Modelo parte de R$ 115.900 e já está nas lojas.
Pouco mais de um ano após sua estreia no Salão de Frankfurt,
a segunda segunda geração do Mercedes-Benz Classe B estreia no mercado
brasileiro com novo visual, motor 1.6 turbo de 156 cavalos de potência e
câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem.

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A versão B200 custa R$ 115.900 e a Sport, R$ 129.900. A montadora
apresenta o carro oficialmente nesta quarta-feira (3), em sua fábrica em
São Bernardo do Campo (SP), com a presença do CEO mundial da Mercedes,
Dieter Zetsche. Ainda não foram divulgadas as diferenças, em termos
visuais e de equipamentos, entre as versões do Classe B. O conjunto
mecânico de ambas é o mesmo.
O novo Classe B tem 4,35 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,55 m
de altura. O painel de instrumentos tem leitura fácil, o volante
multifuncional tem três raios e os bancos são revestidos em couro.
Ganham destaque os detalhes cromados, as saídas de ar inspiradas no
superesportivo SLS AMG e a ampla tela do sistema de entretenimento, com
serviço de navegação.

Revelado ao mundo em agosto passado, o carro será um dos destaques da montadora no Salão de São Paulo, no fim do mês, ao lado do novo SL.

Mercedes estuda produzir no Brasil
No Salão de Paris, que segue até o próximo dia 14, a montadora alemã confirmou ao G1 que estuda retomar a produção de carros no Brasil,
encerrada em 2010. Atualmente a Mercedes só produz caminhões e ônibus
no país, nas plantas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG).
Ela chegou a fabricar alguns modelos de carros do fim da década de 90
até poucos anos atrás, em Juiz de Fora.
De acordo com o vice-presidente mundial de marketing e produto da
Mercedes, Philippe Schimer, existe a possibilidade de a marca fazer uma
parceria com a Nissan para utilizar as instações da futura fábrica da
montadora japonesa no Rio de Janeiro.
Numa eventual retomada dessa atividade no país, entre as possibilidades
estão a produção do novo cupê 4 portas CLA, que ainda aparece como
protótipo em Paris, mas terá a versão final apresentada em Detroit, em
janeiro, ou um SUV compacto, ainda sem nome.
De acordo com o vice-presidente mundial de marketing e produto da
marca, Philippe Schimer, a chance de ser um SUV compacto é maior, por
causa do volume previsto de vendas, que a Mercedes não revela.


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