quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Aos 15 anos, UOL muda de roupa

Nova home page do portal estreou nesta quarta-feira, 5, com nova distribuição de conteúdo, notícias, fotos e vídeos

Os internautas que acessaram a home page do portal UOL na manhã desta quarta-feira tiveram uma surpresa. Após muitos anos mantendo a mesma característica e estilo na diagramação de suas notícias, fotos e informações, o UOL fez uma grande reformulação em sua home page.

A iniciativa faz parte das estratégias de celebração dos 15 anos do portal, comemorados neste ano. A ideia, segundo comunicado do próprio UOL, é facilitar a navegação dos internautas, distribuindo o conteúdo de uma maneira mais ágil e dinâmica. Na parte superior da home aparecem os últimos destaques e notícias mais importantes do momento, em um formato diferente do apresentado anteriormente.


Na sequencia, descendo a página, aparece uma área só para os vídeos, seguida das demais editorias, que foram divididas em temas (Notícias, Esportes, Estilo de Vida, Entretenimento, etc).


Segundo o UOL, essa mudança na home contempla também uma melhor distribuição e visualização dos anúncios publicitários hospedados na página. De acordo com dados informados pelo próprio portal, a home do UOL recebe uma média de 1 bilhão de visitas por mês, com acessos provenientes de mais de 215 países.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário