terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mind constrói nova estratégia digital da Orthocrin

A Mind foi a empresa escolhida pela Orthocrin para modificar sua estratégia digital. A empresa mineira, especializada em construir estratégias online, envolveu sua equipe multidisciplinar para que - a partir da reconstrução do site e implementação das mídias sociais - a marca se aproximasse ainda mais de seus públicos, melhorando a visibilidade na web e maximizando os resultados da empresa.

Vivenda do Camarão realiza promoção com Pepsi e Hopi Hari

A Vivenda do Camarão – primeira rede de frutos do mar do país – anuncia promoção especial para os clientes das lojas de todo o estado de São Paulo. Entre os dias 01 de novembro a 31 de dezembro, na compra de um prato do cardápio da rede e uma Pepsi 500 ml + R$19,90, os clientes levam um passaporte do Hopi Hari e uma pelúcia exclusiva Vivenda.

Antigo hobby rende R$ 1,5 milhão por mês a empreendedor de São Paulo

Filho de espanhóis, Dario Taibo transformou o gosto por vinhos, adquirido nos anos em que viveu na Espanha, em um negócio que fatura atualmente R$ 1,5 milhão por mês. Em 2002, ele fundou o Sociedade da Mesa, um dos maiores clubes brasileiros da bebida, com 10 mil associados que recebem mensalmente entre 4 e 6 vinhos de diferentes origens com preços até 50% menores do que os praticados nas lojas.

IPI maior atinge dez modelos de GM, Ford e VW

Dez modelos de carros importados pela Chevrolet, Ford e Volkswagen terão aumento de 30 pontos percentuais no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) por não atingir os 65% de conteúdo nacional ou regional. A Fiat não foi atingida pela medida. O prazo para que as empresas comprovassem o percentual exigido pelo governo federal terminou ontem. A partir de hoje, aquelas que não se adequaram ao decreto terão de pagar mais para importar os veículos.

Mapas digitais ajudam historiadores a enxergar o passado

Poucas vezes na história uma batalha foi estudada tão detalhadamente quanto a de Gettysburg, três dias cheios de sangue em julho de 1863 que representaram a virada na Guerra Civil americana. E ainda restam perguntas.

Fiat mostra novo Freemont

Para ingressar no mercado de SUV (sports utility vehicles), a Fiat lançou o Freemont e preparou uma estratégia de divulgação do carro com criação da Agência Fiat, que reúne profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da AgênciaClick Isobar. A campanha é apresentada com a assinatura “Chegou Freemont. E Chegou em boa hora”.

MTV divulga 17ª edição do VMB

A Loducca criou uma série de anúncios de página dupla para divulgar a 17ª edição do VMB (Video Music Brasil), premiação promovida pela MTV que será realizada nesta quinta-feira (20), em São Paulo, com a presença de grandes nomes da música brasileira. As peças, veiculadas em jornais e revistas como Veja, Caras, IstoÉ, Época e Folha de S.Paulo, dão continuidade ao conceito “A música não para” e comparam a sensação de assistir ao evento a um fetiche, sendo ilustradas por fotos eróticas sob o título "Não para, não para, não para…”.

Ricardo Cavallini deixa WMcCann para atuar como consultor

Ricardo Cavallini não responde mais pela vice-presidência de convergência da WMcCann, posto que assumiu em dezembro de 2010. O executivo – que antes de chegar à agência comandada por Washington Olivetto atuou na mesma função na Fischer&Friends – decidiu voltar a trabalhar como consultor.

Público desaprova Carol Castro como garota-propaganda do Enem

A atriz Carol Castro não foi bem vista como garota-propaganda do Enem. O MEC recebeu reclamações pelo 0800 reivindicando a escolha da atriz para representar a campanha das provas porque ela  posou nua para a “Playboy”.

"Chocólatras" é nova campanha da Dona Benta

A Santa Clara assina nova campanha para a mistura Chocolatíssimo, da Dona Benta, mistura para bolos que tem uma quantidade superior de chocolate em sua receita. A marca integra o portfólio de produtos da empresa de alimentos J. Macêdo.

PepsiCo e AlmapBBDO conquistam Grand Effie

Na manhã desta segunda-feira, 17, foi eleito o ganhador do Grand Effie, entre os 13 vencedores do Effie Awards 2011, com prêmios Ouro e Prata. Quem se destacou como “o melhor entre os melhores” foi a PepsiCo com a campanha“ Uma verdade inconveniente”, criada pela AlmapBBDO.

Fox e Sony anunciam joint venture no Brasil

Buscando criar uma operação de primeira classe no Brasil, a Twentieth Century Fox Home Entertainment e a Sony Pictures Home Entertainment anunciam a criação de uma joint venture no País: a Fox-Sony Pictures Home Entertainment do Brasil, que iniciará suas atividades no primeiro trimestre de 2012 e trabalhará a gestão dos lançamento de filmes premium de cada empresa, conteúdo de televisão e de interesse especial em DVD e Blu-Ray. O anúncio foi feito por Gary Ferguson, vice-presidente sênior de mercados emergentes da Fox, e T. Paul Miller, vice-presidente sênior – internacional da Sony.

CEO da 4K assume na Band

Apesar de toda a polêmica envolvendo o humorista Rafinha Bastos - que numa sucessão de episódios acabou afastado da bancada do programa CQC -, a trupe da 4K, Eyeworks/Cuatro Cabezas, segue em altíssima consideração na TV Bandeirantes. Responsável pelo CQC, A Liga e um novo reality, Mulheres Ricas, entre outros, a produtora de formatos de origem argentina e comprada por holandeses foi responsável pela inovação na grade da emissora.

Lucro da Johnson & Johnson recua, com maior concorrência


A Johnson & Johnson anunciou que obteve lucro líquido de US$ 3,2 bilhões no terceiro trimestre, um recuo de 6,3% frente ao obtido no mesmo período de 2010.

Instituto Ayrton Senna e Tam Viagens fecham parceria


O Instituto Ayrton Senna e a operadora Tam Viagens fecharam uma parceria para o GP Brasil.

McDonald's vai lançar canal de TV

Em breve, moradores da Califórnia, nos Estados Unidos, poderão acompanhar a programação de uma emissora televisiva exclusiva do McDonald's. A rede de fast-food se prepara para colocar no ar o McDonald's Channel.

Em nova campanha, Santander propõe reflexão às pessoas

No último fim de semana entrou no ar o filme da nova campanha publicitária do Santander “Investimentos Van Gogh”.

BMW apresenta o novo Série 3

A BMW revelou nesta sexta-feira (14), na Alemanha, a sexta geração do Série 3, um dos modelos de maior sucesso da marca. O sedã ficou maior, mas sem grandes surpresas no design -parece um Série 5 menor.

Harley-Davidson tem lucro líquido de mais de 100% no 3º trimestre

A fabricante de motocicletas Harley-Davidson anunciou nesta terça-feira (18) que o lucro de suas operações continuadas quase dobrou no terceiro trimestre, com alta de 95,9% em comparação ao verificado um ano antes, para US$ 183,6 milhões, ou US$ 0,78 por ação. Já o lucro líquido da companhia, que também foi de US$ 183,6 milhões entre julho a setembro, cresceu mais de 100% na mesma base de comparação.

Case para iPhone 4 tem projetor e serve como bateria extra

Para quem procura um case para iPhone 4 que una proteção, uma bateria extra e até um projetor, o novo case da empresa japonesa Century, o Monolith, parece ser o ideal. O Monolith é capaz de projetar imagens de até 60 cm com resolução de 640×360 e contraste de 1,000:1.

Cresce procura por aluguel residencial no centro de SP

Com o suporte de uma carteira de locação que chega a nove mil imóveis, a Administradora Lello realiza pesquisas mensais sobre o mercado imobiliário paulistano e de outras 17 cidades paulistas onde mantém filiais. Desta feita, a administradora confrontou oferta e demanda na capital, e entre outros dados identificou que cresce a procura por locação residencial no Centro de São Paulo e regiões próximas às estações de Metrô.

iPhone 4S: usuários reclamam de problemas com o novo smartphone

A Apple pode ter vendido 4 milhões de iPhones 4S em três dias, mas muita gente não está satisfeita com seu novo brinquedinho. Vários problemas estão sendo divulgados em fóruns (inclusive no da Apple) e no Twitter.

Sites de compras coletivas violam código de defesa do consumidor, diz Idec

Os sites de compras coletivas ganharam a atenção dos consumidores brasileiros. Por terem os produtos e serviços mais desejados e com preços tentadores, esse tipo de venda começou a crescer no país, tanto que hoje já são quase 2.000 empresas.

Fotos do Prius C vazam na internet

Apresentado como conceito durante o Salão de Detroit, no inicio do ano, o Toyota Prius C, versão hatch do híbrido mais vendido no mundo deve chegar ao mercado americano e japonês em breve. Um blog japonês revelou algumas fotos do que parece ser o catálogo de lançamento do carro com as opções de acabamento do modelo compacto. As informações são do portal de notícias automotivas espanhol Autoblog.