segunda-feira, 16 de maio de 2011

Senac SP desabilita três agências em licitação

O Senac São Paulo, instituição de educação profissional presente em 37 cidades com 59 unidades, realiza licitação para escolher agência de publicidade que coordenará uma verba anual de R$ 27 milhões. Entre sete participantes, três foram desabilitadas pelo Senac por problemas de documentação: 141 Soho Square, Grey e Fuzz. Elas devem recorrer da decisão ainda nesta sexta-feira (13).

Novas contas reforçam carteira da Talent

A Talent terminará o 1º semestre de 2011 com sua carteira de clientes consideravelmente reforçada. Após as conquistas de Sara Lee e Dafra no início do ano, mais três clientes de peso passarão a ser atendidos pela agência.

Carros coloridos começam a ganhar espaço no mercado nacional

As montadoras de automóveis têm apostado nas cores para conquistar a simpatia dos jovens e diversificar os tradicionais tons de preto e prata, que dominam a frota brasileira. A Fiat, por exemplo, tem investido em cores como amarelo, laranja e azul para destacar o design do Uno. No ano passado, a Ford promoveu o lançamento no New Fiesta também de forma mais colorida, com tons chamativos de verde, vermelho e azul.

Cigarros para exportação terão código de barras especial

A Receita Federal tem procurado aperfeiçoar o Sistema de Controle e Rastreamento da Produção de Cigarros (Scorpios) para evitar que os produtos destinados à exportação sejam comercializados em território nacional.Segundo a Instrução Normativa 1.155, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, as embalagens dos produtos destinados à venda no exterior terão que conter um código de barras especial que permita a diferenciação desses produtos com os que são comercializados no mercado doméstico.

Magazine Luíza tem lucro líquido de R$ 12,3 mi no 1º trimestre

A rede Magazine Luíza anunciou nesta segunda-feira, que teve lucro líquido de R$ 12,3 milhões no primeiro trimestre de 2011, aumento de 31,7% em relação ao mesmo período de 2010. A receita líquida da empresa cresceu 50,5%, saltando para R$ 1,46 bilhão nos primeiros três meses de 2011.

Kia é a marca que mais cresce no Brasil

A Kia foi a marca que mais aumentou as vendas de carros e comerciais leves no primeiro quadrimestre deste ano, entre as dez primeiras do ranking. A empresa coreana vendeu de janeiro a abril 25.038 unidades, ante 15.053 no mesmo período do ano passado, o que resultou num crescimento de 66,3%, graças às boas vendas especialmente do Sportage, Cerato, Soul e Sorrento.

Toyota é a marca de carro mais valiosa do mundo

Mesmo enfrentando enormes problemas em relação à produção de veículos no Japão e em suas fábricas ao redor do mundo e ver sua imagem chamuscada com os recentes recalls, a Toyota é a marca de carro mais valiosa do mundo, segundo o informe BrandZ Top 2011, que fez um levantamento das marcas de automóveis com os maiores valores comerciais.

GM volta à liderança mundial

Com a produção afetada pelos problemas causados pelo terremoto no Japão, a Toyota perdeu a posição de líder mundial de venda de veículos. No fechamento do primeiro trimestre, a GM retomou a primeira colocação no ranking.

WMCcann conquista redes sociais da Microsoft

 

Agência vai fazer trabalhos em conjunto com a agência local Mint

Kellogg’s faz 50 anos no Brasil

 

Tradição alimenta história de sucesso da marca

Wieden+Kennedy conquista Heineken nos EUA

 

Anunciante promoveu uma disputa pela verba de US$ 72 milhões que envolveu ainda a Publicis

Talent conquista Embratel, Cargill e Fleury

 

De acordo com o sócio-proprietário Julio Ribeiro, a agência deve crescer 16% ou mais em 2011

O que os carros mais baratos do Brasil oferecem

 

Com a chegada do Chery QQ, esquenta a disputa pelo título de melhor custo-benefício entre os carros populares

Podem faltar carros em 1 mês, diz associação de importadores

 
O presidente da Abeiva (associação importadoras de veículos), José Luiz Gandini, prevê que a partir das próximas semanas alguns modelos trazidos da Argentina e de outras localidades já comecem a faltar em concessionárias do país. 

Renault-Nissan mira vendas anuais de mais de 10 mi de veículos

 
A Nissan Motor e sua aliada francesa Renault esperam alcançar vendas anuais de mais de 10 milhões de veículos em três a cinco anos, afirmou o presidente-executivo de ambas montadoras, Carlos Ghosn, ao jornal "Mainichi". 

Feirão da Casa Própria da Caixa movimenta R$ 2 bi em São Paulo

 
Terminou neste domingo o 7º Feirão da Casa Própria da Caixa, realizado nas cidades de São Paulo, Curitiba, Salvador, Uberlândia e Fortaleza. 

Preço foi o grande vilão das vendas no ano passado

 

O campeão de preço alto, em 2010, está na Vila Olímpia: R$ 18.090,00 o metro quadrado

Mercado festeja 'período glorioso'

 

A 18.ª edição do Prêmio Top Imobiliário encontra o setor num momento de prosperidade, que transforma a festa em celebração

Como pedir o consumidor em casamento?


O relacionamento entre marcas e consumidores evoluiu. Se antes ele era resumido apenas ao canal CRM das empresas, atualmente, alcança infinitas possibilidades, com o crescente uso das redes sociais e dos demais canais de contato com as marcas. O desafio hoje é como gerenciar esse contato 24 horas por dia para torná-lo produtivo, numa era em que a recomendação de amigos pode valer muito mais que uma campanha publicitária.

Atraído por carro da Renault, consumidor abandona concorrência


Para divulgar o Fluence, um dos principais lançamentos da Renault em 2011, a NEOGAMA/BBH criou encarte diferenciado que mostra um homem abandonando carro da concorrência e invadindo anúncio do modelo da montadora francesa.

Estadão aponta os destaques do mercado imobiliário

O Estadão entregou na noite desta quinta-feira (12) os prêmios aos vencedores da 18ª edição do Top Imobiliário, nos segmentos Incorporadoras, Construtoras e Vendedoras, além da Personalidade do Mercado Imobiliário. A realização do Top Imobiliário é uma iniciativa do jornal, em parceria com a Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp), com patrocínio da Caixa e apoio do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). O objetivo do prêmio é reconhecer aqueles que engrandecem esse setor, sejam empresas ou pessoas.

Suvinil lança aplicativo para Facebook


A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, lançou o aplicativo para Facebook “Qual é a sua cor?”. A ferramenta traz uma variada família de tonalidades e identifica qual cor define a personalidade do usuário.

Em campanha do "Dia 15", Telefônica volta a falar de fibra ótica


A Telefônica veiculou neste domingo novo filme sobre a fibra ótica, tecnologia que permite ao cliente residencial acesso em altíssima velocidade à internet e interatividade na TV. O comercial, criado pela agência Young&Rubicam (Y&R) e que faz parte da série de campanhas veiculadas todo Dia 15, traz como novidade o fato de a tecnologia estar “se espalhando pela cidade”.