sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ford abre as portas do campo de treinamento para apresentar as últimas tecnologias

Empresa mostrou sua preocupação não somente com o produto final, mas também com o desempenho dentro e fora das pistas

Na última quarta-feira (17), a Ford reuniu na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, um grupo de jornalistas de diversas áreas para mostrar o novo lounge "Ford Open House", localizado dentro do campo de testes. O slogan da nova campanha é "A Ford como você nunca viu".

No espaço Ecosport, alguns especialistas explicaram aos presentes como são feitos os testes dos automóveis, testes de ruídos, campo de provas, simuladores entre outros. A grande novidade do grupo é que a partir de agora, a Ford do Brasil, foi escolhida para ser a primeira empresa global no desenvolvimento dos testes da Ecosport, revelou Claus Melo, gerente de engenharia de veículos.

O campo de provas é o pioneiro no Brasil, um dos mais modernos e neste ano comemora seu  33° aniversário. Ao todo são 40km de pista de terra e 10km de pista pavimentada. "Em seis meses simulamos a vida de dez anos de um carro", disse Fábio Lang, gerente do campo de provas.

Num total de 850 funcionários, divididos em três turnos, 80 deles são pilotos de teste; apenas 8 são mulheres e entre elas duas em especial. Ângela e Bruna Cândido da Silva, mãe e filha respectivamente. "Sou piloto de testes há seis anos. No início sofri com o preconceito por parte dos homens, por eles acharem que está é uma profissão masculina, mas hoje tiro de letra. Faço teste em carros pequenos e caminhões", revelou Ângela.

Entre tantas coisas, os engenheiros e gerentes presentes deixaram escapar detalhes do mais recente Ecosport, que será lançado com novo design, 4x4 e atenção especial voltada para as mulheres com itens como porta trecos e mini geladeira.

Além de se preocupar com a segurança e bem estar de seus clientes, a empresa mostrou-se preocupa com a comunidade que vive aos arredores, segundo Claus Melo. Falou das principais ações que desenvolvem como o jovem aprendiz, em que eles dão oportunidades aos jovens para ingressar na empresa, no período de até dois anos. O global week of caring consiste em uma semana de serviços prestados aos carentes, campanha do agasalho, preocupação com a flora e fauna e como exemplo disso, ganharam da prefeitura o prêmio de empresa mais arboriza da cidade.

Claus ainda destacou que a empresa presa muito pela qualidade, segurança, sustentabilidade, design e tecnologia. 

A Ford investiu 4 milhões de reais em novas tecnologias como aparelhos de teste de ruídos, conservação no campo de prova e laboratórios de última geração. "Os testes servem para visar a segurança, conforto, vida durável do carro, estabilidade, performance e avaliações dinâmicas", revelou Astor Vieira, supervisor do laboratório de emissões e engenharia de dinamômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário