sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Chevrolet vai ser marca de entrada na Europa


A General Motors Co. vai transformar a Opel em uma marca de ponta e de carros sofisticados na Europa, enquanto a Chevrolet passará a atuar em modelos mais simples, no segmento de entrada naquele mercado. Essa foi a estratégia encontrada pela corporação norte-americana para enfrentar o crescimento da Volkswagen, informou o Automotive News.


A decisão foi anunciada em um encontro de executivos da empresa em Detroit, nos Estados Unidos, onde ficou decidido que é preciso criar identidades distintas para ambas as marcas do grupo.

Relançada em 2005 na Europa, a Chevrolet tem encontrado dificuldade para aumentar a sua presença no mercado europeu: em 2010, a participação da marca foi de apenas 2,5% por lá.

"A Opel, por causa de sua tradição e por ser uma marca alemã é uma opção viável para os consumidores na Alemanha e nos dá oportunidade de enfrentar a Volkswagen em sua própria casa", disse Ewanick.

Apesar de ter perdido US$ 14,5 bilhões na Europa desde 1999, a GM confirmou que não vai vender a Opel. Ao contrário, a matriz quer investir firme na marca e também fabricar carros Chevrolet no continente", afirmou Dan Akerson, CEO da companhia.

A Chevrolet vendeu 477.000 carros no mercado europeu no ano passado, onde seus cinco principais mercados foram a Rússia, Uzbequistão, Itália, França e Alemanha. Segundo Wayne Brannon, presidente da divisão européia, a GM pretende vender um milhão de carros Chevrolet na Europa até 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário