quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Google apresenta funcionalidades do Chrome

Neogama/BBH adapta filme global e cria comercial localmente para divulgar o navegador




A Neogama/BBH é a responsável pela criação dos comerciais de divulgação do Google Chrome, que busca mostrar o navegador do Google como uma ferramenta criativa. O primeiro comercial, “Querida Sofia”, que estreou na Rede Globo no último sábado (17), é uma versão adaptada do filme criado pela BBH NY e mostra as funcionalidades do Chrome por meio da história de um pai que registra o nascimento e crescimento de sua filha, chamada Sofia, por meio das diferentes plataformas do Google de criação e armazenamento de conteúdo em foto, vídeo e texto para internet.

Já o segundo filme, “Cadê meu dono?”, que estréia nesta terça-feira (20) também na Globo, foi desenvolvido localmente pela Neogama e mostra o caso verídico de um cão perdido na cidade de São Paulo, encontrado por um grupo de jovens que decidiram criar um blog em busca dos verdadeiros donos do animal. A bem-sucedida iniciativa, com mais de 15 mil acessos no YouTube e comentários nas redes sociais, reforça o princípio de que o potencial da internet depende de como ela é explorada pelo usuário.


Ficha técnica:

Direção de criação: Alexandre Gama e Márcio Ribas

Criação: Eduardo Andrietta e Fábio Astolpho
RTVC: Fernanda Crespo, Max Fox, Mariana Barbiellini, Ana Assis, Marcos Camurati e Tico Cruz
Produtora do filme: Piloto TV
Direção de cena: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Montagem: Rodrigo Menecucci
Produtora de som: Dr.DD / Lua
Produção de som: Dudu Marote
Aprovação pelo cliente: Esteban Whalter, Flavia Simon e Maia Mau

Nenhum comentário:

Postar um comentário