segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Honda CB 500 F e X e CBR 500 R: o dois-cilindros de volta



Enquanto a Honda brasileira apresenta novas opções de baixa cilindrada, a matriz japonesa anuncia no exterior o retorno da clássica configuração de dois cilindros paralelos (lançada aqui em 1980 com a CB 400 e mantida por duas décadas até o fim da CB 500) em uma linha de três modelos que, muito adequadamente, remetem à denominação CB. São a estradeira CB 500 F, a esportiva CBR 500 R e a CB 500 X, uma espécie de crossover ou cruzamento entre estradeira e uso-misto.


A CB 500 F apela para a simplicidade e o baixo custo, algo bem-vindo em mercados com economia em crise como vários países onde será vendida, o que não significa um visual espartano ou tecnologia antiquada. O motor é inédito e de concepção atual, com refrigeração a líquido, injeção e quatro válvulas por cilindro, e a potência (não fornecida) deve estar na faixa entre 50 e 60 cv. O quadro de aço é uma das medidas de contenção de gastos, mas a moto tem os recursos esperados na classe como freios a disco com opção por sistema antitravamento (ABS), rodas de alumínio de 17 pol, suspensão traseira monomola e câmbio de seis marchas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário