quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Brasil Open de tênis muda para SP em 2012

Koch Tavares, agência que organiza o evento na Costa do Sauípe desde 2001, anuncia mudança de sede e renovação de todos os patrocínios

O Brasil Open de tênis, disputado desde 2001 na Costa do Sauípe (BA), passará a ser realizado em São Paulo a partir de 2012. O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira, dia 5, pela Koch Tavares, agência de marketing esportivo que organizou as onze edições do evento na Bahia. Além de um aumento da visibilidade na mídia, bilheteria e maior retorno para seus patrocinadores, a mudança para São Paulo também vai facilitar as negociações para trazer estrelas mundiais do tênis ao único torneio que conta pontos no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) realizado no Brasil. Luís Fernando Carvalho, gerente de marketing da Koch Tavares, explica que uma escala a menos em aeroportos pode fazer toda a diferença no planejamento logístico das estrelas. “Sonhamos com Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, mas apostamos que teremos ao menos dois Top Tens no Brasil em 2012”, confia Carvalho, se referindo aos tenistas que ocuparam a liderança do ranking da ATP nos últimos anos. A principal atração brasileira deve ser Thomaz Bellucci, o melhor colocado hoje no ranking da ATP.

A edição de 2012 será disputada na semana anterior ao carnaval, entre os dias 11 e 19 de fevereiro, com a final no domingo da folia, no ginásio do Ibirapuera. A expectativa de público é em torno de 30 mil por dia, contra a média de 13 mil a 15 mil registrada ao longo de dez anos na Bahia, em quadra aberta. A Gillette já renovou sua condição de patrocinadora master do evento, tendo ainda a companhia dos co-patrocinadores Centauro, Asics, Prefeitura de São Paulo e Governo de São Paulo. Há ainda o apoio de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy e Babolat, todos também confirmados para 2012. O torneio pagará US$ 475 mil em prêmios, cifra semelhante aos demais ATP Tour latino-americanos, disputados em Buenos Aires, Viña del Mar e Acapulco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário