segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mercado cresce 11,56% até maio


Faturamento acumulado nos cinco primeiros meses do ano foi de R$ 11,66 bilhões, segundo Projeto Inter-Meios


O investimento publicitário brasileiro ultrapassou os R$ 11,66 bilhões entre os meses de janeiro de maio de 2012 e cresceu 11,56% (sem descontar a inflação) em relação ao mesmo período do ano passado, informa o Projeto Inter-Meios. Os meios em que se verificou o maior crescimento foram internet (20,4%), cinema (19,31%) e TV por assinatura (19,06%). A TV Aberta também cresceu acima da média, com 13,71% a mais que o faturado em 2011. As maiores perdas foram registradas em Guias e Listas, que faturou 8,34% a menos que no mesmo período do ano passado. O meio revista teve leve perda de 0,79%.

A maior participação nos investimentos de mídia permanece da TV aberta (65%), seguida por jornais (11,8%), revistas (5,95%) e internet (5,08%) (gráfico ao lado). Apesar do bom resultado em relação a 2011, cinema continua como o meio com a menor participação no bolo publicitário. 

O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem, que coordena a iniciativa. O relatório mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira, a partir de informações dos próprios veículos.  

Investimento publicitário acumulado - Janeiro a maio / 2012
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Investimento publicitário acumulado - Janeiro a maio / 2012 Crédito: Projeto Inter-Meios / Meio & Mensagem
 
Participação no Bolo Publicitário - Acumulado Janeiro a Maio / 2012
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Participação no Bolo Publicitário - Acumulado Janeiro a Maio / 2012 Crédito: Projeto Inter-Meios / Meio & Mensagem

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