quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Já foi o tempo de repassar o jornal para a família



Já foi o tempo em que você comprava um jornalão dominical e recebia, além das informações gerais, nacionais e internacionais, dos quadrinhos, do horóscopo, das palavras cruzadas e jogos de xadrez, das colunas sociais e de fofocas, também alguns belos poemas, variados contos, resenhas de livros de nível, quando não graciosos folhetins em capítulos, e tinha enorme prazer de repassar o jornal pros familiares todos, cada um do lar se identificando com um segmento informativo do veículo impresso, o que tornava a própria chegada do jornal uma festa, uma expectativa. Bons tempos, aqueles. Eu mesmo conheci isso. Em casa era uma espécie de “castigo” ler um texto indicado, comentar sobre ele, pensar a respeito, quando não resumir direitinho. E isso fomentou cultura no clã, valorou a leitura (e a escrita) como um vício até, um costume ainda disseminado entre os herdeiros por consciência adquirida. Sorte nossa.

Odebrecht TransPort veicula campanha de mídia impressa

11:21 assina criação das peças

WMcCann conquista mais uma conta


Agência assume a gestão da comunicação da Universidade Veiga de Almeida

Volkswagen usa Bebeto em filme do novo Gol

Ex-jogador e filho divulgam modelo duas portas do veículo

Itaú convoca clientes para torneio da Fifa


Patrocinador oficial, banco sorteará 2 mil ingressos para a Copa das Confederações

Apesar de crise, jornais são 2º em investimentos publicitários



Mesmo com o fechamento do JT e com o recente anúncio do fim do Diário do Povo, de Campinas, os jornais representam 11,46% em termos de participação no bolo de investimentos publicitários, segundo dados do Projeto Inter-Meios.

Jornal Diário do Povo deixa de circular


Centenária publicação da região de Campinas, de propriedade do Grupo RAC, terá sua última edição impressa no próximo domingo, 4

Átomo assume comunicação da Lopes

Agência venceu concorrência por conta da consultoria imobiliária

WMcCann cria campanha para prêmio do Estadão



A WMcCann criou campanha para o lançamento da sétima edição do Prêmio Paladar do Estadão. Criado em 2006, ele retrata anualmente os melhores pratos da cidade que, reunidos, formam o menudegustação de São Paulo. Neste ano o Júri Popular também elegerá o melhor pudim da capital.

Buscapé lança aplicativo para pesquisa de preço in loco

Ferramenta permite comparação do valor de mais de 10 mil produtos via celular

Hyundai bate recorde de vendas, mas ação cai por rumor de recall



1 Nov (Reuters) - A Hyundai divulgou recorde nas vendas em outubro, mas as ações da empresa caíram nesta quinta-feira, o que segundo analistas foi motivado por rumores no mercado de que a montadora sul-coreana pode enfrentar um recall ou um processo nos Estados Unidos.

Veja quais documentos solicitar ao comprar um imóvel usado



Na hora de comprar um imóvel usado é necessário tomar alguns cuidados referentes à documentação, tanto do bem que se deseja adquirir quanto do vendedor. Segundo o advogado Marcelo Tapai, especialista em direito imobiliário, esses documentos são essenciais para a concretização da compra.

Novo EcoSport vende mais de 6.000 unidades em outubro

Adicionar legenda
O novo EcoSport fechou outubro, seu primeiro mês completo de vendas, com um volume superior a 6.000 unidades vendidas, um dos recordes da história do modelo, segundo a Ford. Isso sem contar as mais de 3.000 unidades vendidas em setembro, quando foi iniciada a distribuição do modelo para a rede de revendas. Embora raro, já é possível ver algumas unidades do veículo pelas ruas.

Por que os jornais brasileiros estão morrendo?



O Jornal da Tarde teve sua última edição publicada hoje, 31 de outubro de 2012, após 46 anos de história. A Gazeta Mercantil, fundada em 1920, deixou de circular em 2009. No ano seguinte, o Jornal do Brasil, após 119 anos de existência, migrou por completo para a internet. A Newsweek também. A revista norte-americana não terá mais versão impressa em 2013. O caminho parece apocalíptico para as publicações impressas. Só parece. Assim como o rádio foi considerado ultrapassado com o advento da TV.

Projeto de lei estabelece novas regras de tributação para publicidade

Proposta prevê cobrança de ISS a peças veiculadas em meios além de livros, jornais, periódicos, rádio e televisão

Centro de SP é destaque da edição de 3 anos da 29horas



Maior empresa focada em mídia aeroportuária do País, a Meta 29 anuncia a chegada da 37ª revista 29HORAS que comemora seu terceiro aniversário neste mês de novembro. Com tiragem de 70 mil exemplares e circulação exclusiva no Aeroporto do Congonhas, em São Paulo, a 29HORAS retrata em sua capa o Centro de São Paulo como protagonista e oferece um roteiro com destaques para gastronomia, história local, pontos turísticos, lazer, cultura e um panorama da vida noturna da região.

Chevrolet se despede do Prisma

Modelo será substituído pelo Onix sedã, que ocupa seu lugar na linha de produção de Gravataí, no Rio Grande do Sul

Simulador de direção será obrigatório nas autoescolas a partir de 2013


Autoescolas terão até o dia 30 de junho de 2013 para se adequar.
Protótipo do simulador está exposto no Salão do Automóvel de São Paulo.

Volkswagen vai produzir Up! GT


Chamado de "Novo Fusca", carro terá versão esportiva com 110 cv

Chevrolet ganha prêmio no Salão do Automóvel e apresenta Onix



  Logo no primeiro dia do Salão do Automóvel, a Chevrolet já surpreendeu. No evento, inaugurado oficialmente pela Presidente da República, Dilma Rousseff, a montadora ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de “Melhor Estande do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo”. A escolha foi feita por um júri de jornalistas especializados da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto) que, durante dois dias, avaliou os estandes, lançamentos, novidades e atrações de todas as marcas presentes no evento mais importante da indústria automotiva da América Latina.