quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Conheça o novo logotipo da Heineken


A Heineken anunciou seu novo logotipo, que acompanha as transformações ocorridas na empresa na última década.


Buscando refletir conceitos como dinamismo, criatividade e confiança, o projeto desenvolvido pela agência holandesa de branding e design VBAT, traz uma identidade visual reprojetada, onde o nome da companhia é apresentado em letras maiúsculas complementadas por uma estrela estilizada vermelha, acima da letra “H”.

A primeira e a última letra do nome da empresa trazem leves curvas que acrescentam personalidade à nova identidade visual, já as cores principais permanecem as tradicionais vermelha, verde e prata. Uma fonte foi especialmente desenvolvida e registrada para criar a base de toda a comunicação, que é compatível com 60 idiomas e marcada pelo modernismo.

O logotipo será utilizado em todas as publicações corporativas, materiais impressos e no site corporativo a partir de outubro de 2011. A identidade visual e o design da marca icônica da cerveja Heineken se mantêm inalterados, e desta forma, ficará mais fácil para o consumidor distinguir o nome da empresa e a marca da cerveja.

"A Heineken evoluiu significativamente nos últimos dez anos. Hoje, nossa empresa tem a identidade mais globalizada dentre os fabricantes de cerveja, temos um portfólio de mais de 250 marcas de cerveja e cidra. A nova identidade diferencia a empresa da marca Heineken, refletindo melhor quem somos hoje e a companhia que pretendemos ser amanhã", comenta Jean-François van Boxmeer, presidente do Conselho Executivo e CEO da Heineken.

A nova marca
O logo antigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário