A Yamaha acaba de apresentar na Europa a nova versão da YZF-R1. Para acompanhar as tendências já empregadas em suas principais concorrentes, a marca japonesa equipou sua esportiva com controle de tração e mapas de potência no propulsor de 998 cm³. Com o novo TCS (Sistema de Controle de Tração, em inglês), o motociclista pode escolher entre seis modos, desde o mais sutil até o mais ativo.
Versão de "50 anos em competições" da R1 tem apenas 2 000 unidades (Foto: Divulgação) O dispositivo entra em ação quando a roda traseira perde tração durante as acelerações, assim, o controle é acionado impedindo que a roda escorregue, controlando a injeção de combustível no motor. Contudo, se o usuário optar por uma condução mais esportiva é possível desligar o sistema. O controle de tração está acompanhado de três mapas de injeção, que possibilitam o usuário escolher entre 21 configurações do motor.
O painel manteve-se inalterado (Foto: Divulgação) O conjunto de direção também é novo, feito de alumínio, e é baseado nas motos utilizadas pela marca no MotoGP. Para completar a Yamaha fez algumas alterações nos pedais, agora mais aderentes, e redesenhou a carenagem frontal, apesar de ser visualmente quase idêntica a antiga. A Yamaha também disponibiliza no exterior uma versão especial da R1 2012, que comemora os 50 anos da marca em competições. Apenas 2 mil unidades da edição serão vendidas. Ainda não há informações de quando esta nova versão da R1 chegará ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário