quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Enquete reprova investir em imóvel aos preços atuais

O Núcleo de Real State da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (NRE-Poli) mantém no ar uma nova enquete relacionada à Carta NR 25, intitulada “Alerta de Bolha”, que traz considerações do professor doutor João da Rocha Lima.

Desta feita, os leitores da Carta NR 25 – focada nos preços dos imóveis e sua elevação, são convidados a opinar sobre os resultados a auferir pelos investidores em unidades de empreendimentos com pequenos escritórios, para funcionamento em regime compartilhado.

A questão submetida à opinião pergunta qual será o resultado financeiro da venda do imóvel, para os que estão entrando no mercado imobiliário pelos preços atuais, com propósito de investimento.

Para a resposta, são oferecidas cinco opções. Resultados da enquete online, levantados pelo NRE-Poli até a última sexta-feira (16, setembro) apontam que 38,14% dos votantes entendem que os investidores que ingressaram no mercado imobiliário pelos preços atuais, “seguramente, sofrerão perdas no médio e longo prazo”.

Na sequência dos resultados, 28,87% acreditam que os investidores “poderão sofrer perda no médio e longo prazo”; outros 13,40% dizem que “seguramente, terão lucro no longo prazo”, enquanto 12,89% são de opinião que os investidores “poderão ter lucro, seja no curto como longo prazo” e, finalmente, 6,70% opinam que “seguramente, terão lucro no curto prazo”

As Cartas NR são produzidas trimestralmente pelo Núcleo de Real State, unidade da Poli-Usp voltada à prestação de serviços à comunidade, e integrada ao Grupo de Ensino e Pesquisa da Escola Politécnica. O núcleo é orientado para a economia e os negócios, no âmbito do Real State.

Nenhum comentário:

Postar um comentário