quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tribo Interactive cria social game para a Nestlé

A agência digital Tribo Interactive é a responsável pelo novo social game “Mais Divertido”, que faz parte da plataforma social “Comunidade Mais Divertido”, da Nestlé. É a terceira geração da Comunidade que já soma mais de 250 mil cadastros ativos, com 120 mil visitas por mês, em média.


A
plataforma oferece acesso e conteúdo gratuitos, voltado para o público infantil (de 6 a 12 anos), aliando educação nutricional, vida saudável, responsabilidade socioambiental e interatividade.

Para participar do social game a criança precisa fazer um cadastro, que é validado por um responsável via e-mail, e escolher um nickname. Após cadastrado, pode caracterizar seu avatar escolhendo cor do cabelo, da pele e roupas. Daí é só começar a jogar.


O usuário inicia o jogo com uma casa (que vai completando com móveis, animal de estimação, além de soluções sustentáveis, como um painel que capta luz solar para o aquecimento da água e um cata-vento que produz energia eólica) e pode circular pela cidade, interagindo com diversos personagens e ambientes como uma petshop, loja de produtos naturais, escola, correio, entre outros.


Ele pode também adquirir produtos como roupas, assessórios diversos, ração para cachorro ou gato, entre outros – para isso há as “divertrocas” (a moeda virtual que vai sendo acumulada por meio de atividades e premiações).


Há também a possibilidade de interação entre usuários da comunidade por meio de diálogos preestabelecidos, visando priorizar a segurança do público infantil e evitando que a comunidade seja utilizada por pessoas mal-intencionadas.


“Nosso objetivo é disponibilizar diversas maneiras de interação que estimulem o desenvolvimento integral da criança, focando no educativo, mas sempre com muita diversão”, ressalta Raul Orfão, sócio-diretor da Tribo Interactive, que atende a Nestlé há 10 anos como agência digital independente.


Além do social game, a nova fase do portal Mais Divertido traz novidades como a DiverTV, com episódios animados complementados por técnicas de storytelling que determinam desdobramentos em jogos online associados a cada aventura apresentada.


Um dos grandes diferenciais da Comunidade Mais Divertido é a forma com que ela se apresenta para o público infantil.  Apesar de ser um produto da marca Nestlé, não existe mensagem comercial direta: trata-se de um projeto que leva conteúdo relevante e de alto valor percebido às crianças, fundamentado nos pilares de atuação responsável da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário