sexta-feira, 19 de agosto de 2011

LG e BBH rompem parceria

Decisão do anunciante em promover concorrências para cada projeto desagrada agência britânica

A LG Electronics e a rede BBH anunciaram nesta quinta-feira, 18, que estão encerrando a parceria global que já durava quatro anos. A decisão está diretamente relacionada à insatisfação da BBH com a política implementada pelo anunciante sul-coreano de promover concorrências para cada projeto ou campanha. A BBH já havia vencido a concorrência global promovida em 2007 pela parte criativa da conta estimada, na ocasião, em US$ 350 milhões anuais, cifra que vem sendo reduzida progressivamente nos últimos anos.

As novas diretrizes da LG começaram a ser implementadas no ano passado com a chegada do novo CEO, Koo Bon-joon com a missão de ajudar a empresa a melhorar sua performance na venda de smartphones, categoria considerada crucial. No marketing, Bon-joon nomeou Simon Kang como novo executivo para a unidade de negócios para lazer doméstico no lugar de Dermot Boden, que tinha a posição de chief marketing officer desde 2007. É de Kang a decisão de promover concorrências para todos os grandes projetos da empresa, ainda que em caráter temporário, como afirma o diretor de comunicação da empresa, Ken Hong. “Tenho certeza que em breve teremos uma agência principal. Nossa prioridade no momento é de conseguir mais pelo melhor valor. Temos a sensação que a empresa precisa abrir concorrências para isso. Entendemos que a BBH não assinou conosco para isso e que sentiam que não precisam concorrer mais do que já haviam feito”, disse o porta-voz da LG. Ele destaca que as negociações que culminaram nesse rompimento já duravam nove meses.


Com os cortes de custos, porém, não há grandes expectativas para a realização de concorrências para projetos globais no curto prazo. A Y&R segue como a agência responsável pelo planejamento estratégico global da LG trabalhando com subsidiárias da LG em todo mundo. A marca é o 67º maior anunciante global no ranking da Advertising Age com US$ 475 milhões investidos em 2009, 13% a menos que o ano anterior. No Brasil, a conta é atendida pela Y&R.


Com informações do Advertising Age.

A LG Electronics e a rede BBH anunciaram nesta quinta-feira, 18, que estão encerrando a parceria global que já durava quatro anos. A decisão está diretamente relacionada à insatisfação da BBH com a política implementada pelo anunciante sul-coreano de promover concorrências para cada projeto ou campanha. A BBH já havia vencido a concorrência global promovida em 2007 pela parte criativa da conta estimada, na ocasião, em US$ 350 milhões anuais, cifra que vem sendo reduzida progressivamente nos últimos anos.

As novas diretrizes da LG começaram a ser implementadas no ano passado com a chegada do novo CEO, Koo Bon-joon com a missão de ajudar a empresa a melhorar sua performance na venda de smartphones, categoria considerada crucial. No marketing, Bon-joon nomeou Simon Kang como novo executivo para a unidade de negócios para lazer doméstico no lugar de Dermot Boden, que tinha a posição de chief marketing officer desde 2007. É de Kang a decisão de promover concorrências para todos os grandes projetos da empresa, ainda que em caráter temporário, como afirma o diretor de comunicação da empresa, Ken Hong. “Tenho certeza que em breve teremos uma agência principal. Nossa prioridade no momento é de conseguir mais pelo melhor valor. Temos a sensação que a empresa precisa abrir concorrências para isso. Entendemos que a BBH não assinou conosco para isso e que sentiam que não precisam concorrer mais do que já haviam feito”, disse o porta-voz da LG. Ele destaca que as negociações que culminaram nesse rompimento já duravam nove meses.

Com os cortes de custos, porém, não há grandes expectativas para a realização de concorrências para projetos globais no curto prazo. A Y&R segue como a agência responsável pelo planejamento estratégico global da LG trabalhando com subsidiárias da LG em todo mundo. A marca é o 67º maior anunciante global no ranking da Advertising Age com US$ 475 milhões investidos em 2009, 13% a menos que o ano anterior. No Brasil, a conta é atendida pela Y&R.

Com informações do Advertising Age.

 

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