quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Itaú usa personagens de contos de fadas

Criada pela DPZ, campanha nacional de incentivo à leitura para crianças do Itaú brinca com personagens clássicos da literatura infantil

Itaú brinca com personagens clássicos da literatura infantil
Para destacar a importância dos livros, o Itaú lança sua campanha nacional de incentivo à leitura que irá distribuir gratuitamente cerca de 2,34 milhões de coleções com três títulos infantis, totalizando 7 milhões de livros.

Para divulgar a iniciativa a DPZ criou uma campanha com personagens de clássicas histórias da literatura infantil como magos, cavaleiros, princesas e lobo mau que convida os pais a lerem para as crianças por meio do conceito “Leia para uma criança”.

“A campanha é lúdica, gostosa e alegre e conversa com os dois públicos para que o adulto entenda a importância da leitura e a criança sinta-se estimulada a pedir que os pais leiam histórias para elas”, afirma Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú.
O teaser da campanha (assista abaixo) destaca os personagens reunidos em uma sala de espera.
  



O comercial de 30 segundos (assista abaixo) revela o motivo da espera e coloca o pai, que lê as histórias, como protagonista. “Nesse momento colocamos os pais como protagonistas porque são eles que disparam todo o mundo mágico”, diz Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ.

A campanha contará também com um filme de 45 segundos, mídia impressa e um desdobramento de conteúdo que vai exclusivamente para a internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário