terça-feira, 27 de setembro de 2011

Record apresenta Guadalajara 2011

Honorilton Gonçalves, vice-presidente da emissora, explica por que não repassou o Pan para os canais da TV por assinatura 

Num evento na manhã desta terça-feira, 27, a TV Record reuniu o mercado anunciante e imprensa no elegante espaço O Leopolldo para exibição de seu plano de cobertura do Panamericano de Guadalajara, que começa no próximo dia 14 de outubro, no México. Apresentando-se como a emissora oficial dos Jogos, a Record também mostrou como será a cobertura por meio dos seus demais canais, Record News e o portal R7. A cúpula da rede mostrou como o Pan é uma prévia da Olimpíada de Londres, exclusiva da rede em 2012 na TV aberta – um evento pelo qual a Record desembolsou US$ 65 milhões.

Honorilton Gonçalves , vice-presidente artístico e de produção da Rede Record, explicou em entrevista que a emissora preferiu custear a exclusividade do Pan em televisão – a emissora enviará 245 profissionais, sendo 77 jornalistas, ao México para a cobertura multiplataforma -, já que se decidiu mesmo por não repassar os direitos para a TV por assinatura. Além de ocupar a faixa nobre da emissora principal (o que ocasionará alguns movimentos na grade, como a antecipação da novela Rebelde para 18h), o evento também estará 12 horas/dia no canal jornalístico Record News – sinal aberto em parte do mercado - e também 15 horas diárias no R7. O portal terá transmissão do sinal da rede aberta e também alguns eventos em streaming por canais diferenciados. A faixa do final da tarde e noite, horário nobre, no canal principal estarão dedicadas ao evento.

O presidente da Record, Alexandre Raposo, acredita que a emissora vai crescer muito em audiência durante o Pan, mas também sabe que a concorrência deve se movimentar para minimizar a perda.

Honorilton Gonçalves diz que a Record preferiu arcar com os custos da exclusividade, e por isso não repassou os direitos para a Globosat, a principal interessada na TV por assinatura para carregar o Pan. Segundo ele, as negociações não vingaram, uma vez que a Record não queria receber apenas um valor de mercado por uma propriedade que considera tão estatégica, que era o que a compradora estava disposta a pagar. “Preferimos ficar com a exlcusividade a vender simplesmente pelo preço de mercado”, assinalou, admitindo que o preço esperado ficava em torno de 80% acima do que a compradora queria pagar.

Aos convidados, Gonçalves reiterou a busca obsessiva da emissora pelo primeiro lugar, meta diária de toda a diretoria, segundo ele.

Bradesco, Cervejaria Petrópolis, Coca-Cola, Correios, Fiat, McDonald’s, P&G, Petrobras, Sadia e Visa são os patrocinadores da TV Record no Pan. O vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari, diz que a Record, com as vendas de publicidade,já faturou dez vezes o custo de aquisição e operacional do Pan.

Zagari também diz que a Record fará R$ 3,5 bilhões neste ano – foram R$ 2,7 bi em 2010 -, e conta que o desempenho desde julho vem superando mês a mês os recordes de receitas no período.

A Record apresentou os comentaristas eportivos que terá no Pan, entre eles: Xuxa (natação), Oscar Schmidt (basquete), Virna (vôlei feminino), Luiza Parente (ginástica olímpica), Magic Paula (basquete feminino), Rogério Sampaio (judô), Maurício Lima (vôlei), Robson Caetano (atletismo), entre outros, ao lado dos âncoras Álvaro José, Heródoto Barbeiro e Ana Paula Padrão.

O canal Record News está há quatro anos no mercado e o R7, dois anos. No R7, os compradores do Pan são Fiat, Caixa e P&G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário