda a comunicação da marca no Brasil e demais países da América do Sul e terá papel fundamental no plano da companhia de investir no País neste ano.

Propaganda: últimas imagens de Bin Laden vivo


O jornal O Estado de S. Paulo dá continuidade à comunicação da terceira versão do Estadão Tablet, aplicativo que com as novas atualizações tornou ainda mais fácil o acesso às principais notícias do Brasil e do mundo pelo iPad. Criadas pela agência Young & Rubicam, as novas peças começam a ser veiculadas nesta sexta-feira, 6 de maio, e fazem referência ao assunto mais comentado dos últimos dias: a morte de Osama Bin Laden. 

Motorola apresenta nova campanha de marketing global


Como parte da nova estratégia da Motorola Solutions, a empresa apresenta sua nova campanha de marketing global. Com o título de “Rise to the moment” ou “Prepare-se para o Momento”, os materiais foram inspirados na promessa de inovar, com o objetivo de mobilizar e conectar as pessoas nos momentos que são importantes para elas.

Audi A1 chega ao Brasil


A REDE106 assina lançamento do Audi A1 no Brasil, com uma programação de três dias. Entre os dias 8 e 10 de maio, uma das principais construções comerciais da cidade de São Paulo, o edifício Brookfield Malzoni Faria Lima, será transformado na AreA1, na qual os presentes terão a oportunidade de conhecer, testar e customizar o novo veículo por meio de uma série de ações de experiência.

Robson Harada acerta com AlmapBBDO


A área de mídia digital da AlmapBBDO ganha um novo reforço. Robson Harada chega para supervisionar a conta da Gol no departamento liderado por Leandro Fujita.

Nivea lança promoção " 100 Anos 100 Looks"


A Nivea irá celebrar 100 anos com uma promoção inédita para seus consumidores, “100 Anos 100 Looks NIVEA". A ação, executada em parceria com a agência de promoções e eventos Plano1, convida o consumidor a ficar com a pele bem cuidada com NIVEA e ainda ter chance de ganhar premios como um carro novo e a oportunidade de renovar o “ guarda-roupa”.

Aunica "tageia" prêmio de comunicação digital brasileira


Com apoio e reconhecimento as novas ações voltadas para a mídia on-line brasileira, a AUNICA – empresa pioneira em oferecer soluções globais de marketing interativo -, patrocinará o “Pororoca – Um Fenômeno Brasileiro”, que será realizado no dia 09 de maio, a partir das 21h, no Estúdio EMME, em São Paulo. O prêmio tem o objetivo de estimular os profissionais da área, prestigiando o trabalho de quem está tornando o meio cada vez mais forte e criativo.