segunda-feira, 20 de junho de 2011

Loja popular da Kopenhagen vende trufa de chocolate a R$ 0,99

De olho na nova classe média brasileira (também chamada de classe C), a marca de chocolate Brasil Cacau, ligada à sofisticada Kopenhagen, começou a vender nesta sexta-feira (17) suas trufas por R$ 0,99 a unidade de 30 g.

O novo preço é quase a metade do cobrado até então pela empresa, que variava de R$ 1,50 a R$ 1,90 conforme o ponto. A promoção vai até o dia 31 de agosto.
Numa loja da Kopenhagen, que vende produtos de qualidade superior, a trufa mais barata custa R$ 4,40 e pesa 16 g (pouco mais que a metade das trufas da Brasil Cacau).
A Brasil Cacau, que pertence ao Grupo CRM, também proprietário das marcas Kopenhagen e Dan Top, investiu cerca de R$ 2,5 milhões na divulgação da promoção. O objetivo é vender 2,4 milhões de trufas no período.
A promoção inclui 15 sabores de trufas, que também serão oferecidas em degustações por promotoras.
A estratégia, segundo a empresa, foi baseada em casos de sucesso como os das redes de fast-food Habib’s, Mc Donald’s e Subway, que adoram preços mais populares.
“Vamos despertar no consumidor a vontade de experimentar nossos produtos e provar que, além de preço acessível, temos qualidade”, afirma Adriane Ura gerente de marketing da marca.
Atualmente as trufas são responsáveis por cerca de 25% das vendas da rede. A Brasil Cacau possui 123 lojas em operação (sendo 122 franqueadas e uma própria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário