quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Oi Athina Onassis une o luxo e o pop

Marcas que patrocinam o evento vão de Coca-Cola à suíça Longines


Em sua sexta edição, o Oi Athina Onassis Horse Show, que acontece de 4 a 6 de outubro na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, será uma oportunidade exclusiva para as marcas atingirem um público de alto padrão. O evento promete reunir nos três dias, cerca de 20 mil pessoas.

E quem pensa que um campeonato de hipismo é ambiente apenas para marcas de alto luxo, pode se surpreender. A Coca-Cola e a Rio de Janeiro Refrescos patrocinam o evento pelo quarto ano consecutivo e promoverão atividades ao público, inclusive com a presença de duas artesãs da ONG Asta. Elas confeccionarão capas de notebooks e cadernos e carteiras. A Coca-Cola terá um lounge de 80 metros quadrados, ambientado por materiais recicláveis e as provas poderão ser acompanhadas por televisores instalados nesse espaço.

Já a marca israelense Moroccanoil, de produtos para os cabelos, usará o torneio para instalar pela primeira vez um salão de beleza “pop up”. O salão contará com a presença de dois cabelereiros internacionais para dar consultoria aos convidados.

Rodrigo Rivellino, da Aktuell, agência que organiza o evento desde sua primeira edição, avalia que a questão de o evento ter um perfil elitista não impede a presença de marcas de produtos de massa. A P&G também fará ações com a marca de sabão líquido Ariel. Assinadas pela 9ine, as ativações do patrocínio da marca incluem a organização de uma mini exposição sobre a história dos uniformes de montaria, no estande da multinacional, e o “batismo” de uma das disputa do evento, cujo troféu será entregue pela apresentadora do Pânico na Band, Sabrina Sato. 

“Marcas como a Coca-Cola, que têm penetração de A a Z, também precisam ter iniciativas de valor, para manter seu produto no ambiente aspiracional. Não é porque uma marca é de massa que ela só possa fazer ações de marketing de massa”, analisa.

Embora não divulgue o valor dos patrocínios, o executivo afirma que ele cresce a cada ano, o que demonstra a consolidação do projeto na América Latina. Esse crescimento em 2012 é de 10% sobre a edição anterior. “Conseguimos consolidar o ambiente do evento nesses seis anos em um local totalmente fértil, em que marcas pudessem estabelecer conexão com as pessoas. Além do conteúdo esportivo que gera interesse ao público, ele tem espaço para as pessoas comerem, conversar, comprar. Há um boulevard com 18 lojas”, diz Rivellino. Entre estas lojas estão Gula Gula, Schultz e Osklen.

Já a Oi nomeia o evento pelo segundo ano e o utiliza bastante para ações de relacionamento b2b. Para o organizador, a Oi é um exemplo do potencial de utilização do torneio tanto para trabalhar o ambiente de marca quanto relações de negócio efetivamente. Para o primeiro caso, contribui a rádio Oi, que terá um set list especial feito pelos cavaleiros e que também tocará músicas indicadas pelo público. Outro motivo é o alinhamento do evento na plataforma esportiva da marca, que também patrocinará a Copa do Mundo de 2014, no Brasil e, ainda no hipismo, patrocina o Brasil Horse Show.

Outra marca que estará presente no 6º Oi Athina Onassis Horse Show é a suíça Longines, de relógios, que será responsável pelos cronômetros do evento e entregará um relógio no valor de R$ 10 mil ao campeão do GP e uma das provas também terá premiação da marca, no valor de R$ 60 mil.


As medalhas e os troféus do torneio, que representam um cavalo alado, ícone do Athina Onassis, foram desenvolvidos pelo designer de joias Jack Vartanian. Por fim, entre as bebidas, também marcará presença a Pernod Ricard Brasil, com as marcas Perrier-Jouët (1.400 garrafas do champagne), Chivas (whisky) e Absolut (vodka).
  

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