quinta-feira, 7 de julho de 2011

Compras não são estimuladas por publicidade em redes sociais

“Os usuários costumam utilizar as redes sociais para fazer pesquisas antes de comprar algum produto ou serviço, mas a maioria nunca comprou motivada por propaganda nas redes.”


A informação é proveniente da sondagem “Redes Sociais, do NJovem (Núcleo Jovem da Editora Abril), realizada entre jovens de 15 a 24 anos que estão conectados, com base nos sites Capricho, Guia do Estudante, Mundo Estranho e Superinteressante.


Segundo a pesquisa, o Facebook é preferido ao Orkut entre os jovens. Mas o Twitter é a rede que concentra as preferências deste público, inclusive para o relacionamento com marcas e empresas, e é a mais popular em todas as faixas etárias.


Cerca de 30% de quem tem mais de 19 anos associam positivamente uma marca a redes sociais. Entre os mais jovens, o número é de 23%. As marcas mais citadas são Coca-Cola (empresa com maior número de fãs no Face) e Apple.


Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário