sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Festival Nova Brasil promove grande festa da MPB

Evento reúne cerca de 20 mil pessoas, na Arena Anhembi, zona norte da capital que acompanharam mais de seis horas de show com renomados artistas da música brasileira

Uma grande festa. Deste modo se resume a segunda edição do Festival Nova Brasil, que agitou a Arena do Anhembi na noite de lua cheia do último sábado. Em cena, quatro renomados artistas do cenário da Música Popular Brasileira, que ao longo de seis horas de evento animaram o público, estimado em 20 mil pessoas.

A primeira apresentação, iniciada às 18h, foi do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho, que levou ao repertório sucessos de sua carreira, como  “O que é o que é”;  “Avô-hai”, e “Admirável Gado Novo”, entre outras canções.

 Aguardada pelos fãs, Ana Carolina foi a segunda atração a subir ao palco do festival. Dentre as músicas apresentadas pela cantora, estiveram “O avesso dos ponteiros”, “É isso”, “Quem de nós dois”, e “Oito histórias”, entre outras que levantaram de modo alucinante o público. A artista surpreendeu a todos os presentes, algo previsto por muitos dos fãs. Durante diversos momentos do show,  a artista convidou os fãs a cantarolar. Verdadeiramente, algo de causar arrepios.

Com seu jeitinho tímido, Maria Gadú foi a terceira atração da noite. Destaque entre as revelações da MPB nos últimos anos, Gadú, que no ano passado se destacou no cenário depois de uma aplaudida parceria com Caetano Veloso, mostrou aos paulistas sucessos de sua carreira, como a conhecida  “Shimbalaiê”, além de canções de Chico Buarque, Gilberto Gil, Adoniran Barbosa e Edith Piaf. Acostumada a apresentações mais intimistas, Gadú, segundo alguns presentes, talvez devesse ter apostado em um repertório mais festivalesco para a noite. Mas sua magia fez aflorar a sensibilidade das pessoas, abertas e pensativas durante o show da artista.

A animação retumbou com a última atração da noite, a banda Paralamas do Sucesso, que levou o público a pular e cantarolar.  No repertório, sucessos como “Lanterna dos Afogados”, “A Novidade”, “Meu Erro”, “Alagados”, e “Óculos”, entre outras. No final do show muitos aplausos.

Reconhecimento

Junto ao público animado, a reportagem conversou com alguns presentes, que elogiaram a iniciativa da emissora radiofônica, e, depois de aplaudir as atrações, começaram a pensar na próxima edição deste grande evento musical.

Para a analista de marketing Ângela Damasceno, o festival está acima da expectativa. “Esperava assistir somente trinta minutos de cada atração, e tem sido muito mais que isso”, destacou. “Tudo está super bem produzido e com  ótima organização.”

De férias no Brasil, a canadense Dalila Fleming, veio ao festival para conhecer um pouco mais da música brasileira. “Consegui acompanhar duas músicas do Zé Ramalho e estou adorando o show da Ana Carolina. Me disseram que Os Paralamas do Sucesso são  uma banda de rock bem conhecida por aqui, e estou ansiosa para vê-los”, revelou, com emoção, a turista.

VIPs

Muito se fala da valorização dos artistas nacionais. Uma lição aprendida pelo público, mas que deve ser seguida pelo meio artístico. Com área reservada para convidados, o evento careceu de famosos. No espaço montado nas proximidades do palco,  marcaram presença Luciano Facciolli, Janaína Jacobina, Angelina Muniz, Aline Muniz, Bruna Caran, e Roberta Campos , além de parceiros e colaboradores da Nova Brasil FM. 

Também presentes no espaço Andreia e Cristiane Quercia, acionistas da emissora de rádio que atualmente marca presença e conquista o público na capital paulista, em Campinas e região, Salvador, Recife e Brasília.

(Colaboração: Allan Hipólito)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário