terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nizan diz que a publicidade usa pesquisas demais

Nizan Guanaes publica uma coluna na Folha de S.Paulo  a cada 14 dias, sempre às terças-feiras. Hoje, o presidente do Grupo abc usou o espaço para cutucar uma ferida do mercado de propaganda: o uso excessivo das pesquisas para criação de peças publicitárias.

Fundação Telefônica combate exploração sexual infantil

A Fundação Telefônica lança, neste Carnaval, campanha publicitária para sensibilizar a população sobre a exploração e o abuso sexual contra crianças e adolescentes. A veiculação ocorre entre 11 de fevereiro e 02 de março em 30 municípios do Estado de São Paulo, por meio de peças destinadas a TV e internet. No Litoral Paulista, em especial, haverá também abordagem direta à população e distribuição de kits em lugares públicos.

Oferta de imóvel compacto cresce 54% em 2011

Trajetória desses lançamentos tem forte alta; resultado do ano passado é 1.131% maior do que o registrado há cinco anos

Natura homenageia mulheres acima dos 70

Novo produto é acompanhado por uma campanha que reforça a beleza das histórias

Opinião - É mês de Carnaval e Super Bowl

A publicidade que faz proveito da cultura popular e se desenrola por várias mídias. Artigo de Eric Messa

Hyundai e Caoa podem se separar - coreana pode pagar R$ 16 bi, diz jornal

Valor da indenização seria equivalente a duas vezes o faturamento da Hyundai no Brasil em 2011, segundo o jornal Brasil Econômico

Pesquisa traça o perfil dos visitantes de São Paulo

Para ajudar a entender quem são os visitantes de São Paulo, o Observatório do Turismo da SPTuris (Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo) realizou a pesquisa "Perfil dos Hóspedes em Meios de Hospedagem Paulistanos", levantamento que identifica diversas características dos turistas que visitaram São Paulo ao longo de 2011. 

DM9 tem duas de cinco “ideias do mundo”

Advertising Age selecionou ideias de agências que participaram da competição International Agency of the Year

DM9DDB cria campanha para a rede Telhanorte

Peças levam assinatura “Você feliz é o nosso forte”

Campanha destaca praticidade de Ovomaltine na caixinha

Estratégia tem como mote “Vamos levar o Ovomaltine com a gente?”

Coquetel refinado - entenda cada tipo de combustível

A nossa carta de combustível é recheada, mas não tem essa de open-bar

Bradesco é a marca de banco nacional mais valiosa, diz pesquisa

 

Pelo terceiro ano consecutivo, empresa fica entre as top 10 do mercado mundial. Mais quatro companhias nacionais estão entre as 500 do ranking: Itaú, Banco do Brasil, Banrisul e Banco do Nordeste

Tire dúvidas sobre radares de fiscalização de velocidade

Contran retirou a obrigatoriedade de placas avisando sobre o equipamento. Eles, porém, não podem ficar escondidos; veja perguntas e respostas.

Explosão da frota agrava problemas de estacionar

Volume crescente de veículos nas ruas fez valor das vagas subirem. Nos condomínios, falta onde parar o carro

P&G é reconhecida por 7 em cada 10 brasileiros, diz pesquisa da Ipsos

 

Popularidade da marca corporativa passa de 10% para 74% no período de um ano por meio de estratégia que reforçar a imagem com submarcas da empresa como Ariel e Pampers

Credicard distribui ecobags para clientes em São Paulo

 

Iniciativa pretende divulgar a marca e incentivar a adoção de práticas sustentáveis no dia a dia dos consumidores. Ação foi realizada no Citibank Hall