quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Natura testa formatos de interação com clientes

Carreta e pop up stores servem para aproximar marca dos consumidores

A Natura continua fazendo experiências de aproximação com seus consumidores no varejo. Embora seu modelo básico de comercialização seja a venda direta, nas regiões Nordeste e Sul do Brasil, a companhia tem testado a demonstração de produtos nas chamadas “pop up stores”, em shopping centers, e com a “Natura por perto”, uma carreta itinerante com produtos da marca.

Ambos os projetos têm sido tocados pela Epigram, agência que alia branding a design e comunicação e se responsabiliza por todo projeto arquitetônico dos espaços e acompanhamento de suas produções.

O objetivo das duas plataformas é estimular experiências diferenciadas aos consumidores. As pop up stores, que apesar do nome não são quiosques de venda, foram pensadas para viabilizar a interação dos clientes com os itens do portfolio da Natura. Elas trazem, por exemplo, um difusor eletrônico de fragrâncias, que permite ao consumidor conhecer os perfumes da linha Amó, enquanto assiste a um vídeo conceitual da marca.
 
Muito provavelmente tendo como motivação a melhoria da renda das classes C e D nas regiões Norte e Nordeste, a carreta “Natura por Perto” tem itinerário principal nas cidades do interior da Bahia, embora haja paradas planejadas também nas capitais de Sergipe, Aracaju, e do Pará, Belém. Neste caso, além do consumidor, o objetivo é atrair para a Natura novas consultoras (res), por meio da exposição e uso de algumas linhas de perfumaria e maquiagem e de palestras de capacitação com profissionais de beleza.
 

 

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