sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Assistências que consertam produtos da Apple ganham mercado

Com a presença maior de iPhones e iPads no Brasil nos últimos anos, o número e a qualidade de serviços das assistências técnicas não autorizadas para esses produtos da Apple cresce a reboque.

Apple TV é prática, mas seu acervo deixa a desejar

Dois cabos, um HDMI, outro na tomada, e pronto. O televisor vira um aparelho conectado à internet, que pode ser ligado por conexão Wi-Fi ao computador, ao iPhone, ao iPad ou ao iPod Touch.

As 'Smart TVs' oferecem novas janelas para a internet

Adeus, caixinha idiota. Olá, smart TV. A obsessão do mundo pela internet agora será transmitida à maior tela dos lares, com empresas de software, fabricantes de TV e titãs da tecnologia como Google e Microsoft acrescentando ímpeto a essa tendência.

LAN e TAM terão ganhos de US$ 600 milhões após a fusão

As companhias aéreas brasileira TAM e chilena LAN, que concretizam um processo de fusão para criar a maior companhia aérea da América Latina, estimam em US$ 600 a US$ 700 milhões de dólares - sem descontar os impostos - os ganhos com sinergias a partir do quarto ano de sua associação.

Extensão para Chrome bloqueia Big Brother nas redes sociais

Com o início do Big Brother Brasil, as redes sociais são invadidas por comentários sobre os participantes, e até mesmo quem não assiste ao programa acaba ficando por dentro do que acontece na casa. Com a enxurrada de reclamações de usuários que não querem acompanhar o programa nem mesmo pela internet, o engenheiro de software Luís Cesar Coimbra, 22 anos, criou uma extensão que bloqueia todos os comentários sobre o BBB no Twitter e no Facebook.

Site faz sete previsões ousadas para a Amazon em 2012

A Amazon teve um 2011 bastante movimentado, e garantiu alguns sucessos ao longo do ano. A gigante de vendas e livros online se consolidou ainda mais como líder dos segmentos, e registrou sucessos como uma linha nova de Kindles - incluindo o tablet Fire, apontado como um "rival de verdade" para o iPad da Apple -, a loja de aplicativos online e o serviço na nuvem, para nomear alguns. E o que aguarda a companhia do CEO Jeff Bezos em 2012? O Huffington Post resolveu fazer uma "brincadeira com fundo de verdade" e pensar em movimentos que a empresa de Seattle poderia realizar neste ano, e listou os itens como possíveis manchetes dos jornais.

Imóveis em SP ficam até 175% mais caros em dois anos

Os imóveis mais procurados para morar em São Paulo são os apartamentos de dois dormitórios. Comprá-los, no entanto, está cada vez mais pesado para o bolso: os preços nos últimos dois anos subiram até 175%, conforme levantamento feito pela administradora imobiliária Lello.

A Inquisição existiu. E provocou tremendo atraso

No 21º fascículo quinzenal, o mais prestigioso e fleumático veículo da grande imprensa brasileira, Valor Econômico, afinal reconheceu que o Correio Braziliense foi decisivo para criar uma imprensa livre no Brasil.

Estrela escolhe WebTraffic para construção de portal

Novidades no endereço eletrônico da empresa serão preparadas pela agência digital

Consumidor reprova alguns comerciais de bancos, supermercados e eletrodomésticos

Pesquisa do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor mostra que os números de aprovação caíram em dezembro

WoodycomRossetto conquista Netshoes, ex-We

Anunciante acompanha movimento de Jáder Rossetto, ex-sócio da We que agora é parceiro de Woody Gebara

Kopenhagen lança frozen de Amarula


Parceria entre as empresas já chega à segunda bebida

Edital da conta digital do BB pode mudar

Verba de R$ 22 milhões do Banco do Brasil pode ser dividida em duas. Modelo de remuneração e terceirização entraram na pauta em audiência

Mercados emergentes devem impulsionar crescimento da economia mundial

Estudo da Insights indica geração anual de US$ 1,2 trilhão nos próximos cinco anos

Nissan comemora com consumidor

Campanha ressalta bom ano que a montadora obteve em 2011 

Av. Paulista terá publicidade

Empresas privadas poderão figurar em até 7.500 abrigos e mil relógios em São Paulo

E aí, sua marca já pegou os consumidores?

Tenho que me render aos fatos. Tenho amigos na Espanha, acabo de voltar de Buenos Aires, falei com uma amiga na França. Em todos os lugares a música “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló, é um fenômeno. Inevitável resvalar na discussão sobre as virtudes ou não de criador e criação. Evitável, porém, cair na tentação fácil de criticar e dizer que é ruim, que não presta e que é culturalmente nefasta.

Novos domínios Internet podem custar até R$ 500 mil no Brasil

A administração da Internet em todo o mundo começa nesta quinta-feira, 12/01, um processo que permitirá a criação de novos sufixos nos endereços – ou top level domains. Até hoje existem apenas 23 sufixos (.com, .net, .gov, etc), mas a ideia é permitir que sejam estabelecidos novos, por marcas, empresas ou mesmo produtos.

Agência3, Binder e NBS criarão campanha de divulgação da Rio+20

Indicadas pela Abap e a pedido do Itamaraty, agências desenvolverão trabalho voluntariamente
O Itamaraty convidou a Abap (Associação das Agências de Propaganda) a criar voluntariamente toda a estratégia de comunicação da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá de 20 a 22 de junho, na capital fluminense. O comitê nacional organizador, que está no Rio, solicitou o trabalho voluntário à entidade, que por sua vez convocou Agência3, Binder Visão Estratégica e NBS para trabalhar no projeto, que deve ser encaminhado para aprovação em Brasília até fevereiro.

Seu próximo carro: novo Ford EcoSport

A vida fácil do Ford EcoSport terminou este ano, com a chegada do Renault Duster. Mas a pedreira não para por aí, já que só a Volkswagen está comendo mosca neste segmento. Em 2012 chega o mini Captiva, da Chevrolet. Em 2014,o utilitário pequeno da Fiat e o da Hyundai. Até a Nissan pretende começar a vender e a fabricar por aqui o Juke, talvez com outra aparência. O EcoSport, por mais querido que seja, não resistiria aos ataques se não ganhasse uma nova geração.

Consumidor brasileiro está insatisfeito com qualidade e preço dos carros

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC) é um instrumento criado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) para avaliar o grau de contentamento dos brasileiros com produtos e serviços de diferentes segmentos. O diferencial deste medidor é a utilização de dados coletados exclusivamente em redes sociais da internet.

Walmart e Extra preparam ofertas para volta às aulas

 

Redes de varejo apostam em licenciamento de personagens da Disney, Ben 10 e Jolie para produtos como mochilas, estojos e canetas. Preços promocionais também estão disponíveis nas lojas virtuais

Danone, Google e Tecnisa realizam mudanças proativas no mercado

 

Pesquisa apresenta cases de marcas que utilizaram a estratégia de antecipação de ações e conseguiram maior sucesso e lucratividade por meio da iniciativa