quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Honda faz 40 anos, mas quem ganha são os consumidores

Roberto Akiyama, diretor comercial da Honda Manaus, iniciou a apresentação fazendo uma retrospectiva da trajetória nipônica em solo brasileiro, datando seus desafios em estabelecer um comércio sólido no País. Apesar de ser a aniversariante, quem ganhou mesmo foram os consumidores, que agora contam com novas motocicletas e também um novo padrão de concessionária para motos de alta cilindrada.

CBR 600F Com preço sugerido de 32 500 para a versão Standard e R$ 35 500 para a C-ABS, a Honda traz de volta ao Brasil um produto que alia esportividade e conforto. A marca programou uma produção anual de 2 800 motocicletas para a versão STD e 700 unidades para a moto mais completa.
CB 1000RSe o preço da nova CBR 600F é surpreendente, nem mesmo a imprensa especializada poderia imaginar um valor sugerido de R$ 37 800 para a Honda CB 1000R Standard. Aliando uma incrível agilidade com um motor extremamente forte, a motocicleta pode deixar em dúvida o consumidor que está preparado para comprar uma 600, porém, agora, se vê capaz de adquirir uma moto 1000. Mesmo a versão dotada de C-ABS, com valor sugerido de R$ 40 800, não assusta o público que está acostumado a pagar bem mais por produtos desse gabarito.
Logo após, o vice-presidente comercial, Issao Mizoguchi discursou, salientando que a fábrica em Manaus é a maior do mundo com uma capacidade de produção de 2 milhões de unidades por ano, se tornando também a única a produzir veículos flex. Issao afirmou ainda que a Honda tem um sério compromisso com o meio ambiente, com isso, mesmo estando em conformidade com a legislação que determina os níveis de emissão de gases poluentes, pretende reduzir em 20% essa emissão em todas as linhas dos produtos até 2020.
Além do anúncio da CBR 600F, CB 1000R, XL Transalp e da CB 300R que vem com novos grafismos em comemoração aos 40 anos da marca, as expectativas de lançamento foram rebatidas com o anúncio da nova e tão esperada CBR 250R que tem sua previsão de chegada ao mercado no primeiro trimestre de 2012 e um valor estimado entre R$ 14 000 e R$ 16 000.
DreamUm novo conceito em suas concessionárias irá proporcionar aos fãs das altas cilindradas um atendimento diferenciado, é o "Honda Dream" que tem como principal objetivo, atender com maior exclusividade os consumidores e aficionados pelos modelos acima de 450 cm³. Com atendimento personalizado para venda de motocicletas, boutique com acessórios e vestuários da marca e o Serviço Expresso da Honda incluindo lavagem especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário