quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Multinacional comemora 5 anos no País e aposta em novas ações


O grupo multinacional alemão Present-Service, pioneiro em marketing direto seletivo no Brasil, especificamente direcionado para gestantes e famílias com recém-nascidos, comemora os cinco anos no País com resultados positivos e novidades. A empresa está com novas estratégias de negócios, entre elas: o lançamento de mais um kit (Lets Pré-Natal), o diálogo com o consumidor final para chancelar a força da linha de seus produtos, além de “rebatizar” a empresa.

 
Há 50 anos, o Grupo atua em países como Alemanha, Suíça, Espanha, Portugal, Polônia e Turquia. “Com o conceito da plataforma multi-canal: online, offline, sampling e impresso, a empresa disponibiliza várias opções para que os clientes atinjam e fidelizem um público direcionado”, explica Franz Schoenborn, sócio diretor da empresa no Brasil.
 
A empresa que trabalha, desde sua fundação, com a distribuição gratuita do kit multimarcas “Lets Baby”, fechou contrato com mais de 100 hospitais-maternidades de SP, RJ, PR, MG, RS, ES, GO, DF e SC, chegando assim a 180.000 unidades/ano. A entrega é realizada pelos médicos e enfermeiras, das maternidades parceiras, para as recentes mamães.
 
Segundo Schoenborn, os clientes, que pagam cotas para ter seus produtos dentro do kit, têm a oportunidade de se comunicar diretamente com o seu público em um momento muito especial.  “Após o parto, com a nova configuração familiar, outras necessidades começam a surgir. A mãe vai prestar atenção em produtos e serviços específicos. A proposta da experimentação destes produtos, somado ao impacto emocional da chegada do bebê, refletem tanto em branding, vendas e market share.”, explica. O kit contém produtos para o bebê, a mãe e a família, além do guia informativo, “Manual do Bebê”, chancelado (revisão e prefácio) pelo pediatra, Dr. Leonardo Posternak (ganhador de Prêmio Jabuti).
 
O balanço do semestre e os números são animadores, consolidam o objetivo dos executivos em fechar o ano com faturamento 40% maior em relação ao ano de 2011. “Isto será possível em razão do investimento do Grupo, na ordem de 2 milhões de Euros (2012 e 2013) em infraestrutura, tecnologia e recursos humanos”, aponta Schoenborn.
 
Lançamento
Recém-lançado, o kit “Lets Pré-Natal” terá uma circulação inicial de 90.000 unidades/ano, chegando a 200.000 em 2014. Estes serão distribuídos para mais de 800 consultórios particulares em SP, RJ, PR e MG, e entregues por ginecologistas e obstetras para gestantes nos primeiros meses da gravidez. O kit vem recheado de produtos das empresas patrocinadoras acompanhado do Guia Manual da Grávida, que tem a revisão e prefácio dos ginecologistas Dr. Daniel Klotzel, Dra. Maria Cecília Breim, ambos do Hospital Albert Einstein. Para compor os kits, a Presente-Service conta com clientes como P&G, Kimberly, Bayer, Reckitt Benckiser, Lillo, Delboni entre outros.
 
Rebatizando
“Vimos a necessidade de nos aproximar do público final. Como o conteúdo e os serviços, que oferecemos através do nosso portal LetsFamily (www.letsfamily.com.br), foram muito bem aceitos, resolvemos unificar a marca do grupo, em todos os países em que operamos. Agora somos LetsFamily”, diz Schoenborn.
Vale ressaltar que o portal aumentou em 160% o número de visitas no mês de setembro. Na rede social, no mesmo período, a LetsFamily conquistou, em média, 1.000 novos fãs/dia.
 
Marketing Seletivo
Para se ter uma ideia, os relatórios do Grupo Present-Service mostram que o seu serviço de marketing direto chega a atingir mais de 90% do público-alvo na Europa. “Os resultados de pesquisa realizada pela TNS InterScience Espanha comprovam que, mesmo três meses depois de receberem o kit, as mamães se lembram das marcas e produtos que ganharam e passam a consumí-los mais, com variações de aumento da compra chegam a 60% ”, aponta Schoenborn. 
 
Com informações da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário