sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Presidente do conselho da Votorantim morre em SP


O presidente do conselho de administração do grupo Votorantim, Carlos Ermírio de Moraes, morreu na noite de quinta-feira (18/8) em um hospital de São Paulo, vítima de câncer.

Em comunicado, a Votorantim, um dos maiores conglomerados privados da América Latina, afirma que o executivo recebia tratamento para a doença desde 2007 e que morreu no Hospital Sírio-Libanês.
O executivo ocupava a presidência do conselho da Votorantim Participações, que tem atuação nos setores de celulose, cimento, metais, finanças e energia, desde 2001.
Uma reunião do conselho do grupo deve ocorrer, provavelmente, nas próximas semanas para definição do novo presidente. Enquanto isso, José Roberto Ermírio de Moraes, primo de Carlos, assumirá a função interinamente.
Além de atuação em várias empresas do conglomerado, Carlos Ermírio de Moraes foi sócio-fundador e membro do conselho de administração do Nickel Development Institute, em Toronto (Canadá). Ele também integrou os conselhos de administração da Alunorte, da Mineração Rio do Norte e da CPFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário