segunda-feira, 20 de junho de 2011

McLaren MP4-12C está esgotado pelos próximos 3 anos

A McLaren Automotive confirmou que a produção do superesportivo MP4-12C está esgotada para os próximos três anos. Produzido para rivalizar com a Ferrari 458 Italia, o carro que selou o fim da parceria entre McLaren e Mercedes-Benz esgotou em pouco um ano e meio após seu lançamento todo o potencial de produção que é de mil unidades por ano.


Mesmo com a boa aceitação do carro e a produção já comprometida para os anos que virão, a McLaren Automotive declarou que não pretende aumentar a capacidade da linha de produção do MP4-12C. De acordo com Ian Gorsuch, diretor regional da empresa, a explicação para isso é o lucro que a empresa pode conseguir; o famoso ágio.


"A chave é fazer o negócio rentável. Nós produziremos menos carros, mas os concessionários devem ter mais carros que a concorrência porque o objetivo em longo prazo é a rentabilidade
", declarou. Junto do anúncio sobre a produção esgotada, a McLaren confirmou a inauguração da primeira concessionária da marca, em Londres, Inglaterra.

Esse será o primeiro dos 35 concessionários confirmados em 19 países diferentes distribuídos por Europa, América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Oriente Médio (Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Arábia Saudita e Bahrein), Ásia, Pacífico (Austrália) e uma na África do Sul, na capital Johanesburgo. A McLaren diz que todos estarão operando até o final do ano.


O McLaren MP4-12C vem equipado com um motor V8 3.8 biturbo de 592 cv de potência e torque de 61,1 kgfm de torque que permitem ao carro fazer de 0-100 km/h em 3.3 segundos e atingir a velocidade máxima de 330 km/h. Seu valor é de US$ 231,400, pouco mais de R$ 370 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário