quinta-feira, 7 de julho de 2011

“As novas mídias têm pressionado os veículos tradicionais”


A agência HUB Brasil contratou o executivo Eduardo Muniz para comandar a HUB Digital, novo núcleo da empresa voltado para o mercado on-line. 


Muniz foi responsável pela operação digital da DirecTV Latin America e tem passagens por Yahoo! e SKY.

Como avalia a posição do Brasil no cenário atual de mídia on-line?

O investimento no Brasil nessa área ainda é muito concentrado: poucos anunciantes e poucos veículos. Se compararmos ao mundo desenvolvido e mesmo com alguns países latino-americanos, em relação  ao investimento per capita, o Brasil investe menos em mídia digital.

Qual o papel do país nessa área para o mercado externo? O Brasil tem influenciado outros países?

O Brasil tem bastante influência em termos criativos, mas em mídia e planejamento digital ainda temos muito o que aprender com os países desenvolvidos.

Qual a influência de produtos como tablets e smartphones para esse mercado?

Eu diria que não só os tablets e os smartphones, mas também as mídias sociais estão colocando uma pressão saudável sobre os veículos mais tradicionais.

Mídia on-line hoje é muito mais difícil de entender e definir, pois está em transição: se tornará mais fragmentada, menos controlável e com novos formatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário