segunda-feira, 11 de abril de 2011

Deficientes testam cinco modelos de carros adaptados

 
Na maior feira de produtos para pessoas com deficiência, a Reatech, que começa nesta quinta-feira em São Paulo, os carros são a grande sensação. Afinal, simbolizam a independência de muitos deficientes físicos, como a de Cleonice Faria, 25. 

Grécia quer biocombustível brasileiro



Apesar de não ter caráter oficial, a visita da presidente Dilma Rousseff à Grécia gerou uma nova parceria entre os dois países. O governo grego quer comprar biocombustível brasileiro, como forma de cumprir metas da União Europeia de substituição progressiva do petróleo. 

Credicard fará refinanciamento de imóveis

 
A Credicard, empresa de soluções de crédito do Citigroup, entra no nicho de refinanciamento de imóveis, em parceria com a Brazilian Mortgages, que pertence ao Grupo BFRE (Brazilian Finance Real Estate), do setor financeiro imobiliário. 

DPZ entra para o time de agências da Rede Globo

 

Principal fornecedora da emissora nesta área é a house CGCom

Zap Carros cria famílias de todos os estilos

 

Campanha desenvolvida pela NBS reforça as ofertas do portal 

Luis Grottera comanda filial brasileira da Brandia

 

Consultoria portuguesa especializada em gestão de marcas está há 25 anos no mercado europeu

Paim Comunicação inaugura filial em Curitiba

 

Decisão da agência gaúcha foi motivada pelo crescimento acelerado do mercado paranaense

210 milhões de carros terão acesso à internet em 2016

 

Um estudo da ABI Research prevê que o número de automóveis com acesso à internet vai quintuplicar nos próximos cinco anos, chegando a 210 milhões em 2016

Coca-Cola e Domino`s dividem caixa de pizza

 
São Paulo - Em uma ação de co-branding, as embalagens das pizzas Domino`s passarão a estampar mensagens de otimismo inspiradas na nova campanha da Coca-Cola, com o tema “Razões para acreditar. Os bons são maioria”.

Publicidade mundial cresce 4,2% em 2011


O investimento mundial no setor publicitário vai aumentar 4,2% em 2011, indica pesquisa da consultoria ZenithOptimedia. Estimativas do final do ano passado previam um aumento de 4,6%, mas a procentagem sofreu diminuição devido à turbulência política no Egito, juntamente com o terremoto e suas conseqüências no Japão. Esses fatores representaram perda de 2,4 bilhões dólares nos investimentos em publicidade este ano.

Grupo Estado moderniza parque gráfico


O Grupo Estado adquiriu as soluções Kodak para modernizar seu parque gráfico. Ele passa a utilizar um novo sistema de gerenciamento de workflow, equipamento de pré-impressão Computer-to-Plate (CtP) térmico e chapas térmicas digitais, com a tecnologia na impressão dos jornais do Grupo e também em veículos de terceiros.

Toyota e Microsoft selam parceria estratégica


A Toyota Motor Corporation e a Microsoft Corporation anunciaram parceria para construção de uma plataforma global para serviços de tecnologia telemática utilizando a plataforma Windows Azure. 

Casa Darwin conquista a conta da Ambicione


A Casa Darwin, dos sócios Rodrigo Leão e Márcio Cócaro, acaba de conquistar a conta da Ambicione, marca de tricô da Malharia Anselmi, do Rio Grande do Sul. A agência será responsável pelo planejamento de comunicação da marca com o objetivo tornar a marca sinônimo de inovação na categoria de tricô no mercado brasileiro.

Brasília sedia encontro de publicidade


Como nas edições anteriores, o time de palestrantes do VI Almanaque de Criação reúne vários destaques na área: Philippe Bertrand,  Bruno Tozzini, Luis Paulo Rosenberg, Marcos Medeiros, Marcello Magalhães, Leo Xavier, João Carrascoza, Paula Abbas e Andrea Krueger. 

DPZ passa a atender conta da TV Globo

A DPZ passa a atender a TV Globo. A agência será responsável pela comunicação da emissora junto ao trade, trabalho que até então era realizado internamente pela CGCOM (Central Globo de Comunicação). A comunicação institucional, principal porção da conta, continua na carteira da WMcCann. A Globo tem um extenso pool de agências com as quais trabalha pontualmente, mas os contratos são fechados, nesses casos, job a job.

Fiat começa a vender o crossover Freemont na Europa

A Fiat anunciou nesta sexta-feira (8) que já começou a vender o Freemont na Itália e que o veículo deve estar disponível em outros países da Europa a partir de maio.

Carros coloridos começam a ganhar espaço no mercado nacional

As montadoras de automóveis têm apostado nas cores para conquistar a simpatia dos jovens e diversificar os tradicionais tons de preto e prata, que dominam a frota brasileira. A Fiat, por exemplo, tem investido em cores como amarelo, laranja e azul para destacar o design do Uno. No ano passado, a Ford promoveu o lançamento no New Fiesta também de forma mais colorida, com tons chamativos de verde, vermelho e azul.

Venda de carros na China sobe 5,36% em março

As vendas de automóveis da China cresceram 5,36% em março na comparação com igual período do ano anterior, para 1,83 milhão de unidades, de acordo com dados da Associação de Fabricantes de Automóveis do país.

Governo deve aumentar velocidade de Plano de Banda Larga

O governo deve aumentar a velocidade do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Em vez de conexões de até 600 Kbps (kilobits por segundo), será exigido 1 Mbps (megabit por segundo) pelo mesmo preço, R$ 35, segundo a edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo. A nova orientação teria sido dada semana passada pela presidente Dilma Rousseff ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Dilma teria exigido a mudança, afirmando que o plano original está atrasado em relação ao mundo.

Mídias sociais vão determinar bônus de funcionários do Google

Um memorando do CEO do Google, Larry Page, indica que a empresa implantou uma nova forma de calcular o bônus de seus funcionários, através do sucesso, ou fracasso, de produtos ligados a redes sociais. A companhia, de acordo com o memorando, vai premiar todos os funcionários se novos produtos sociais tiverem sucesso, e irá diminuir essa recompensa se eles falharem. As informações são do site Mashable.

VW Fox ganha pacotes Black e Silver

Nesta quinta-feira, 24, a Volkswagen do Brasil apresentou sua linha 2012. Tirando a segunda geração do Jetta, o qual já avaliamos, o destaque são os dois pacotes de personalização para o Fox. A empresa também criou um novo pacote de equipamentos chamado ITrend, que está disponível como opcional para grande parte do portfólio. Esse pacote consiste de computador de bordo ISystem, CD player com conexão para IPod, volante multifuncional, quatro alto-falantes e dois tweteers. A iluminação usada nos instrumentos também mudou na linha 2012 da VW. Sai de cena a cor azul e entra o branco. As versões mais simples mantém a cor vermelha na iluminação.

Apple continuará na frente no mercado de tablets, diz Gartner

O iPad da Apple continuará dominando o mercado de computadores tablet nos próximos anos, com o Google se aproximando da companhia, afirmou a empresa de pesquisa de mercado Gartner nesta segunda-feira.

Inflação em SP acelera, alimentos e combustíveis pesam

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo avançou 0,48 por cento na primeira quadrissemana de abril, após alta de 0,35 por cento no mês de março, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta segunda-feira.