quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fenapro e ABA realizam 2ª edição do Fórum Mercados Brasileiros

Representantes do mercado de comunicação de diversas regiões do Brasil, incluindo agências, grandes anunciantes, governo e entidades irão se reunir durante o II Fórum Mercados Brasileiros para discutir e incentivar a regionalização das atividades mercadológicas e da comunicação comercial brasileira. Realizado em parceria pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO) e pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), o evento acontece no próximo dia 27 de setembro, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo.


O II Fórum Mercados Brasileiros será palco de encontro de marcas como Coca-Cola e Sadia; agências de propaganda; institutos de pesquisa, como Ibope Inteligência e Nielsen do Brasil; entidades e representantes do governo, como Roberto Messias, Secretário da SECOM-PR (Secretaria de Comunicação da Presidência da República). Os participantes terão a oportunidade de debater o grande potencial econômico do mercado de consumo brasileiro e as crescentes oportunidades de negócios para a propaganda nos mercados regionais.

Os painéis irão mostrar as estratégias adotadas pelas marcas nacionais e globais com atuação regional; o potencial econômico do mercado de consumo brasileiro, com a ascensão da nova classe social nas várias regiões, e a importância dos mercados regionais para o crescimento do País, entre outros aspectos.

O evento será aberto pelo presidente da FENAPRO, Ricardo Nabhan. Em seguida, haverá palestra do diretor de Geo Negócios do Ibope Inteligência, Antonio Carlos Ruotullo e do diretor comercial da Nielsen do Brasil, Mário Ruggiero, que abordarão o tema “Potencial econômico do mercado de consumo brasileiro com a ascensão da nova classe social nas várias regiões”.

Na sequencia, o sócio-diretor da Inteligência de Comunicação, Juan Maresca, fará uma análise do Brasil por região, atitudes e pontos de contato.

O convidado especial, Stephen Kanitz, se apresentará logo em seguida, apontando a “Importância dos Mercados Regionais para o crescimento do Brasil”.

O quarto painel “Estratégias de atuação regional das marcas nacionais e globais”, contará com a participação de Luiz Lotito, da Coca-Cola e Marcelo Assaf, da Sadia. Ambos irão mostrar como atuar regionalmente com marcas globais e nacionais. Participará ainda Ricardo Bastos, presidente do Conselho Superior da ABA.

O governo será representado por Roberto Messias, Secretário da Comunicação Integrada da SECOM-PR, com André Vargas, Deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional, abordarão o tema “A regionalização das verbas federais pela SECOM-PR na prática e a sua evolução”.

O II Fórum Mercados Brasileiros será realizado no Grand Hyatt Hotel, com patrocínio da Rede Globo de Televisão e da BR Petrobras, patrocínio do SBT, da RedeTV! e do SINAPRO-SP (Sindicato das Agências de Propaganda de São Paulo) e o apoio de diversas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário